Tio,
Na minha opinião ele DEVE ser fixo, afinal se o jumelo se mover para frente e para trás ele estará permitindo que o eixo torça (ex.: roda direita para frente e esquerda para trás).
Abraço.
Diesel,
Na real quando eixo trabalha em X (sobe uma roda e desce a outra) é preciso que o ladder bar trabalhe junto, se não ele acaba por travar a amplitude da suspa. A função é apenas impedir que o eixo(pinhão) gire para cima ou para baixo quando se acelera, impedindo desta forma o axle wrap.
edin, seria possivel fabricar uma ?? pode usar uma tampa traseira do cambio, cortar o final, onde vai o retentor e soldar uma flange. na flange faz o lugar do retentor, mas parece que há um retentor na caixa de tração. há um usuario, acho que é o cavesco, que fez algo parecido, só que de aluminio. a tampa traseira do cambio da f1000 e da d20 é praticamente a mesma, só muda o lugar do calço e o lugar onde vai o pinhão do velocimetro. há, é só uma ideia ...
Muito linda a tua menina tio de parabens, as crianças antes da gente te não pensa muito, mas depois lembra toda hora,se torna a coisa mas importante na vida.Valeu até.
É amigos, agora posso dizer que participo do forum 4X4, hoje realizei um grande sonho, depois de muita procura, consegui achar uma F-250 CS 4X4, 2011/2011 com 32.000 km rodados, ela é praticamente nova, perto da minha então nem se compara...
Depois posto as fotos para vocês, afinal de contas agora posso dizer que somos realmente primos das Milonas 4x4...
É amigos, agora posso dizer que participo do forum 4X4, hoje realizei um grande sonho, depois de muita procura, consegui achar uma F-250 CS 4X4, 2011/2011 com 32.000 km rodados, ela é praticamente nova, perto da minha então nem se compara...
Depois posto as fotos para vocês, afinal de contas agora posso dizer que somos realmente primos das Milonas 4x4...
Parabéns Thiago!
Agora corre no posto de saúde e toma umas 5 doses de vacina contra duendes e a Tríplice anti Jaque!