Elmer, quais as melhorias desse kit turbo? Qual o aumento de potência?
Não vai aumentar a fumaça preta?
Estava pensando em fazer alguma melhoria no motor da Defender, mas parece que tem uma resolução que obriga a passar por uma medição de poluentes, aí o bicho vai pegar...
Bom, to atualizando sem autorização do dono da viatura.
As novidades são:
Kit turbo no motor (to sofrendo pra instalar) Pneus 3k Guerra 315/70 R17 originalmente essa medida equivale à 35", mas com o recape da 3k chegou próximo dos 37"
Algumas fotos:
Elmer..
Tem alguma previsão para terminar a nova reforma do prateado??
Pq o dono resolveu instalar o turbo, já que estava bom como estava??
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
Tb quero saber tb qual foi o motivo de querer por um turbo e em quais situacoes "extremas" o turbo faz boa diferenca.
Pergunto pq penso ultilizar em meu VESEISZIM... Qual seria o ganho?
Dizai pra gente Dr. Elmer Crok!!!! heheheee...
[]'s e bom dia!
Xande, o motor já é Diesel, motores diesel nasceram pra ser turbinados. Atualmente qual utilitário diesel vem de fábrica aspirado
É melhor em qualquer situação pois (no caso de kits adaptados) dependendo do modelo da turbina escolhida o motor terá melhores respostas ao acelerador em várias faixas de rotação.
No caso de turbinar motores em V tem que ser um projeto muito bem elaborado pra alcançar o rendimento esperado em uma preparação deste nível.
Sinceramente, num V6 acho exagero, motores otto ganham giro rapidamente já os diesel Low Speed (como o Toyota 14b que o prateado tem) precisam de uma ajudinha.
Elmer..
Tem alguma previsão para terminar a nova reforma do prateado??
Não
Postado originalmente por Herbert Lima
Pq o dono resolveu instalar o turbo, já que estava bom como estava??
Estava bom mas o turbo estava nos planos, era um dos upgrades que eu tinha em mente caso fosse continuar com o Prateado, agora só falta um guincho mecânico (em breve )
Elmer num sei qual volante vc esta usando atualmente , mas se vale a sugestão o redondo vermelho é muito mais loco que o da shutt oval , parabéns pela viatura , tá no capricho
[]'s
Beleza de Viatura!
Me interessei pelo engate de carreta na traseira.
Meu parachoque traseiro é igual o seu. Como vc instalou o engate no parachoque ou adaptou no chassi? E que engate é esse, é especial ou é dos comuns?
Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Mais fotos, hoje a conexão tá boua.
Beleza de Viatura!
Me interessei pelo engate de carreta na traseira.
Meu parachoque traseiro é igual o seu. Como vc instalou o engate no parachoque ou adaptou no chassi? E que engate é esse, é especial ou é dos comuns?
Oi Paulo, desculpe a demora na resposta, é que não recebi o email de notificação, entrei poracaso pra dar uma olhada e vi seu coment.
é o seguinte, a barra trazeira(barra agrícola) é original e apenas coloquei o gancho G num local próprio pra ele que tem 4 furos em alguns CJ fica atrás do suporte da placa. O parachóque tubular tive que cortar alguns centimetros apenas pra dar espaço pra usar o gancho G e tampei o tubo com duas tampas feitas em alumínio.
Acho q é só.