meu pai comprou as partes desse Jeep num leilão do exército não sei quando e começou a reformar, sei que aprendi a dirigir (no Jeep) com 9 anos de idade.

A partir daí eu sempre quis esse carro pra mim, eu era moleque e não me importava muito com o que ele tinha, sabia que era um Jeep e o resto era resto.

Desde a primeira reforma(nunca compramos um Jeep completo, sempre aos pedaços) ele já saiu da nossa oficina com motor da kombi diesel, eu nunca soube o que era um Jeep a gasolina, o meu era fraquinho, mas pra um moleque de 9 anos brincar na praia nos fins de semana era tudo na vida.

Certo dia compramos uma picape bandeirante zerada ano 96, meu pai gostou muito do desempenho e do conjunto mecânico, motor/cambio.
Ele sempre falava "quando agente parar o Jeep pra reformar vamos por um motor desses".

Beleza, eu ainda era menor de idade e ele não liberava o Jipão pra eu andar, tudo bem, quando fiquei de maior e tirei a CNH eu queria porque queria aquele Jeep, ele me ofereceu uma picape corsa zerada na época mas eu não quis pois estava encantado pelo Jeep(ainda estou)

Fiz 18 anos em setembro de 97, o Jipão durou praticamente um (1) ano na minha mão

Foi aí que começou uma nova e interminável reforma de 3 anos(imaginem o meu desespero com 18 anos de idade, mecânico de automóveis e sem um carro pra andar)

Voltou a rodar no dia 31 de junho de 2001

Da reforma pra cá ele está mais ou menos assim.
Ford Jeep CJ5
Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola, amortecedores e jumelos(pu) da band
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: Mangels Daytona cromadas 15x10" 6 furos
Pneus: Goodyear MTR 35x12,5 R15
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Lenker Racing
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band
Bancos: concha reclináveis BA21 san marino
Cintos: 4 pontos san marino
Banco trazeiro

Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3"
Parachoque dianteiro: style com grade protetora keko
Parachoque trazeiro: tubular 3" keko
Suporte de estepe e galão: originais militares
Galão reserva: inox original militar
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial
Faróis de milha: Hella Comet 500
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisores: cromados do CJ7
Tampas do diferencial: em alumínio SBD
Acho que já falei muito, se eu lembrar mais algo edito depois, em breve fotos da reforma. 8)