hehe, valeu Raphael, sempre sonhei em ter um jipe que pudese usar pra tudo, vai se tornar meu carro de uso diário. :concordo:
Versão Imprimível
Juninho, Você não acha que estas rodas irão quebrar? Não ficou um Off set muiito negativo? Não seria melhor comprar um kit já existente? Tipo algum da ensimec ou sei lá!
AbraçO
Boa tarde Bittencourt! Beleza teu carro!
Voce já pensou que esta configuração pode (praticamente certeza) deixar o carro “fraco”? O pneu é graaande, a relação, embora seja mais reduzida (4,11:1; 9:37) que a maioria das Bands (37:10), ainda é longa para um sapatinho desse que voce vai usar. Não vai ter que reduzir o diferencial? E a ponta de eixo quanto e até onde ela agüenta? Essa é uma questão que tenho grande interesse pois tenho uma Band 88 de lona SPOA, com um motor MWM 2.8 da S10, pneus BF33”. Com esta configuração o carro até que fica bom, mas a Toyota pede um pneu maior e mais agressivo, daí a coisa muda um pouco. Pretendo usar pneus 37/13,5/15 e já estou me preparando pra reduzir os diferenciais (tem um tópico recente na seção TOYOTA aqui no fórum sobre essas relações) e num futuro próximo pretendo por pneus 37/13,5/15.
Espero que tenha ajudado. Enquanto construímos nossos brinquedos vamos trocando informações com a turma dos monstros.
Ta show o carro.
Daniel
Fala aí Juninho, blz?
Sua viatura está show, e vai ficar um espetáculo com esses pneus, um dos meus objetivos é colocar uns desses no meu Engesa, mas antes vou ter que trocar o semi-eixo pelos flutuantes.
Gostaria de te fazer uma pergunta, esse estribo que está na sua viatura, qual a marca? Ele é fixado no chassis e na parte inferior do assoalho ou só no chassis? Quero colocar um desses, mas não estou encontrando um que siga o mesmo padrão do original do Engesa.
P.s.: Ví a reportagem do seu CJ na 4x4&Cia, e ele tá muito lindo, se vc seguir o mesmo padrão no Engesa, logo ele estará tb na capa da revista.
Abs.
oi maninho, sugiro num capô preto junto a porta e capota tbém no site www.rolo4x4.com.br tem um assim e achei imponente,
gostaria de ver essa maquina de perto sendo que vendi meu willis e uma veraneio 4x4 e estou a procura de um engesa
passa um contato se for possível, meu tel em brusque é 47-99513900 33967220, parabéns!!!:palmas:
juninho vai abrir um museu de jeeps super preparados
hehehe
Boa noite Daniel, muito obrigado pelas sugestoes amigo.
Essa configuracao que vou por no engesa, meu mecanico tem no javali dele, o jipe eh um exagero de forca, esta com pneus aro 16 fronteira, equivalem a um 33''. Certo dia, voltando de uma trilha, o meu cj3b deu problema, e vim rebocado no javali dele, no meu totem marcava 130 km/h direto, e a velocidade que desenvolvia, me impressionou.
Realmente os pneus 38" vao deixar bem longo, mas sera questao de testar qual relacao vai se encaixar melhor, quero um jipe que ande bem na estrada, porem, nao adianta ser fraco na cidade, subidas, etc, outra ideia que tenho em mente, caso isso aconteca ( ficar fraco ) eh turbinar o 14b.
Quanto a ponta de eixo, acho que nao vou ter problema, os eixos das bandeirantes mais novas, ja sao flutuantes, acredito que com o uso que farei ( cidade e passeios leves ) creio eu que vou estar bem preparado.
Quanto a toyota, eu vi uma aqui na fenajeep esta ano, com pneus 37'', cara fica muito linda, logo espero que a sua esteja calcada com eles tambem :concordo:.
Concerteza ajudou sim amigo, ja vou pesquisar no forum das toyotas quanto as relacoes. Muito obrigado amigo, abracao.
Fernando, boa noite, realmente o engesa merece um pneu grande, pelo tamanho das caixas de rodas e o carro em si, fica proporcional, porem como voce falou, melhor so colocar com os flutuantes :stop:, nao pode brincar, ja vi um cj5 perder o pneu saindo da br 101 e indo pegar o acostamento, a coisa eh feia de ser ver :sad:
Quanto ao estribo, eu ja comprei assim, vou ver com meu mecanico,pois foi o meu mecanico , o Valmor Simas que fez este engesa todo, tem cara de ser ele que fez os estribos, mas confirmo pra voce.
ele fica por cima do chassis, achei bons e bem firmes.:grin:
Valeu pela revista amigo,vamos tentar caprichar no engesa tambem, mas, nao com todos aqueles cromados do verdinho, hehe.
Abracao
O amigo beleza, eu tenho salvo um engesa com o capu preto tambem, realmente ficou diferente, mas a principio vou fazer com as portas brancas, deixando somente o teto preto, mas muito obrigado pela sugestao.
Logo ele ira la para a oficina do valmor simas, no stefen, mas te aviso quando iniciar as obras.
Quanto a veraneio 4x4, por acaso era uma vermelha , alta, que vivia rodando pela cidade?
Segue fotos:
1 - Como é paralamas;
2 - Com o farol original;
3 - Com o segundo farol;
4 - Com a máscara e
5 - Detalhe dos três corte para regular o farol, como descrito no texto supra citado, sendo que o buraco que se encontra no canto superior direito é a luz de seta, que é aqueles soquetes para luzes espia de painel, tem vermelha, azul, laranja dentre outras cores.
Se observarem, no farol adaptado, a "meia luz" também funciona como luz de seta.
. . . . . . . . . .