Aristides, Obrigado pelo elogio eu estou bastante satisfeito com o resultado, obrigado pelas valiosas dicas.
[]´s
Versão Imprimível
Mais um pouquinho, agora instalei o "taxímetro" que tava parado lá (totem colosso+kit piloto), assim poderei aferir o velocímetro e ter uma idéia real da velocidade, porque o meu velocímetro hj está uma piada, marca menos que em milhas a 80 por hora estou quase a 100 km/h, e instalei o toldinho san marino, pedido na Josewal, chegou em uma semana, curti o visual, ganhei tb duas portas pretas originais, estou em dúvida entre colocá-las ou fazer novas de mdf, mas já vou começar a usar o jeep de novo, o plano era comprar uma nova capota mascote do modelo reta, mas no momento tá inviável de grana, então vou usando no toldinho mesmo.
[]´s
Tuna, ficou bom o toldinho!
Funciona, protege do sol direto!
O meu que estou precisando "fechar" tenho planos de fazer uma capota com pouca ou nenhuma ferragem e a porta do tipo inteira!
O toldinho ficou bacana, mas agora parece que vc tem um banco da sogra lé atrás... kkk Como é a fixação dele no parabrisa?
Quanto ao Totem,acho que a melhor solução para esses velocímetros de jeep que novos já não são grande coisa, combinados com C&P e pneus diferentes dos 600x16 então...
Esse teu usa o cabo do velocímetro pra calcular a velocidade?
[]´s acompanhando a obra
Valeu Aristides, a porta inteira modela da atlantida é muito bacana, aliás a capota atlantida inteira é show de bola, mas por hora apertou pra comprar a outra certa...
[]´s
Fugger, a fixação é por uma canaleta bipartida que vem com ele e é presa com 4 arrebites pop, o banco da sogra é removível e só cabe alguém nele com a capota abaixada, então ficou na mesma :mrgreen: o totem eu tenho desde o ano 200 quando ainda competia copa sudeste de raid, hoje só vai servir pra velocímetro e odômetro mesmo, a vantagem é essa mesmo de poder aferir com precisão e até quem sabe confirme a suspeita que eu tenho de consumo do carro:parede: segue as fotos que tenho da canaleta e do sensor de cabo de velocímetro (sempre useis esse e nunca tive problemas, nem com pane nem com aferição)
[]´s
Show de bola!
Brigadão pelas fotos.
[]´s
Post duplo
A ideia é fazer uma capota de lona antiga de caminhão, meio que nesse estilo aqui..
https://fcache1.pakwheels.com/origin...a46a69081e.jpg
mas o problema é a fixação no quadro do para-brisa
E um dia... Partir pro totem tbem pq meu velocímetro mostra um range (tipo entre 40 e 60) não a velocidade.
[]´s
A ideia é fazer com lona usada mesmo, com uma cara mais operacional. Custa tanto quanto uma novas, mas...
No 42 original era com um tipo de botão que vc passava lona e girava pra travar, não sei o nome daquilo. pq o problema é prender a canaleta num tubo redondo...
[]´s