Sem comentários, achar que 2 braços vão impedir torção é no mínimo burrice.
[]'s fazendo 1/4 com 4 links, sem perder torção!!!
Versão Imprimível
Vai ficar bonito isso aqui, vou catar a pipoca e já volto.
Meus 2cents...
Se eu fosse o leo pediria pro bill fazer um 4link triangulado com 2 braços paralelos inferiores e as 1/4 triangulando em cima da bola do eixo. Isso sim que é suspensão, não é essas coisas que o bill fica inventando. Não venham me dizer que sou burro...
:mrgreen:
Nego teórico vem aqui pagar de entendedor e foda. Não sou engenheiro, mas sou competidor, já usei a suspensão e sei do que ela é capaz. Taí a foto doi Kalango:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/rock_042.jpg
O Kalango quando não quebrava, não deixava pra ninguém. A quebra na maioria das vezes foi por forçar as cruzetas e flanges, pelo tanto que a suspensão trabalha. Claro que contribui pra quebra, mas é o risco do negócio e só ganha prova quem faz mais, arrisca e tenta coisa nova. A Equipe Spider é exemplo disso, tentando sempre procurar uma forma de passar pra se não completar chegar mais longe, mas isso sempre causa capotamentos e também é risco do negócio.
A minha opção em poder soltar os braços em determinados é isso, o "correr o risco" de chegar mais longe. É por isso que esquipes como as nossas tem gente torcendo, ao contrário de outras que vão somente pra correr. Eu vou pra me divertir e é o extremo que me diverte.
Mas claro, não é qualquer idiota teórico que vai perceber isso, pq só tem teoria, mas prática zero. Será pq que carros na hora dos testes não se comportam como nas pranchetas?
Fernando, o dia que vc tiver uma suspensão dessas e provar que ela faz isso que o Kalango faz, usando braços superiores, darei o braço a torcer e declararei isso publicamente, mas enquanto isso:
me respeita e SNSCAB :concordo:
Essa charada ta muito facil...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...865dab1410.jpg
Burro pacar@i
Leo,