Jipe pronto só os dos outros, o da gente nunca fica.......:mrgreen:
Versão Imprimível
:arrow:Monta...Testa.... Melhora... :mrgreen:
Anteriormente tinha postado o motivo e as fotos da montagem do molde para os freios no torno.
Agora cronologicamente chegou a vez de fundir os discos.
O Molde foi aplicado em uma caixa de areia propria para a fundição revestida com grafite para os 4 discos.
Celso,
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente......
Acompanhando toda a sua saga com a Big Rural, percebo o seguinte: ela virou um misto de Big foot com Hot.
Essa era mesmo a sua intenção???
Do que vi até agora, ela tem cacife (eixos e powertrain, não sei se teria chassis) para se tornar uma autêntica BIG FOOT, não?
Eu, de cara, usaria pneus traseiros de trator e não dianteiros como usastes.
Sei que as idéias são ilimitadas e os recursos (extremamente) limitados, mas como estou aqui de palpiteiro, não consegui ficar sem falar, digo, digitar. :mrgreen:
Estamos sintonizados na maluquice ou você pensa em deixá-la do tamanho em que está?
Abraços torcendo pra que sua rural arranque os fios dos postes....
O Material para ser fundido é colocado em uma fornalha que aquece até o ponto de derretimento do Ferro
Após o derretimento completo do material, ele é retirado da fornalha para ser colocado nos moldes dos discos.
Apos todos os moldes preenchidos com o ferro fundido, o material é deixado para esfriar no tempo.
Sim era essa a intenção Caveso, ser um Hot Rod. Por isso os cromados e a pintura personalizada, isso em trilha é a primeira coisa que detona.
Ela pode virar uma Big Foot se colocar os pneus grandes, foi projetada para isso, mas como seria de extrema dificuldade o transporte com esses pneus, resolvi fazer um mecanismo de suspensão hidraulica que permite ter os dois tipos de pneus, ela deverá ficar um periodo com esses pneus e depois vamos colocar os maiores ;)
Apos a fundição os discos foram para torno para o acerto.
Cada disco ficou 1 dia no torno em baixa velocidade devido o material que foi feito.
Apos passar pelo torno o disco foi instalado no eixo
Essa caranga animal vai ser pilotada pela Milla Jovovich no próximo filme da série Resident Evil. Além da Rural ser totalmente do mal, hehehe, repararam nos eixos feitos pela Umbrella Corporation?
Eixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1206468233
Umbrella Corporation:
http://imagecache2.allposters.com/im...on-Posters.jpg
:mrgreen:
Vai sair fritando as bolachas, atropelando os zumbis, hehehe.
[]´s
Gustavo.
Muito bem observado, hehehe.