mais algumas fotos
Versão Imprimível
mais algumas fotos
Seguem mais fotos,
Abs.
Wellington.
Tá ficando show a viatura. Parabéns.
Pessoal,
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs.
Enquanto não inicia a pintura da F-100, resolvi colocar a DH e os freios a disco, pois bem sabe aquela história: "quanto mais mexe pior fica" , então como ela está muito alta devido a SPOA, as cruzetas estavam no limite de inclinação e para resolver isso, era só inclinar um pouco a Tcase.
Fizemos isso, vide croqui anexo, o cardan que liga o cambio na tcase e o cardan traseiro ficaram perfeitos, mas o dianteiro ficou muito fora, tanto que não é possivel prender a cruzeta na frange. Uma solução seria trocar a frange por uma do willys que tem maior angulo de inclinação, mas as estrias do eixo da minha tcase é muito diferente do willys.
Tentamos tb a da D20, que usa a mesma cruzeta que tenho e tem maior angulo de inclinação, mas tb o eixo é fino e com estrias diferentes da Tcase da Engesa.
Uma solução viavel seria utilizar uma junta CV, inclusive tenho uma, mas o tamanho da cruzeta não é compativel, a tcase engesa utiliza cruzeta de 92mm, o willys usa 82mm e a junta CV que tenho usa cruzeta de 76mm.
Pergunto: alguem sabe da existencia de uma junta CV para cruzetas de 92mm ????
O que posso fazer para solucionar este impasse ????
Pensei até em falar com um torneiro e fazer uma junta CV para cruzeta de 92mm, caso não exista no mercado.
O que me aconselham ???
Abs.
Wellington
Segue croqui e foto:
Na situação 1 é como estava na 2 como ficou.
As fotos são da situação 1 da nova situação não tirei ainda.
Abs.
Wellington
Já resolvi o problema, colocamos um calço no berço da cruzeta jogando ela uns 10mm para frente, livrando de ficar "enforcada". Agora é so trocar a luva do cardan e pronto.
Aproveitando, já estamos pintando a cabine, logo coloco as fotos.
Abs.
Wellington
Pessoal,
Mais algumas fotos.
Abs.
Mais algumas fotos
Neste fds vamos funcionar o motor antes de modificar o escape, pois faltou fazer a aqualização dos tubos (H-pipe ou X-pipe).
Depois posto o video.
Abs.
Wellington
"sobre a cruzeta enforcando se vier dar dor de cabeça em ação...
estuda a possibilidade de dupla cruzeta é usada em tratores tracionados e tem 2 ou 3 tamanhos... sabe qual é.... "
Obrigado pela dica, Leonardo.
Me parece que não deve dar problemas, um amigo ferramenteiro fez umas peças que ajuda a distanciar a cruzeta da flange, aumentando o angulo de atuação.
Mas se ainda der problemas vou estudar a opção que vc sugeriu.
Abs.
Wellington
Mais algumas fotos.
Abs.
Wellington
Tá ficando muito bacana.
:palmas:
:palmas:
[].