outro detalhe que vi agora.
Para que esses calços nas molas traseiras?!?! Precisa?!
Versão Imprimível
outro detalhe que vi agora.
Para que esses calços nas molas traseiras?!?! Precisa?!
Olá Wellinton , primeiramente parabéns pela bela F-100 que vc está montando , tá ficando show . Já havia te contatado outra vez quando estava vendendo essa maravilha de bicudinha ,fui ao Poli ver mais infelizmente faltou $$$...rs , tenho uma A-20 4x4 Cabine Dupla mecanica original montada pela engesa ou seja motor a Alcool com o cambio 4 marchas , só que o com 1 reduzida , nunca tive problemas e já joguei o busão em muitos buracos de atolar até a porta e nunca tive problema de quebra e nem falta de força e olha que a criança pesa 3tonelas ,pois alem de tudo ainda tem kit gas com 2 tambores de 27m , resumindo , acredito que essa sua maravilha de F-100 não irá ter problemas.
Outra coisa vc que tb é do ABC indica algum mecanico da região que goste de mexer e mudar esses carros diferentes ?
Um forte abraço
Rodrigo,
Com certeza terei problemas com a traseira leve do jeto que está. Mas vou fazer uma trilhinha leve só pra ver como ficou e com outra viatura para me puxar se precisar.
Quanto aos calços, foi colocado para igualar a altura da frente com a traseira. Pois a frente foi feito SPOA devido ao diferencial ter ficado muito próximo ao carter.
Mas devo rever essa altura, a cruzeta traseira, próximo a Tcase ficou no limite da inclinação.
Como tenho que revisar os feixes dianteiros, aproveito e tiro alguma mola pra baixar um pouquinho ai ajusto a traseira tb.
Logo que tiver mais fotos, principalmente da trilha, coloco pra galera.
Abs.
Wellington
...... Outra coisa vc que tb é do ABC indica algum mecanico da região que goste de mexer e mudar esses carros diferentes ?
Um forte abraço[/QUOTE]
Mazinho,
Lembro de vc sim, legal que vc tem experiência com essas engenhocas que as vezes duvidamos que possam ir bem nas trilhas...............rsrsrsrsr
Fico feliz de saber que as gambiaras que fiz na F-100, já foram testadas e aprovadas em outros veiculos até mesmo, como voce disse, maiores e mais pesados que o meu.
Parabens pela sua fera Off Road.
Tive algumas dores de cabeça com mecânicos para fazer o que eu queria na F-100, "muito papo e nada de trampo" , no final levei para um senhor que já conheço a muito tempo. Ao menos é honesto no que se propoem a fazer.
Ele sempre mexeu no meu CJ5 e sempre fiquei satisfeito, não é dos mais baratos, mas faz o que quero e até dá alternativas.
Ele fica aqui em Santo André-SP, seu nome é Walter e o fone é 4421-8762.
Qualquer coisa entre em contato.
Abs.
Wellington
Como ja falei antes vou usar esse projeto de modelo! Tem uma F-100 dessa aqui perto de casa com uns podres mas da pra fazer. E tem outra zero perto dessa que falei mas ta completinha. Se for alguma sera a 2. A suspensao da frente foi adaptada feixes ou é a original...???
Loiro,
Até 1968 as F-100 possuem feixes de molas na dianteira, após esse ano usam suspensão Twin Beam, muito parecidas com as das F-1000.
Somente a largura do eixo da F-75/Rural que é 100 mm menor do que da F-100, mas fica imperceptivel, ainda mais que estou usando rodas 15x8 com off set negativo.
Mas é isso, monta a sua e vai colocando as fotos, não sou nenhum expert no assunto mas se precisar de alguma informação é só falar.
Abs.
Wellington
Wellington
Realmente tá ficando "muito louca" sua F100.
Tenho vontade de fazer algo parecido com uma F75.
Só uma pergunta: aqueles flexíveis que aparecem na foto ( acho que são do freio e/ou respiros de diferencial ) não estão muito vulneráveis não?
Acho que em um atoleiro você corre o risco de ficar sem eles :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços e vai postando as novidades aí pra gente.
Boa Sorte
Cesar
Show!!!!!
Parabéns pela F100, tá ficando muito legal.
Assim como muitos aqui do fórum sempre tive vontade de montar uma caminhonete antiga 4x4.
Quem sabe um dia acho uma dessas pra vender e começo um projeto igual ao seu?!?!
[]'s
Wellington
Parabéns pela iniciativa, tá ficando muito bom.
Me ensina aí....
Qual o offset das rodas que vc usou?
Não há risco dos pneus rasparem nas molas?
Abraço
Emerson,
Essas rodas são os miolos da F1000 com tala 8x15.
O Offset é 50 negativo +/- e elas estão bem longe das molas, não tem como raspar, inclusive o eixo dianteira é menos em 100 mm o que esteticamente ficou bom, pois as rodas não saem fora do paralama dianteiro, não precisando de alargadores.
Quanto aos traseiros vou fazer os paralamas sob medida para não ter que fazer alargadores nos paralamas.
Abs.
Wellington