Postado originalmente por
WELLCJ5
Então Ricardo, eu não tinha nenhum parametro para montar esta F-100, procurei usar peças de outros FORD´s, como por exemplo a cx de cambio que é do F-600, o motor é do Galaxie 74, que foi todo refeito e tem originalmente 190 HP, eu optei pela Tcase da Engesa, por ter conseguido por um preço muito bom e por ser nova, nunca foi utilizada, foi adquirida de leilão da antiga Engesa. Os eixos são: da F-100 na traseira (Braseixo) e Dana 44 da F-75 na dianteira. A relação dos diferenciais é 3,53:1, um pouco mais longa da que vc tinha na A-20. O cambio tem a 1ª marcha 6,32:1. Em face disso terei os mesmos problemas que vc teve né ???? Eu pensei em turbinar o motor, ai ele iria para 260 HP, inclusive montei a turbina mas retirei logo em seguida, pois achei que poderia provocar quebras no conjunto. Mas não está descartada a possibilidade de recoloca-la no motor futuramente.
Não sei, mas pela experiencia que tive com meu CJ5, que tinha pneus mistos 50% off-road, motor original e fiz trilhas com altissimo nivel de dificuldade e nunca quebrei e sempre superei os obstaculos sem muito dificuldade.
Acho que devido ao alto torque do motor V8, aliado a um conjunto Tcase/cambio que são muito robusto, posso ter problemas com outras coisas, como por exemplo semi-eixos e cruzetas ou estou muito enganado ???
Para o futuro vou instalar um guincho, ai se não for na raça ela vai no guincho mesmo......rsrsr
Mas é isso, todas as experiencias são bem vindas, como disse não tive parametro nenhum para montar a F-100, diferente dos CJ´s e Rurais/F-75, que todo mundo já fez de tudo e existem várias receitas.
Grande Abs,
Wellington.