Powered by vBulletin

Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2010, 14:52
    Lucas Nassif
    4 Anexo(s)
    Não consegui colocar as fotos no último post. Então aqui estão.. :lol:
  • 27/03/2010, 19:34
    Guiga Tostes
    Ficou bem bacana Lucas, depois conta mais sobre a tcase...!!!

    Abrs
  • 29/03/2010, 11:25
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Ficou bem bacana Lucas, depois conta mais sobre a tcase...!!!

    Abrs

    Beleza Guilherme, essa semana ainda falo sobre isso. Só tenho que conseguir algumas fotos por aqui para dar (ui:lol:) uma ilustrada no "relato". :concordo:

    Bom, foi instalado semana passada também o amortecedor de direção.
    Desde que compramos a Band, percebia que em velocidades médias/altas, ela tinha um jogo morto na direção, um "jogo lateral", exigindo constantes correções no volante.

    Quando a capota de aço original foi colocada, aproveitei a 'parada' do carro e troquei todos os terminais de direção, que estavam estourados, juntamente com o pino e bucha do braço angular, que também já apresentavam folgas.

    ANTES:
    http://images.orkut.com/orkut/photos...o3NQ4l4YOt.jpg


    DEPOIS:
    http://images.orkut.com/orkut/photos...GS4hvbPAND.jpg


    http://images.orkut.com/orkut/photos...dzhH4cWklS.jpg


    Depois disso e de ter feito alinhamento e balanceamento, o 'jogo lateral' diminuiu bem, mas ainda estava achando perigoso, principalmente com quem não estava acostumado com a Band e dirigisse ela na estrada.

    Depois de ler bastante aqui no Fórum, resolvi colocar o amortecedor de direção, da Cofap (Band/D20), mas queria fixá-lo da mesma maneira que vinha de fábrica.

    Para isso, tive que trocar o braço angular velho (foto 1), pois ele não tinha o olhal para fixar um lado do amortecedor, e não tava querendo furá-lo muito menos soldar um olhal para tal. :stop:

    Fui em BH numa loja que só vende peças para Toyota's e comprei o amortecedor e o braço angular novo (foto 2), que já vem com o olhal para o amortecedor.

    Faltava agora fixar o outro lado do amortecedor, que vai preso na travessa embaixo do radiador. Mas não ia sair soldando/aparafusando um suporte para ele sem mais nem menos. Recorremos a Toyota de um amigo, que tem amortecedor de fábrica, para tirar medidas, para que o amortecedor não ficasse nem muito fechado nem muito aberto. A partir daí, foi feito um suporte e aparafusado na travessa (foto 3).

    Poucas horas depois o serviço já estava praticamente pronto (foto 4 e 5).

    Impressões:

    :arrow: Na city: virou outro carro pra guiar. A direção agora está muito mais firme, e ao passar nos buracos, percebe-se que as ''pancadas secas'' não são transmitidas ao volante, e o carro não fica mais jogando para os lados. Melhorou 200%!! :dance::palmas:

    :arrow: Na estrada: Até uns 80-90km/h, a direção está muito firme e sem jogo morto. A partir daí, esse 'jogo lateral' ainda aparece um pouco, mas beeem menos que antes. Agora não oferece perigo algum, sendo que qualquer pessoa que não esteja acostumado com Bands, consegue dirigí-la tranquilo. Diria que melhorou 90%. Essa semana vou mandar alinhá-la, pois aquelas porcas que travam a barra de direção, bambearam. Então provavelmente esse desalinhamento, de certa forma, está contribuindo para o jogo morto. Sem contar que tenho jumelos maiores, que altera o cáster, e pelo que li por aqui, contribui também para que o carro fique ''passarinhando'' em alta velocidade.

    Por enquanto é só!

    Essa semana ainda vem a saga da tcase.:lol: :parede:

    :concordo:

    Grd. abraço,
    Lucas Nassif.
  • 29/03/2010, 12:44
    Guiga Tostes
    Belo trabalho e relato!!!! Parabéns, tá ficando cada dia melhor esta Band!!!

    Abrs
  • 29/06/2010, 23:56
    Lucas Nassif
    Depois de 33 mil quilômetros rodados desde a compra da Band, esta apresentou a primeira quebra.

    Tudo indica que moeu (ou quase isso) o diferencial traseiro. Semana passada estávamos rebocando a carretinha da empresa dentro de uma Mina, com umas 2 toneladas de carga, e após ter que dar ré em uma subida (onde patinou), a Toy começou a fazer uns barulhos estranhos e dar uns trancos toda vez que da ré (com ou sem a carretinha).

    As vezes, o barulho aparece ao arrancar de 1ª marcha também, mas não tão intenso igual acontece quando da ré.

    Amanhã saio bem cedo de PL, pego a BR381 e vou rodando com ela até a Alpenrose 4x4, oficina onde meu Jeep está sendo reformado (80km daqui). Não sei se ela vai aguentar chegar até lá com suas próprias pernas :D, mas em todo caso já estou com o tel. do guincho na carteira! :mrgreen:

    Chegando na Alpenrose, vamos desmontar o eixo traseiro por completo, e ver qual o problema. Irei acompanhar o serviço do início ao fim, registrando tudo, claro.

    :concordo:
  • 30/06/2010, 07:52
    Kim
    Lucas!

    O Toy não tem semi flutuante?

    Retira os semi eixos traseiros e cardam do sistema traseiro.

    Liga a tração dianteira e vai na boa.

    Assim, não acarretará maiores problemas.

    Abraços.

    Kim.
  • 30/06/2010, 07:56
    Lucas Nassif
    Kim, a toy é semi flutuante.
    Pelo que me parece, as planetárias da cx satélite que sifú!
    Mas 'pra frente' ainda tá dando pra rodar..só não pode dá ré..rsrsrs..

    Tô saindo daqui agora..A noite ou amanhã posto as notícias.

    :concordo:

    Abração!
  • 30/06/2010, 23:42
    Lucas Nassif
    Cheguei!!!!!!!

    Tô cansado pak*rai e não vou falar muita coisa agora, mas já adianto que a Toy tá rodando liiiiiiiiisa novamente, e que o problema não foi nada do que eu e o mecânico imaginamos que fosse. Coisa boba mesmo!!!! Custo zero! :concordo:

    Amanhã trago mais informações e bastante fotos pra galera!


    Sds,
  • 01/07/2010, 09:48
    Lucas Nassif
    Antes de mais nada, informo que a BAND chegou sozinha até a oficina!! :mrgreen:

    Vamos lá:

    Cheguei lá e ao mostrar o barulho para o mecânico, ele me disse que não tava com cara de eixo moído, e sim, de caixa de transferência. Mas mesmo assim desmontamos o eixo traseiro por completo:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._3664234_n.jpg



    De cara já encontramos um probleminha:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1419240_n.jpg



    Desmonta daqui, desmonta dali...
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._5100121_n.jpg


    ..e por fim o semi eixo sai:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2234135_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1455985_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2373520_n.jpg


    Caixa satélite (saiu um óleo fedido da porr*!!! :parede: :mrgreen:)
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6408435_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._5701246_n.jpg


    Nada de anormal foi encontrado, mas mesmo assim desmontamos e aproveitamos pra revisar:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...0_324435_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._3966510_n.jpg


    O retentor da roda T.E estava ruim, por isso o vazamento:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2056547_n.jpg


    Os rolamentos da cx. satélite estavam bem marcados. Não era isso a causa do problema, mas JÁQUE tava revisando, os dois foram trocados:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._5723867_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1683002_n.jpg


    Ahhhhhhhhh..e a uns posts pra trás comentamos sobre a relação de diferencial. O Guiga Tostes acertou na mosca, o Toyotão está com a 37x10 (3,7):

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._7751799_n.jpg


    Peças lavadas, hora de montar (ressaltando que NADA DE ERRADO FOI ENCONTRADO):
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._3739988_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._3011578_n.jpg


    Retentor velho X novo:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...8_967271_n.jpg


    Tá quase:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2766904_n.jpg


    Eixo pronto: :concordo:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2021504_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...07_89582_n.jpg


    Tá, mas teoricamente o problema não tinha sido resolvido.
    Desconfiávamos da Tcase. Aquela tampa traseira (onde a galera coloca o PTO do guincho) foi retirada, para conferir se aquela porca havia bambeado. Nada, tudo normal.

    Estava praticamente decidido que íamos abrir a tcase, mas como eu tava a 85km de casa e ainda tinha que ir pra aula na Band, pedi para que montasse tudo e que eu marcaria um outro dia para deixar o carro lá pra fazer o serviço.

    Na hora de colocar o cardã, o mecânico me chamou. Fixado apenas no lado da tcase, o mecânico girava ele com a mão no sentido do carro andar pra frente. Nada de anormal. Ao girar em sentido contrário, o cardã dava umas travadas. Desconfiamos na hora d freio de mão.

    Quando puxei o freio de mão apenas para encostar as lonas no tamborzinho, o travamento acabou!! Aí ficou fácil!!! :lol:

    Desmontamos o freio de mão e tava lá a causa da zica. Uma parte dele estava encostando no tambor e provocando esses trancos. O meca me falou que esse sistema de freio de mão usado nas Bands é muito problemático, e que direto chega Band lá com problemas, e o que ele tem feito é isolar esse sistema.

    Como esse freio é uma bost@ e num funciona mesmo, pedi pra isolar. Tiramos o miolo do freio de mão, e agora tá lá só o tambor. Pronto, problema resolvido! :lol:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6781389_n.jpg

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1267330_n.jpg

    Que venha o freio a disco no cardã!
    Cadê os experts nesse assunto? Berga, Giovani, Elmer...?

    Mas é isso aí, galera!! Graças a Deus não foi nada complicado. O eixo em sí tá zerado, não tem nada demais!! :concordo:

    JÁQUE tava lá revisando, foi trocado todos os óleos (diferenciais, motor, câmbio, tcase) e filtros (combustível e óleo), e pra finalizar, 1/2 volta na B.I!! :twisted: :twisted: :twisted: Não tá igual um turbinado não, claro, mas agora tá andando igual gente grande!! :palmas:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6568500_n.jpg


    Depois foi só jogar uma aguinha pra ficar biiiiiiiita!!
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...0_657068_n.jpg



    Por enquanto é só, pessoal! :concordo:
  • 01/07/2010, 11:29
    Guiga Tostes
    Grande Lucas,

    ainda bem que o problema era pequeno! Eu tb já tive o mesmo problema com o freio de mão e estava na estrada...fui até em casa já pensando no pior pois faz um barulho e dá uns trancos do car*io...eu tb pensei que tivesse moido o diferencial.

    Por fim o problema era o freio de mão....solução: não tenho mais freio de mão há quase 6 anos rsrsrsr

    Esse sistema da Band é bem ruim mesmo e talvez o do Berga seja a solução...mas tá "sargado"!!!

    Abrs
  • 01/07/2010, 12:08
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Lucas,

    ainda bem que o problema era pequeno! Eu tb já tive o mesmo problema com o freio de mão e estava na estrada...fui até em casa já pensando no pior pois faz um barulho e dá uns trancos do car*io...eu tb pensei que tivesse moido o diferencial.

    Por fim o problema era o freio de mão....solução: não tenho mais freio de mão há quase 6 anos rsrsrsr

    Então você sabe de qual barulho eu estou falando.
    Quem escuta jura de pé junto que é diferencial que tá moendo..fora os trancos fortes que dá! :parede:

    O freio de mão era praticamente novo (tambor e lonas), mas mesmo assim era uma bost@, e ontem foi a gota d'água para eu rancar essa carniça fora!

    Em tempo: se alguém quiser comprar eu vendo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:






    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Esse sistema da Band é bem ruim mesmo e talvez o do Berga seja a solução...mas tá "sargado"!!!

    Abrs

    Isso!
    Se ela voltar a ter freio de mão, será um freio decente, com disco no cardã. Resta os preços baixarem.. :lol:

    Depois que saí da oficina, voltei pra BH e fui direto p/ faculdade. Parei num estacionamento, mas em uma subida até fortezinha!!
    Estacionei a Band de frente e pus ré pra segurar. Quando tô arrumando as coisas pra descer da Band, num é que ela dá umas andadas pra frente com o motor girando ao contrário??? :putz: :lol:

    Solução: Usar o melhor freio de mão do mundo: a REDUZIDA!!! :odedo: :odedo:
  • 01/07/2010, 13:29
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    Depois que saí da oficina, voltei pra BH e fui direto p/ faculdade. Parei num estacionamento, mas em uma subida até fortezinha!!
    Estacionei a Band de frente e pus ré pra segurar. Quando tô arrumando as coisas pra descer da Band, num é que ela dá umas andadas pra frente com o motor girando ao contrário??? :putz: :lol:

    Solução: Usar o melhor freio de mão do mundo: a REDUZIDA!!! :odedo: :odedo:

    Isso, reduzida nela e roda calçada no meio-fio(guia/sarjeta...etc).

    Tem toyoteiro aqui em SP que anda com um toco de madeira já desenhado para servir de caço...tem cordinha e tudo para poder retirar sem ter que descer do carro:mrgreen:...

    Mas o melhor sistema mesmo seria o disco no cardã8)

    Abrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy