Powered by vBulletin

Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2009, 20:46
    Lucas Nassif
    Atualizando..

Ontem foi trocado óleo do motor e filtro, filtros de diesel e filtro de ar que estava INCRIVELMENTE sujo.
    Atualmente está com 50.700kms, muito bem rodados! :dance:

Mês passado a usei no dia-a-dia, e aproveitei para fazer as primeiras médias de consumo após a instalação da capota de aço.

Bom, usando na empresa praticamente só na cidade, e as vezes rebocando carretinha trucada, o consumo ficou na casa dos 9 a 9,5km/l.

Semana passada fui à BH, e na estrada com o pé meio baixo :twisted: ela fez 9,6km/l.

Próximos UPs:

:arrow: Amortecedor de direção;
    :arrow: Snorkel;
    :arrow: Kit turbo;
    :arrow: E mais pra frente, tô estudando um câmbio 5m pra ela, juntamente com uma relação 37x10 nos eixos.

Por enquanto é só!
  • 21/01/2010, 12:57
    Lucas Nassif
    Dois videozinhos da Band no "Fechando as Porteiras", aqui em PL.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KzN1YWnAHOM[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=NCi2Oyn56iM[/ame]

:concordo:
  • 21/01/2010, 16:12
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Atualizando..

:arrow: E mais pra frente, tô estudando um câmbio 5m pra ela, juntamente com uma relação 37x10 nos eixos.

Por enquanto é só!

Fala Lucas, tudo bem?

Essa Band eh uma das mais inteiras e menos rodadas do Brasil, coisa linda de ver!:palmas:

Sobre sua vontade de up no cambio e relacao, fiquei com uma duvida:pensativo:...a sua Band ja tem relacao 37X10 que eh a padrao dos jipes e pickups de 94(OM364) para tras. As unicas Bands que saiam de fabrica com relacao mais curta 37X9 foram as Band pickup equipadas com motor 14B e cambio 5M.

Tira esta duvida ai...pois se quiser alongar sua relacao basta partir para uma 35X11 ou 35X12 da Coniflex e nem precisa trocar o cambio...e fica bem mais barato!:concordo:

Abrs
  • 21/01/2010, 18:09
    estyvybeykr
    Bom Guiga a troca pelas relações 11x35 e 12x35 não tenho como falar pois com elas não tenho experiência, mais que um câmbio de 05 marchas faz uma p...ta diferênça numa band que tinha câmbio de 04 marchas isso eu tô vendo e assino.
    Te digo por que penei muito com o câmbio seco e apôs substitui lo pelo de 04 marchas sincro, não notei muita diferença em relação ao deslocamento do carro, por isso resolvi troca lo sem sequer usa lo, e o de 05 marchas é animal em relção aos seus antecessores com uma relação 10x37.
    Só uma pitacorazinha pra não ficar calado kkkkkkkkkk.
  • 21/01/2010, 18:20
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Bom Guiga a troca pelas relações 11x35 e 12x35 não tenho como falar pois com elas não tenho experiência, mais que um câmbio de 05 marchas faz uma p...ta diferênça numa band que tinha câmbio de 04 marchas isso eu tô vendo e assino.
    Te digo por que penei muito com o câmbio seco e apôs substitui lo pelo de 04 marchas sincro, não notei muita diferença em relação ao deslocamento do carro, por isso resolvi troca lo sem sequer usa lo, e o de 05 marchas é animal em relção aos seus antecessores com uma relação 10x37.
    Só uma pitacorazinha pra não ficar calado kkkkkkkkkk.

Fala Estevao, faz diferenca o de 5m sim fica mto bom!

Eu usei na minha Band, antes dos 37" a relacao 12x35 com cambio 4m por ser mais barato que um cambio de 5m e ficou mto bom, todas as marchas ficam mais longas e fica com a final maior que 5m com 10X37...mas para trilha pesada fica muito longa.

Abrs
  • 22/01/2010, 11:46
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Lucas, tudo bem?

Essa Band eh uma das mais inteiras e menos rodadas do Brasil, coisa linda de ver!:palmas:

Fala Guiga..tudo na paz por aqui..e por ae??

Valeu pelo elogio à Band...ela agradece!!! :concordo:

Citação:

Sobre sua vontade de up no cambio e relacao, fiquei com uma duvida:pensativo:...a sua Band ja tem relacao 37X10 que eh a padrao dos jipes e pickups de 94(OM364) para tras. As unicas Bands que saiam de fabrica com relacao mais curta 37X9 foram as Band pickup equipadas com motor 14B e cambio 5M.

Xii..agora vc apertou!!
    Conversei com um amigo a mais tempo que manja de Toy Band e uma das coisas que ele me falou é que a minha tinha 37x9 nos eixos, e deu a dica de instalar o 5m juntamente com as 37x10. (que ele pos na Band dele e disse que ficou ótimo)

Citação:

Tira esta duvida ai...pois se quiser alongar sua relacao basta partir para uma 35X11 ou 35X12 da Coniflex e nem precisa trocar o cambio...e fica bem mais barato!:concordo:

Abrs

Isso! Vou pesquisar mais sobre esse lance das relações. Atualmente a minha Band está numa viagem, mas vou dar um jeito de descobrir a relação dos eixos quando ela chegar.

Eu tô pensando mais vezes se vou mexer com o câmbio! Sabe como é né, ainda sonho com um Troller ;-) ..e futuramente tenho vontade de trocar a Band em um 2004/2005.

Mas se tem uma coisa que quero fazer nela, é turbinar!

Aqui na empresa estamos com uma carretinha trucada, com capacidade pra 3ton de carga. E a Toy tá puxando ela direto. Uma das últimas viagens que ela fez, na ida eu fui com 600kg de carga dentro dela (retirei o banco traseiro). E na volta, rebocando a carretinha com cerca de 1800/2000kgs...é mto peso, e em qualquer subidinha, ela sofre! Pede 2ª marcha se a subida for muito longa. Só que mesmo puxando esse peso todo, o consumo dela está acima de 8,5km/l. Eu tô achando bom!

Atualmente ela está chegando nos 53.000 kms de pura alegria! :lol:

• 22/01/2010, 14:06
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Isso! Vou pesquisar mais sobre esse lance das relações. Atualmente a minha Band está numa viagem, mas vou dar um jeito de descobrir a relação dos eixos quando ela chegar.

(...)

Mas se tem uma coisa que quero fazer nela, é turbinar!

Atualmente ela está chegando nos 53.000 kms de pura alegria! :lol:

Por aqui tudo certo Lucas!!!

Bom da uma conferida nos eixos, pois pelo ano da Band e tendo comprado ela zero KM eh muito dificil de nao ser 37X10...

Agora qdo turbinar, creio que o Troller ficara cada vez mais longe da sua garagem. O OM364 turbinado fica muito bom, ainda mais num carro inteirao como o seu, este eh um dos upgrades cruciais para as Band...
    ...depois vc instala um A/C e sua Band nao vai dever nada para os Troller...e vc ainda fica com a grana no bolso para fazer o que quiser.

Ah uns 3 anos atras pensei em trocar a Band num Troller...fiz as contas, tudo na ponta do lapis(IPVA/Seguro/Manutencao/etc...)...pensei melhor, turbinei a Band e foi o melhor negocio...ao inves de gastar 30K para poder pegar um Troller investi 5k(turbo intercooler + relacao de dif) em melhorias na Band e fiquei feliz!!!

Esta eh so minha opiniao pessoal...gosto bastante dos Trollers e nao tenho nada contra...mas acho caro...:mrgreen:

Depois conta sobre a relacao e se quiser alongar tenho muita info pra te passar.

Abrs
  • 22/03/2010, 14:05
    Lucas Nassif
    1 Anexo(s)
    Citação:

Depois conta sobre a relacao e se quiser alongar tenho muita info pra te passar.

Abrs

Fala Guilherme! Na paz?
    Até hoje não conferi a relação dos diferenciais! :parede:
    Vou olhar isso e posto aqui depois..e vamos mantendo contato sobre aquele assunto de 2011!! :lol: :lol: :mrgreen:

Essa semana a Band vai parar por uns dias. Tá vazando 1L de óleo na Tcase toda vez que desliga ela :mrgreen: :mrgreen:..vou parar pra trocar o retentor e instalar amortecedor de direção, pois ela tá com muito jogo lateral na estrada.

Ah, e tem presentinho chegando amanhã:
  • 22/03/2010, 17:52
    Guiga Tostes
    Fala Lucas, blz!!!

Bacana saber que o projeto esta andando!!!

Sobre as relacoes, se decidir por alongar me avise pois terei que por a minha relacao longa a venda por causa dos 37"..., os dois casais estao com menos de 3000km e seguem com os rolamentos zerados tb!

Qualquer coisa da um toque, faco um precinho camarada!!!!

Abrs
  • 27/03/2010, 14:31
    Lucas Nassif
    Citação:

Sobre as relacoes, se decidir por alongar me avise pois terei que por a minha relacao longa a venda por causa dos 37"..., os dois casais estao com menos de 3000km e seguem com os rolamentos zerados tb!

Qualquer coisa da um toque, faco um precinho camarada!!!!

Abrs

E aí Guilherme! Tudo bom?
    Não pretendo mexer nas relações a curto prazo não, mas se na época em que eu for mexer vc tiver com elas ainda, a gente combina! :concordo:
  • 27/03/2010, 14:41
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Essa semana foi instalado o suporte de estepe e galão, marca Maceral, modelo MT 014.

O galão tava bem feio, portanto recebeu um banho de tinta. Só falta agora ser beeem limpo por dentro, pois ficou muito tempo parado.

...
  • 27/03/2010, 14:44
    Lucas Nassif
    Continuação..
    A roda que está no estepe, além de ser muito feia :parede:, não tem offset negativo. Com isso, o BFs AT 33 está encostando no tubo no suporte, principalmente com os parafusos apertados.

Além disso, o pneu tá pegando na parte fixa da dobradiça, que vai na lata, quando o suporte é aberto. (Fotos 1 e 2)
    Portanto, o suporte só tá abrindo uns 45º (foto 3 e 4), pra não forçar o pneu.

Para resolver isso, essa semana vou providenciar um espaçador pro estepe, para o pneu ficar +/- 1cm de distância do tubo, e serrar um pouco a parte fixa que vai na lata. :twisted:

Em outra hora postarei aqui sobre o amortecedor de direção e a saga do vazamento da tcase.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:24.