cascaozao ?
esse trem existe ainda? :shock:
Versão Imprimível
A toyota voltou a passarinhar na estrada acima dos 70km/h. Já tinha amortecedor de direção, que resolveu por pouco tempo, mas nos últimos meses voltou o perigo. A velocidade de cruzeiro era de 80km/h, pois a 100km/h era impossível manter o carro em linha reta. :x
Como já tinha tentado de tudo e nada de melhorar, ontem resolvi medir o cáster. Acreditem, 3 graus positivo! :shock:
Na mesma hora fui pra um moleiro e providenciei uma cunha. A única que serviria na Band iria corrigir apenas 3 graus, mas já é melhor que nada. ;-)
40 minutos de trampo e as cunhas estavam instaladas. Agora o cáster está zerado, mas já melhorou consideravelmente! Peguei estrada ruim ontem, coloquei 80km/h e o carro andou em linha reta! Fui até a 115km/h no GPS, e a direção continuou firme e precisa. As vezes dá uma puxadinha pra esquerda, mas acredito que quando alinhar o carro resolve.
Nas próximas semanas vou mandar fazer 2 cunhas, para substituir as atuais. Minha idéia é corrigir 6 graus, passando de 3+ para 3-.
:concordo:
Ontem rolou uma trilha noturna aqui com uns amigos.. Foram 1 Band, 1 Willys e 1 Troller. O Bebeto (dono do CJ Mijão) foi comigo de zeca! :twisted:
Como tinha chovido muito nos últimos dias, a trilha tava um sabão!! :dance: :dance:
Toyotão continua na área, daquele jeito!!
Bagageiro made in home instalado, agora fica melhor pra levar as tralhas pras trilhas né...
Muito bom o tópico Lucas! Principalmente o post que vc fez sobre a desmontagem e regulagem dos eixos/diferencial traseiro.
E haja habilidade pra fazer trilhas com pneu AT!!!....rs
Não sente falta de um MUD não???
Coloque mais vídeos aí pra nós!
Abs...
:lol:
Esses pneus nunca foram bons pra lama, ainda mais na Band que é pesada. Mas como eu usava o carro no dia a dia (inclusive pegando muita estrada), optei pelo AT.
Como atualmente estou usando o Marruá no dia a dia, teoricamente a Toyota ficaria só pra trilha, daí eu tinha planos de colocar um jogo de MUD 33" e um bloqueio traseiro.
Mas os planos mudaram e resolvi investir no Marruá, tanto pro dia a dia quanto pra trilhas, daí a Band sobrou, vou passá-la pra frente pois ela está encalhada na garagem. :putz:
[]`s