Powered by vBulletin

Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2010, 13:39
    Lucas Nassif
    Ontem depois de um dia inteiro de trampo, nada melhor do que uma trilha noturna pra relaxar.

    Entrei na trilha 19:40 e saí às 22:00hrs. Na real eu fiz a trilha 2 vezes, pois no pior enrosco o CJ de um amigo dá pane seca. Tive que descer a trilha toda e ir no posto e depois retornar. Mas foi bão dú bão! :dance:

    Comprovei que a montagem do eixo traseiro realmente ficou boa, pois caso contrário ele teria quebrado ontem! :mrgreen:


    http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...0/DSC04324.JPG



    http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...0/DSC04320.JPG




    http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...0/DSC04311.JPG




    http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ.../1DSC04328.JPG




    http://lh5.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...0/DSC04351.JPG




    http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...340-teste2.jpg



    http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQ...0/DSC04356.JPG


    :concordo:
  • 20/12/2010, 20:01
    Lucas Nassif
    Fiquei devendo um relato e umas fotos sobre o trampo que fiz no eixo traseiro. Então vamos lá!

    Como disse, a roda traseira esquerda estava parecendo empenada, mas eu já sabia que não era exatamente a roda empenada e nem o pneu deslocado. Como parei o carro pra mexer no freio e jáque :odedo: tinha que mexer no eixo mesmo, resolvi abrir o eixo traseiro pra ver se achava rolamento de roda ruim ou semieixo empenado. Semi quebrado eu sabia que não era, pois o carro não teria rodado mais de 1 mês sem a roda sair por aí... :lol:


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._5752214_n.jpg


    Bom, comecei a mexer pelo mais difícil: o eixo! Minha ideia era deixar o freio por último, já que este era somente a troca do cilindro mestre e regulagem das lonas traseiras. Na noite de sexta feira (10/12) coloquei a Band nos cavaletes e o trampo começava. Tira a tampa do diferencial e sai aquele óleo que misturou na água! :mrgreen:


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2604135_n.jpg


    Em seguida, foi desmontar os freios traseiros e tirar a panela. De cara já vi o retentor da roda traseira esquerda estourado. O óleo vazava por ali. Como já tava ficando tarde, parei o trampo por aí e já fiz a lista das coisas que tinha que comprar no sábado de manhã em BH. Não podia faltar nada, pois o carro tinha que rodar na segunda feira às 7 hrs.


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2318563_n.jpg


    Pois bem, sábado cedo fui em BH e busquei um retentor de roda, óleo pro diferencial, óleo de freio, cilindro mestre (Varga) e silicone vermelho p/ tampa do diferencial.

    Cheguei em casa quase na hora do almoço e fui direto fuçar no eixo. Tinha que desmontá-lo ainda. O semieixo não saía nem a pau. Eu sabia que tinha uma trava dentro do diferencial, mas nao sabia se para removê-la tinha que tirar a cx satélite.

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._2869025_n.jpg


    Na dúvida, liguei para o Zezé, mecânico que está reformando meu Jeep: "Lucas, tira só o pino da cx satélite, empurra os semis pra dentro que a trava cai. Daí é só puxar os semis pra fora!". Seria tão bom se tivesse sido fácil assim.. :lol:

    Tirei o parafuso trava do pino da cx satélite, e quando tirei o pino, as satélites, planetárias e demais chapas de calço caem pro fundo do diferencial. Pensei: FUD3O!!!!!! :putz: :putz: :putz:
    Já tava pensando em como montar aquilo tudo, sem nem ter visto onde tava cada coisa!

    http://l8.sphotos.l3.fbcdn.net/hphot..._3049224_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...3_879181_n.jpg


    Peguei todas as peças, joguei tudo dentro de um balde e fui lavá-las. Só tive o cuidado para não misturar os mancais que seguram a cx satélite, pois sei que não é bom trocá-los de lado.

    Depois de lavado, começa a novela. Como montar?
    Levei tudo pra bancada e fiquei um bom tempo olhando pras peças e tentando "via bom senso" achar o local de cada uma. Fuça daqui, fuça dali e após montar e desmontar a cx satélite na bancada mesmo, cheguei num acordo comigo mesmo. Montei até com os semis e simulei o carro numa curva, etc...e parecia que tava funfando. Pronto, já sabia como montar as planetárias dentro da cx. satélite. :concordo:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._8324156_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._3011843_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1873021_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._7939109_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...6_743602_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1330469_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._7578260_n.jpg


    Agora que o bicho pegou!! Montar a cx satélite no diferencial e regular aquela folga axial!! Caraio, eita trampo de corno! :parede:
    Apanhei tanto dessa regulagem que por pouco não chutei o balde e chamei um mecânico pra montar isso lá pra mim.

    O sábado já estava anoitecendo e nada de conseguir acertar a porr@ da regulagem. Larguei o eixo pra lá e fui trocar o cilindro mestre. EASY! :concordo:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._1430770_n.jpg


    Depois de um merecido banho, fui dormir com uma putsa dor nas costas, de ficar o dia todo sentado embaixo da toyota apanhando da cx. satélite.

    No domingo continuava dando tudo errado, mas só depois de meio dia de serviço só por conta da regulagem é que o jumento aqui percebeu que o que regula a folga são aquelas porcas redondas que vão ao lado dos rolamentos da cx satélite! :parede: :parede:
    Daí ficou fácil, né.. :lol:
    Agora eu tô rindo, mas na hora........... :odedo:

    Monta a cx. no lugar, torqueia os parafusos dos mancais, instala as satélites e planetárias com as respectivas chapas/calços, instala os dois semis com as travas, poe o pino e o parafuso trava! Isso foi rápido, afinal, já tinha feito isso umas 20x na bancada! :dance: :putz:

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._5904722_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6404295_n.jpg


    Passei um pouco de óleo nas engrenagens e liguei o motor. Engatei 1a reduzida e fui lá ver se tava girando normal ou girando quebrando. :mrgreen:
    Para a minha felicidade, estava girando normal. Tava tão feliz que até filmei! :odedo:
    Porém, só depois de colocar a tampa, o óleo e rodar é que eu teria certeza se não ia roncar/vibrar. Então, ainda estava na expectativa. :wink:

    Acabei de montar o que faltava.

    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6481817_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._7570653_n.jpg


    http://l32.sphotos.l3.fbcdn.net/hpho..._1675136_n.jpg


    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6570256_n.jpg


    Tá, chega de lenga lenga. Coloquei a tampa, o óleo, sangrei o freio e às 15:30 eu saí da garagem e "celerei" essa jaca na rua! SEM BARULHOS, SEM RONCO, SEM VIBRAÇÃO! Mais de 1 semana se passou e a Band rodando todos os dias, na cidade, estrada e na trilha, com e sem carretinha, e nada de anormal aconteceu (ainda :mrgreen: ).

    Tô feliz e satisfeito comigo mesmo! Nunca passei tanto aperto assim em se falando de mecânica.
    Mas é isso aí..vivendo e aprendendo! :concordo:
  • 20/12/2010, 20:48
    Kim
    Opa Lucas!

    Parabéns pelo trampo!:concordo:

    É isso, conhecimento empírico, na base do acerto e erro!

    Abraços.

    Kim.
  • 07/01/2011, 10:21
    Lucas Nassif
    4 Anexo(s)
    Nas últimas semanas fui pro mato praticamente todo FDS.

    :arrow: 18/12/10

    Fui andar numa fazenda de uns amigos. O tempo estava seco e não teve barro. Por um lado foi bom, pois tinha uma subida íngrime de grama na beira de um barranco, que caso estivesse molhada, seria bem arriscado.

    Em um dos obstáculos onde tinha um belo X, o Toyotão ganhou uma cicatriz no teto. Entrei no X e na hora de sair, a roda dianteira derrapou num pedaço de tronco que estava caído à frente, e como estava molhado, escorregou para uma árvore do lado direito. Essa árvore serviu de ancoragem, e devido a isso agora tenho um pequeno amassado lá. Mas só da pra observar se chegar perto. Do lado de dentro do teto então nem teve nada. :concordo:

    No final da trilha, eu e um amigo colocamos os jipes de ré num barranco para fazer umas fotos. Segurei a Toy em 1a reduzida, e na hora de bater a foto num é que ela dá uns 2 pulos pra frente? Toyota é Toyota! :lol: :mrgreen:
  • 07/01/2011, 10:38
    Lucas Nassif
    4 Anexo(s)
    :arrow: 01/01/2011 - Dia de começar o ano com o pé direito! :dance:

    Novamente na fazenda, mas dessa vez após uma put@ chuva! Uma Toyota, 1 Willys, 1 Buggy e 1 Quadriciclo (Honda Fourtrax 4x4)...PQP, como essa bostinha é ignorante! Quero um!!! :mrgreen: :lol:

    Teve uma subida de pura pedra. Como estava molhado, todos pelejaram pra subir, principalmente a Toy que não tinha pneu adequado (nem piloto :odedo:). O Quadri subiu brincando sem ligar a tração :mrgreen:, o Buggy sem chances (foi rebocado pelo quadri :palmas:) e nessa brincadeira toda, um galho partiu o chicote elétrico desse buggy, que teve que ser rebocado o resto da trilha. :roll: Como tinha pouca gente lá no dia e todos estavam ajudando, não tenho fotos dessa parte!


    ..continua!
  • 07/01/2011, 10:42
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Segurei a Toy em 1a reduzida, e na hora de bater a foto num é que ela dá uns 2 pulos pra frente? Toyota é Toyota! :lol: :mrgreen:

    Pois é, elas tem vontade própria:odedo:

    Bacana as fotos!!!:concordo:

    Abrs
  • 07/01/2011, 10:47
    Lucas Nassif
    2 Anexo(s)
    Depois da subida de pedra, chegamos num trecho onde tem uma lagoa. Já atravessei essa lagoa outras vezes, mas dessa vez ela estava cheia, mas achei que dava pra atravessar pela "borda" :lol:.

    Entrei na lagoa e fui sair pelo atalho logo na lateral. Quando entrei, já vi que a porr@ tava funda, e ao sair pelo atalho, a Toy patinou. Pensei comigo, fudeu! :parede: A água tampava os BFs 33" e mesmo assim pisei na embreagem pra por ré e embalar pra subir novamente. Nem embalando tava indo. Resolvi sair de ré por onde entrei, mas agarrou de ré também. Ou seja, tava preso dentro dágua.

    O jeito foi atravessar a lagoa pelo caminho tradicional. Nessa hora liguei o FODAS, e fui com medo de dar calço hidráulico, já que nao tenho snorkel! :parede:

    A água tampou os faróis, e só nao deu calço pois fui bem encostado no barranco e a lateral esquerda (onde fica o filtro de ar) ficou pouca coisa mais alta! Passei praticamente na marcha lenta pra hélice não jogar água pro filtro de ar. Graças a Deus deu certo, mas cortei um prego da porr@ e tomei trauma de água! :mrgreen: Agora eu que vou chamar Cascão! :lol: :odedo:

    Depois foi hora de ir pra uma pista de lama e puxar uns zerinhos! Eita trem bão, sô! :palmas:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=i9jcSS7ELBY[/ame]



    A farra foi boa demais e deu pra curtir uma bela cachoeira dentro da Fazenda, que estava com uma queda d`água forte devido às chuvas!!!!!! :palmas:



    :concordo:
  • 07/01/2011, 15:12
    junior braga
    ouuu ocê tá explorando a Band d++++, ela num é só pra ir pro xopisss???

    muito bom!!!!

    ps: vamo acelerar as obras do cascão logo.........

    abrassssss
  • 07/01/2011, 15:42
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Pois é, elas tem vontade própria:odedo:

    Bacana as fotos!!!:concordo:

    Abrs

    Hahahahah..isso é vontade de ficar perto do dono! :odedo:


    :concordo:





    Citação:

    Postado originalmente por junior braga Ver Post
    ouuu ocê tá explorando a Band d++++, ela num é só pra ir pro xopisss???

    muito bom!!!!

    ps: vamo acelerar as obras do cascão logo.........

    abrassssss

    É pra xóppis sim, só que tem chovido bastante por aqui e o acesso ao estacionamento está muito ruim, conforme da pra ver nas fotos! :parede:



    :mrgreen:
  • 07/01/2011, 15:52
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Aproveitando o embalo
    Ontem (06/01/11) cheguei do trampo e o cel toca. Era a galera me chamando pra uma noturna! Bora bora!!!! :lol:

    Joguei umas tralhas dentro da Toy, tanque cheio e pé na estrada!
    Ontem foram 1 Toy, 1 Land 110, 2 Willys e sei lá quantos Honda Fourtrax! (Tô gostando desse brinquedinho) :lol:

    A trilha foi show, vários bosteiros e subidas com terra batida, que com a chuva ficou um sabão! A Toy pelejou, como sempre.. Os BFs AT, na lama, ficam lisos igual bunda de neném..:mrgreen: E olha que estavam com 22 lbs. :roll:

    Não teve quebras. Só os 2 Willys que saíram com a bateria praticamente arriada. Sabe como é né, alternador original desses motores é uma osta! :mrgreen:


    Mas teve bão pra caraio! :palmas: :palmas: :palmas:
    Essa vai sair até no jornal da cidade!! :palmas:
  • 07/01/2011, 16:58
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ontem (06/01/11) cheguei do trampo e o cel toca. Era a galera me chamando pra uma noturna! Bora bora!!!! :lol:...


    ...A trilha foi show, vários bosteiros e subidas com terra batida, que com a chuva ficou um sabão! A Toy pelejou, como sempre.. Os BFs AT, na lama, ficam lisos igual bunda de neném..:mrgreen: E olha que estavam com 22 lbs. :roll:...

    22lbs não é muito não? Eu costumo rodar com 15 em média no off road. Em areia de praia e dunas, lá no RN agente chegava andar com 8lbs, dependendo da condição do terreno.
  • 07/01/2011, 17:29
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    22lbs não é muito não? Eu costumo rodar com 15 em média no off road. Em areia de praia e dunas, lá no RN agente chegava andar com 8lbs, dependendo da condição do terreno.

    No dia-a-dia eu rodo com 28 a 30lbs. Na trilha baixo pra 20/22lbs e tem lugares que dá pra ver o pneu "moldando" nas pedras. Apesar de já ter rodado até com 15 lbs, não quis abaixar mais p/ não correr risco de destalonar.


    []`s com 4 lbs nos 38" do Cascãozão :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy