Powered by vBulletin

Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2008, 08:08
    Mineiro do Cerrado
    Soldier,

Lá não tem nem trilha que chega! Só barco ou avião mesmo! Digita Tefé no Google e procura um mapinha:mrgreen: são +/- 500km (em linha reta!) de Manaus...

Vc tava contando e lembrei! Outro dia fui levar meu filho numa festinhas de aniversário em um condominio. O Samuka ficou de fora bem na frente da portaria(tava limpíímm!) Bem entrei comi brigadeiro, tomei guaraná, comi bolo e essas coisas mais...

Quando sai tinha um bilhete na porta dizendo "Caro senhor caso queira vender seu jipe me ligue. fulano. tel xxx-xxx" Eu fiquei olhando o recado encabulado... ai o porteiro disse que um senhor que mora no condominio ficou lá "secando" o samuka um tempão... segundo o porteiro faltpu subir em cima hehehe!!! :mrgreen: Fiquei até com medo de voltar lá!!!

No caso do niva eu acho que ele tem um puta motar! Bebe muito... bebe sim! Mas e dai que não aguenta compra um 1000zinho... Que outro jipe vc enfia uma alavanca e ele funciona até sem bateria!? Só o original do Niva!:mrgreen: Com certeza ter um jipinho destes originalzinho é um espetáculo! Você esta de parabéns

Abraços
  • 21/01/2008, 08:52
    ANDRÉHUFF
    1 Anexo(s)
    Cinza é original
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post

O cinza é original :?: Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!

[]s:concordo:

O Cinza é original sim, o NIVAHUFF ta ai cinzinha e originalzinho pra atestar:concordo:
  • 21/01/2008, 14:02
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    O Cinza é original sim, o NIVAHUFF ta ai cinzinha e originalzinho pra atestar:concordo:

AAhhhhh!! Eu já tinha visto essa cor :palmas: muito bonita por sinal. Mas, sinceramente, qdo o Otávio falou "cinza" eu imaginei algo mais puxado pro "chumbo" ou talvez o "prata" mais "muderno"... :roll::!:

vlw:concordo:
  • 21/01/2008, 14:05
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post

...no caso do niva eu acho que ele tem um puta motar! Bebe muito... bebe sim! Mas e dai que não aguenta compra um 1000zinho... Que outro jipe vc enfia uma alavanca e ele funciona até sem bateria!? Só o original do Niva!:mrgreen: Com certeza ter um jipinho destes originalzinho é um espetáculo! Você esta de parabéns

Realmente, se o objetivo do cara for economia de combustível, melhor comprar um milzinho... :mrgreen:

[]s
  • 29/01/2008, 11:17
    Soldier
    2 Anexo(s)
    Em "ação"!
    Olha o "barrão" :mrgreen: :!:

Trilha da Pedra Grande em Atibaia :dance:
  • 29/01/2008, 13:23
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Olha o "barrão" :mrgreen: :!:

Trilha da Pedra Grande em Atibaia :dance:

Soldier

Não acredito que você teve coragem de colocar o Niva Azul, neste "barrão" todo........:D:D:D:D:D

Acho que depois nem dormiu à noite...
  • 29/01/2008, 16:11
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Soldier

Não acredito que você teve coragem de colocar o Niva Azul, neste "barrão" todo........:D:D:D:D:D

Acho que depois nem dormiu à noite...

hahaha :mrgreen: !!

Cara, o pior é que depois dessa "poça" eu peguei um subidão bem íngreme que tava a maior sabão, barro de verdade... choveu muito em Atibaia esses dias e pela primeira vez usei o bloqueio pq estava mesmo precisando :shock:, joguei barro pra todo lado... e a minha mulher não quis descer do carro pra tirar fotos :parede:... veio com desculpa de que ia sujar o tênis :putz:Só dei um desconto pq ela tá de 7 meses, senão tinha tacado ela na lama... rsrsrs :mrgreen::mrgreen:
  • 06/02/2008, 20:27
    gorbatchev
    Olá, Soldier.

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo carro, está lindão. Também tento manter o meu o mais original possível...

Você diz que tem a bolsa de ferramentas original... você tem a lanterna de manutenção, igual a esta que aparece no site da Bomer (http://www.bomer.com.br/tecnica.htm)? Uma vez achei um site que vendia essa lâmpada mas não encontro mais...

Outra coisa, você diz que seu carro é original e está com pneus rodo rural, não raspa não? Não precisou levantar a suspensão?

Um abraço.
  • 06/02/2008, 22:24
    Jonatars
    Original
    A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original, quando comprei o Omo, ele era todinho original, execeto a tapecaria (é carpete), de lá para cá promovi algumas melhorias como ignição eletronica original russa (trazida pelo Jossano), cabos de vela de silicone e o Rci do Sukys, ou seja não mudei muita coisa, agora esteticamente, coloquei quebra-mato, um guincho manual, um par de faróis de milha na frente, um farol de milha para ré, e um rack de teto com quatro faróis de milha com grades (isso sim ficou invocado), o snorkel do Natal 4x4 (fiquei com ele em casa 3 meses até ter coragem de furar a lataria) e um Scoop de capô original russo (que ainda não coloquei), agora sinceramente, sempre que vejo algum post do Soldier ou do Renato, dá uma saudade de quando eu comprei meu Nivinha to do original:? Ai eu fico vendo as milhares de fotos que eu tirei dele quando comprei e pensando que dá para tirar tudo, mas o furo do Snorkel:parede:. Soldier parabéns, seu carro é show!
  • 07/02/2008, 00:12
    Girti
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gorbatchev Ver Post
    Olá, Soldier.

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo carro, está lindão. Também tento manter o meu o mais original possível...

Você diz que tem a bolsa de ferramentas original... você tem a lanterna de manutenção, igual a esta que aparece no site da Bomer (http://www.bomer.com.br/tecnica.htm)? Uma vez achei um site que vendia essa lâmpada mas não encontro mais...

Outra coisa, você diz que seu carro é original e está com pneus rodo rural, não raspa não? Não precisou levantar a suspensão?

Um abraço.

Gorbatchev, um amigo meu, ex-niveiro (precisou vender um lindo Pantanal, para comprar seu apartamento), tinha algumas destas lanternas, caso haja interesse de sua parte, posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada.

Aproveitando o tópico, estou anexando uma foto de cada um dos Nivas que já tive:

- 90/91 branco, DMS 5252
    - 90/91 grená, BNU 1077
    - 90/91 branco, CIL 4347
    - 98, grená, CQV 5036

Onde estarão, alguém sabe? Eu só sei do CIL 4347, o último que vendi...

[ ]s
  • 07/02/2008, 12:44
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original, quando comprei o Omo, ele era todinho original, execeto a tapecaria (é carpete), de lá para cá promovi algumas melhorias como ignição eletronica original russa (trazida pelo Jossano), cabos de vela de silicone e o Rci do Sukys, ou seja não mudei muita coisa, agora esteticamente, coloquei quebra-mato, um guincho manual, um par de faróis de milha na frente, um farol de milha para ré, e um rack de teto com quatro faróis de milha com grades (isso sim ficou invocado), o snorkel do Natal 4x4 (fiquei com ele em casa 3 meses até ter coragem de furar a lataria) e um Scoop de capô original russo (que ainda não coloquei), agora sinceramente, sempre que vejo algum post do Soldier ou do Renato, dá uma saudade de quando eu comprei meu Nivinha to do original:? Ai eu fico vendo as milhares de fotos que eu tirei dele quando comprei e pensando que dá para tirar tudo, mas o furo do Snorkel:parede:. Soldier parabéns, seu carro é show!

Jonatan,

Quando vejo um Niva Azul, original, como o do Soldier, meu coração bate mais forte:-D...sempre gostei, era sonho de consumo, não só por haver poucos no Brasil, mas também por achar bonito.
    Quanto ao seu Niva, ainda não me sai da cabeça o tal RCI...vou ter de colocar um no meu, depois, calro, de um módulo de ignição eletrônica.
    Teu carro tava acelerando redondo prá caramba...tava muito bom de guiar...:concordo::concordo:
  • 07/02/2008, 12:44
    Soldier
    Citação:

Olá, Soldier.

Bem, primeiramente, valeu!:concordo:

Citação:

Eu tinha a lâmpada original, mas quando peguei o carro, ela não funcionava, estava com o conector rachado, fio quebrado, tão destruída... que eu "joguei fora" :parede:... nem imaginava que era original do carro...

Eu achei em novembro no site www.donatti4x4.com.br, cheguei inclusive a ligar para confirmar o preço (falei com Bruno e Camila) que era R$19 sem frete... mas acabei não comprando. Hoje entrei no site de novo e não encontrei... vai ver acabou.

Citação:

Que eu saiba não foi feita qualquer adaptação e nunca rasparam.

Os pneus são um caso a parte. Todos que conhecem dizem que os RR são um projeto antigo e como tal ultrapassado, o que não deixa de ser verdade, mas vou passar a minha impressão prática:

Segurança: O limite recomendado do mesmo é 120km/h. Agora me diga, quanto tempo em média vc anda com o Niva acima ou mesmo próximo desta velocidade:?:

Conforto: O nível de ruído é muito confortável,:concordo: principalmente qdo comparado aos lameiros. Se calibrado corretamente, não é duro e não pula. A dirigibilidade é boa quando não se quer fazer uma curva acima de 100km/h (se é que isso é possível) e a manobrabilidade também não fica "mais" comprometida pra quem não tem DH.

Versatilidade: Para o meu uso (60% On e 40% Off) é perfeito. Já enfrentei aclives bem íngremes e escorregadios, assim como descidas fortes e sem aderencia, além de asfalto molhado em velocidade e em todas as situações o resultado foi excelente:palmas:.

Durabilidade: Quando colocados, estava com 72 mil kms (comprovados na garantia) e hoje estou perto de 93 mil e os mesmos continuam ótimos (vide fotos que são recentes):concordo: e nunca furaram apesar de usarem câmeras (que nunca vi :mrgreen:)

Enfim, essa é a impressão prática dos RR que "eu uso".

[]s :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:10.