x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 179
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, tô na pesquisa p/ troca de pneus do SdeP, você saberia quantos mm tem os Rodo Rural de diâmetro?
    Sei que as medidas são 650 x 16 ... qdo vc diz diâmetro quer dizer a largura da banda de rodagem? A altura do pneu ou o raio de um extremo ao outro? Ou outra coisa

[]s confusos
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
    Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
    Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
    Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
    Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...
    Provavelmente é isso mesmo, mas se quiser posso medir direitinho qdo chegar em casa e a noite posto pra vc o diâmetro exato Blz

O que posso dizer é que gosto do pneu... tem uma boa relação terra e asfalto, é bem resistente, deixa o carro mais alto e com um visual legal, baixo nível de ruído e se bem calibrado é bastante confortável. O pontos negativos são sua pouca disponibilidade (dizem que saiu de linha) e o projeto antigo que conta ainda com câmera inclusive, mas respeitados seus limites, jamais haverá problemas, pode estar certo.

Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ..................Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem
    Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
    Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
    Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
    No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
    Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!
    Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
    Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
    Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
    No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
    Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!
    Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.
    O rodorural não é radial... o resto não tenho como afirmar, já que o pneu anterior era o mesmo e não senti diferença, mas não creio que seja problema, já que a largura da banda de rolagem é estreita (mas tem boa aderência em função dos sulcos profundos) no meu entender, mas o que posso lhe afirmar é que, quando andei no Niva do Gil (que se não me engano têm esses G32) a diferença na estabilidade é gritante... o Niva do Gil faz curvas em velocidades que eu não faço... se o meu uso fosse 90% asfalto eu utilizaria esses.

Espero ter ajudado
    Sorte
    SOLDIER ADVENTURES

Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
    Para meu uso os radiais é melhor.
    E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...
    Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!! Mas volte de zequinha...

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
    Para meu uso os radiais é melhor.
    E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...
    Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!! Mas volte de zequinha...
    Hehehe! Pode deixar amigo... vou tomar uma caixa (de tubaína) por vc... não posso colocar meu Zequinha no volante pq ele tem só 14 anos - meu sobrinho - e tá uma moda danada da polícia pegar a mulekada no volante...

Abraço
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Primeira foto

Primeira foto... e seguem filmes "de virar a cabeça", rsrs:

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM"]http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ"]http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ"]http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ[/ame]

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivablue.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Correção
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Mais umas fotos no Puma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-2008-030-orkut.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-2008-047.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Talking Transformers

A transformação do Niva de Barro para o Niva Zero
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-2008-042.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-cha-baby-003.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-cha-baby-004.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-cha-baby-005.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    A transformação do Niva de Barro para o Niva Zero
    Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!"

ficou bonito o Niva Blue , quase tão bonito como o SUVdesenvolvido
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-95-no-puma-atibaia-29.03.08.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-95-fev-07-02-r.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!"

ficou bonito o Niva Blue , quase tão bonito como o SUVdesenvolvido
    "SUVdesenvolvido" ... não era "Forest Niva" ou "Niva Gump"

Agora, convenhamos, sem falsa modéstia, o Nivablue tá show... 8)

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem