x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 179 de 179

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    "SUVdesenvolvido" ... não era "Forest Niva" ou "Niva Gump"

Agora, convenhamos, sem falsa modéstia, o Nivablue tá show... 8)

[]s
    Sem dúvida!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Onde o Niva me leva - Parte 1

Abrindo a série "Onde o Niva me leva" a inconfundível São Thomé das Letras/MG

1 e 2 - Cachoeiras "gelaaaaadas"
    3 - Por do sol indescritível
    4 - A "Cidade de Pedra" vista da estrada
    5 - A igreja de Pedra

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00434.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00422.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00365.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00579.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00395.jpg  
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Post Onde o Niva me leva - Parte 2

Ainda São Thomé: Paisagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00474.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00564.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00565.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00475.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-dsc00405.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Atualizando

Só pra atualizar... coloquei um PX cobra com antena maria mole e finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu ) que além de mais bonito, em comparação ao que estava antes - formuling - permite que eu veja ao mesmo tempo todos os instrumentos do painel e ainda torna a manobrabilidade mais leve, devido, creio eu, ao maio diametro... além disso, coloquei um botão vermelho no espaço reservado para esse fim, onde aciono os quatro milhas do bagageiro. E um termômetro metálico ao lado do CD player.

Fotos anexas:

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-007.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-008.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-009.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES

Fala caro SOLDIER;
    Bela viatura esta sua hein!
    Deve passar onde nem tatu de chuteira se atreve... hehe
    Aqui, to querendo um aviatura 4x4, mas não é pra trilha não, só pra serviços lá do sítio mesmo: puxar um reboque com meu cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas... vc me indic o nivinha?!?!
    É que to a 70 km de bh, e tenho meod de peças de reposição, que provavelmente são mais difíceis por aqui...
    Abraço.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up Tks!

Citação Postado originalmente por Flávio Medeiros Ver Post
    Fala caro SOLDIER;
    Bela viatura esta sua hein!
    Deve passar onde nem tatu de chuteira se atreve... hehe
    Aqui, to querendo um aviatura 4x4, mas não é pra trilha não, só pra serviços lá do sítio mesmo: puxar um reboque com meu cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas... vc me indic o nivinha?!?!
    É que to a 70 km de bh, e tenho meod de peças de reposição, que provavelmente são mais difíceis por aqui...
    Abraço.
    Olá Flávio, obrigado pelo elogio!

Se não pretende fazer trilhas pesadas, o Niva, devido a sua faixa de preço e robustes é o carro ideal... inclusive em BH tem o "Nivas Gerais" do Marco Farias que com certeza pode lhe orientar "in loco" para a compra além de dar mais dicas pessoalmente... dá uma olhada no site e entra em contato com eles.

Entretanto, devo advertir que Nivas em bom estado (ao menos aqui em SP) não são fáceis de achar e quando os acha estão na faixa dos 14K pra cima... hoje mesmo vi um muito bonito, inteiraço mesmo, por esse preço... vc encontra muitos na faixa dos 7K a 9k e alguns até bons, mas muitas pessoas compram esse carro enganadas... achando que é só comprar e rodar... e quando vão ver, o carro quebra... é rolamento, suspensão, motor, freio, sistema de arrefecimento, etc, etc, etc... aí é o carro que não presta...

Além do Niva não ser indestrutível como alguns ingenuos pensam, ele é projetado originalmente pra andar na neve e se dá muito bem no barro tb, mas nem tanto em erosões pois é monobloco (não tem longarina) e todas as torções são passadas para a carroceria que sofre com o tempo... a vantagem disso é que internamente ele é um carro de passeio... muito macio e confortável (se estiver em bom estado ).

Em relação a peças, fique tranquilo... muitas peças vc compra direto na internet e te entregam em casa pelo correio (só não uma porta, por exemplo )...

Enfim, sinta-se a vontade pra perguntar o que quiser pois terei o maior prazer em lhe ajudar.

[]s e boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES

Caro Soldier;
    beleza?!
    Andei meio sumido, mas é que tava sem tempo de "ver " as conversas de vcs por aqui.
    Achei um niva aqui pelas minhas bandas. Parece que tá muito bom. O cara tá pedindo 11 pila, 1991, vermelho, pantanal. Acho que tá mais ou menos no preço. Vou marcar para vê-lo.
    Aqui, se eu não estivar ficando doido, parece-me que vi aqui no site que há como se isolar a tração 4x4 integral no cj5, por exemplo. Isto é a chamada roda livre? Ou não tem nada a ver?
    E no Niva tem como fazer isso?
    Porque penso que ele ficaria um pouco mais econômico. Ou será que tô enganado?
    Abraço.

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Flavio os CJs não tem tracao integral, os nivas sim eles vem com traçao integral de fabrica para tirar vc tem quetrocar a caixa ai comeca o jaque isso e jaque aquilo ..... e voce vai mexer no bichinho todo.

Rodrigo Bastos

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Medeiros Ver Post
    Caro Soldier;
    beleza?!
    Andei meio sumido, mas é que tava sem tempo de "ver " as conversas de vcs por aqui.
    Achei um niva aqui pelas minhas bandas. Parece que tá muito bom. O cara tá pedindo 11 pila, 1991, vermelho, pantanal. Acho que tá mais ou menos no preço. Vou marcar para vê-lo.
    Aqui, se eu não estivar ficando doido, parece-me que vi aqui no site que há como se isolar a tração 4x4 integral no cj5, por exemplo. Isto é a chamada roda livre? Ou não tem nada a ver?
    E no Niva tem como fazer isso?
    Porque penso que ele ficaria um pouco mais econômico. Ou será que tô enganado?
    Abraço.
    Olá Flávio, td blz!?

O Niva é concebido originalmente um 4x4 integral, assim como as Land Rover Defender por exemplo e transformá-lo em um 4x2 não é algo tão simples, além de ser antiproducente na minha opinião... alguns o fazem, mas invariavelmente se arrependem, inclusive por que o ganho de consumo é mínimo segundo relatos...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Exclamation Despedida

Com um nó na garganta, venho comunicar que vendi o Niva Blue...

Como última homenagem, seguem algumas fotos e vídeos dele em ação

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=7VIS4Gfy7nE]YouTube - niva blue do soldier na travessia do rio[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=8gpd1Yt6DXc]YouTube - niva rebocando o palio do Cacá[/ame][/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Ugrr5SFTzgE]YouTube - Niva Blue - Soldier/Puma Atibaia[/ame][/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=SDLXEJHuras]YouTube - Mini Expedição - Juréia, Iguape e Ilha Comprida[/ame][/URL]

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-jureia-e-cananeia-055.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-p1010634.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-reportagem.jpg  
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Soldier

Mesmo em se tratando de um bem material, tudo tem sua importância, as vezes deixam até marcas em nossas vidas, mas tudo tem seu "tempo"...

Sei que você curtiu muito esse carrinho, mas nada que uma Land, uma Pajero, uma L200, ou uma Hilux não resolva

Boa sorte em sua nova empreitada...

abs

Cesar

para o Niva Blue e seu novo proprietário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem