Powered by vBulletin

Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2008, 12:01
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, tô na pesquisa p/ troca de pneus do SdeP, você saberia quantos mm tem os Rodo Rural de diâmetro?

Sei que as medidas são 650 x 16 :lol:... qdo vc diz diâmetro quer dizer a largura da banda de rodagem? :shock:A altura do pneu ou o raio de um extremo ao outro? Ou outra coisa :putz:

[]s confusos :pensativo:
  • 28/03/2008, 13:40
    Otávio Luiz
    Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
    Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
    Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...:confused:
  • 28/03/2008, 14:19
    Soldier
    Citação:

Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
    Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
    Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...:confused:

:pensativo: Provavelmente é isso mesmo, mas se quiser posso medir direitinho qdo chegar em casa e a noite posto pra vc o diâmetro exato :D Blz :?:

O que posso dizer é que gosto do pneu... tem uma boa relação terra e asfalto, é bem resistente, deixa o carro mais alto e com um visual legal, baixo nível de ruído e se bem calibrado é bastante confortável. O pontos negativos são sua pouca disponibilidade (dizem que saiu de linha) e o projeto antigo que conta ainda com câmera inclusive, mas respeitados seus limites, jamais haverá problemas, pode estar certo.:concordo:

Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem :pensativo::?:
  • 28/03/2008, 15:27
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ..................Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem :pensativo::?:

Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
    Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
    Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
    No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
    Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!:discordo:
    Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.
  • 28/03/2008, 15:55
    Soldier
    Citação:

Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
    Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
    Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
    No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
    Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!:discordo:
    Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.

O rodorural :discordo: não é radial... o resto não tenho como afirmar, já que o pneu anterior era o mesmo e não senti diferença, mas não creio que seja problema, já que a largura da banda de rolagem é estreita (mas tem boa aderência em função dos sulcos profundos) no meu entender, mas o que posso lhe afirmar é que, quando andei no Niva do Gil (que se não me engano têm esses G32) a diferença na estabilidade é gritante... o Niva do Gil faz curvas em velocidades que eu não faço... se o meu uso fosse 90% asfalto eu utilizaria esses.

Espero ter ajudado :smile:
    Sorte :concordo:
  • 28/03/2008, 16:52
    Otávio Luiz
    Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
    Para meu uso os radiais é melhor.
    E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...:putz:
    Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!!:dance: Mas volte de zequinha...:concordo:
  • 28/03/2008, 22:48
    Soldier
    Citação:

Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
    Para meu uso os radiais é melhor.
    E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...:putz:
    Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!!:dance: Mas volte de zequinha...:concordo:

Hehehe! Pode deixar amigo... vou tomar uma caixa (de tubaína:lol:) por vc... :mrgreen: não posso colocar meu Zequinha no volante pq ele tem só 14 anos - meu sobrinho - e tá uma moda danada da polícia pegar a mulekada no volante... :mrgreen::mrgreen:

Abraço :concordo:
  • 31/03/2008, 13:57
    Soldier
    1 Anexo(s)
    Primeira foto
    Primeira foto... e seguem filmes "de virar a cabeça", rsrs:

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM"]http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ"]http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ[/ame]

[ame="http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ"]http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ[/ame]

[]s :concordo:
  • 01/04/2008, 22:39
    Soldier
    2 Anexo(s)
    Mais umas fotos no Puma:dance:
  • 04/04/2008, 22:31
    Soldier
    4 Anexo(s)
    Transformers
    A transformação do Niva de Barro :putz:para o Niva Zero :dance:
  • 04/04/2008, 22:41
    Girti
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    A transformação do Niva de Barro :putz:para o Niva Zero :dance:

Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!" :D

ficou bonito o Niva Blue :concordo:, quase tão bonito como o SUVdesenvolvido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 07/04/2008, 08:24
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!" :D

ficou bonito o Niva Blue :concordo:, quase tão bonito como o SUVdesenvolvido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"SUVdesenvolvido" :shock: ... não era "Forest Niva" ou "Niva Gump":?::mrgreen:

Agora, convenhamos, sem falsa modéstia, o Nivablue tá show... :palmas:8)

[]s :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:33.