-
Caveso, desculpa por ainda nao ter passado a receita do veneno, e que eu nao me lembro dos detalhes, entao vou falar com quem fez o veneno e anotar tudo direito, para nao falar bobagem.
Zeguilherme, eu posto aqui no seu topico a receita. O que eu posso adiantar e que usa-se os pistoes de um caminhao, e que o motor fica um canhao...
-
Zé Guilherme,
Ainda não estou de Q20b, mas é um motor que gosto muito dele e pretendo colocar no meu engesa.
Dalmo,
Não tenho pressa, mas só não pode esquecer...:mrgreen:
-
Caveso, no forum das picapes GM, o Mauricio ,da Raschmotores, mostra a tranformacao que ele fez num Maxion S4t . Colocando os pistoes de um motor Cummins. Da uma olhada, e muito legal. Pode deixar que eu nao vou esquecer a receita do Q20b.
-
alternador
Ze Guilherme Pode colocar o alternador do Tempra , vai bem servido e de 90amp.
-
opa JOSE
Xará... o alternador do tempra e de facil adaptacao? penso q seria como todos, somente polia e suporte ne....
To procurando, mas o povo ta pedindo faixa de 350 por um usado.. poxa, nao tem logica, praticamente preco de novo...
o luta.
-
Zguilherme, tudo na paz? primeiro deixa eu me desculpar, ainda não voltei a oficina do mecanico que preparou o Q20b, mas essa semana eu passo lá e pego a receita. Eu tive que fazer uma visita a cidade do Rio de Janeiro para resolver um problema particular e acabei ficando de terça até ontem por lá. ficou tudo atrazado aqui em Poços por causa dessa minha saída. O mais divertido foi ter que vir do Rio até poços numa F-1000 que no lugar do banco tinha uma tábua....Mas chegamos vivos e inteiros, e ainda passamos em Piranguinho para comprar , na barraca vermelha, o mais gostoso pé de moleque do Brasil !
Sobre o alternador, um amigo que tem um Q20b na camionete dele montou o alternador de um caminhão mercedes, de 120 AMP.
-
ummmmmmmmmmmmmmm Dalmo, boa ideia... me conta uma coisa, tem ideia de quanto pode custar um brinquedo destes????
estou procurando alternadores e to achando tudo tao caro, na faixa de 350 por um de 120 amp. alias ja to achando q este e o preco normal dos danados.... o povo ta procurando muito pra colocar em carro com som.
a adaptacao sabe me dizer se e facil????
ah meu xodo esta avido por mais engergia coitado.
-
Zguilherme, ontem eu estive procurando um alternador para o meu motor, não achei nenhum....
essa semana eu volto a procurar.
Eu acho que a adaptação é facil sim, os suportes não são difíceis de fazer, mas que dá um pouco de trabalho dá !
Consegui achar um cambio 240V! R$1.800,00 , que vc acham, bom o preço?
-
rapaz... eu acho q, se o cambio estiver em boas condicoes sim, 1800 eh o q vale, isso, em muito boas condicoes...
Acho q por se tratar de um cambio para a linha GM mais antiga nao justifica custar tao caro se estiver em mal estado... se fosse um toyota e bla bla bla tudo bem.
O Haundrich (acho q escrevi certo), salvo engano tem um pra vender ou tinha por 1200 e estava em otimas condicoes segundo o mesmo.... vale a pena dar uma olhada
Vou ate dar uma olhada aqui no ferrovelho q tem perto de onde moro em florianopolis pra ver o q q da...
Mas olha.... o cambio clark com a adaptacao da trans toy acho q fica um cavalo cara.... o Portugues ta rodando com um engesa com esta configuracao, e um motor MWM 2.8.... pensa bem na maravilha q ta!?????? To ate pensando em comprar o engesa dele... putz to ficando doido.
acho q o clark nao pode ser tao caro
abraco
-
Zguilhrme, eu também achei o cambio com o preço acima do mercado, mas e que eu não tenho visto outro... Sera que o Haundrich ainda tem esse cambio? Vou procurar ele .
Pra te falar a verdade eu prefiro o Q20b ou os Maxion S4A, S4T ou o S4Tplus ao MWM2.8 . Explico, o MWM tem a curva de torque mais adequada para asfalto, onde se pode esticar as marchas e esperar a potencia aparecer, já nos outros motores que eu citei, a potencia e o torque aparecem em baixa rotação, o que é mais indicado para passar por caminhos fora de estrada. O único senão que faço aos motores grandes é o peso. Uma coisa de que gostei no MWM3.0 foi que a curva de torque dele está mais parecida com os motores Maxion série S4 e o Q20b, mais ainda com a potência aparecendo em rotações mais altas. O torque máximo do MWM 3.0 aparece com 2000Rpm ,mas pelo menos já tem um bom torque nos 1500RPM.
Se vc tiver notícia de algum 240V com bom preço por aí me dá um alô.
-
o cara pode deixa.... Dalmo q to de olho, alias, eu mesmo tava querendo comprar um e testar pra ver como ficaria na minha viatura... so nao o fiz ainda pq to com uma do enorme... ter adaptado todo o cambio da toy reformado o danado por completo deixando zero km e depois parar é fXda....
Mas... acho q o clark ficaria melhor viu... nao sei.... pq a quinta é 1x1 como a quarta do Toy... é uma loucura, neste momento entao ainda fico na ideia de trocar a minha relacao 13x43 por um 13x46..... ufa....
E ainda me falta alternador, fazer toda perfumaria.... ai jizuis!!!!
Mas fico de olho sim, estes dias como te falei vou dar uma "sapeada" nos ferro velhos.
De onde vc é dalmo???
-
Sou de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.
Agora que vc está com o cambio novo é F*&a mesmo trocar, eu que o diga. Quando eu estava colocando o motor Maxion na F-75 eu já estava com tudo pronto, motor e cambio no lugar, mas para usar o MWM eu tive que rever todo o projeto, e procurar outro cambio que agüentasse trabalhar com o novo motor sem ficar quebrando, mas já havia gasto um bom dinheiro no trem de força anterior, e não estou conseguindo nem ao menos recuperar o capital que investí... De qualquer maneira eu não me arrependi com a mudança nos rumos do projeto, pois agora eu tenho um conjunto muito mais confiável, e mais bem preparado para o uso idealizado para a camionete. MAs acho que não vou poder pintá-la agora, vou ter que ficar andando um tempo com a pintura antiga, enquanto guardo $$ para a nova pintura.
O bom do cambio 240V é que não tem adaptação nenhuma entre ele e a capa seca, quer dizer, sem problemas para acionar a embreagem, e ainda tem a flange para a caixa de edução da Toyota pronta para vender, um problema a menos. A C&P eu estou querendo colocar 12x47, que me parece mais adequada para o meu conjunto. Acho que não vai deixar a camionete presa no asfalto e nem muito longa na terra. A 1°marcha do 240V é muito reduzida, somada com a redução da transferencia...acho que fica o bixo!