Bom... concertei a Boia do tanque.... C10 1962 a original... ae troquei o reostato da danada.... e deu pra continuar com ela.... agora, é levar pra alguem concerta o relogio.
Versão Imprimível
Bom... concertei a Boia do tanque.... C10 1962 a original... ae troquei o reostato da danada.... e deu pra continuar com ela.... agora, é levar pra alguem concerta o relogio.
Opa
Aqui vao as ultimas correcoes ehheheheh.
Bom, o cambio como falei estava para ir para a revisao.. e bem... ele foi.
E com eles muitas $$$$ latinhas...
mas... tudo em prol do nosso bem estar hehehehee.
E cambio nao da pra fazer gambiarra...
Oq acontece é... o proprietario anterior muito cuidadoso, colocou peças q nao eram do cambio (toyota 4 marchas sincronizado), como roletes... e tinha até uma engrenagem, salvo engano a terceira.
Na o rolamento q liga o piloto ao entalhado... era muito detonado e enferrujado... o colega nao trocou... ou seja? ele tava dando jogo pra todo lado... o q aconteceu? Comeu o cimentado do entalhado.... BOM! NÉ?:palmas:
A moringa tambem estava quebrada, penso q a tanto tempo q ela ficou rodando no eixo q praticamente virou uma folha de papel.:palmas:
Aproveitando ja fui da uma sapeada na caixa de transferencia q tive de trocar diversas pecinhas salgadinhas heheheheh. (nem tanto)
Comprei todas as pecas na Giaretta Comercio de Autopecas, tratei com o Charles q é um grande sujeito... recomendo a todos, as pecas todas chegaram em 1 dia. o tele é 011-3621-9946.
Entao segue abaixo as ultimas pecas... e o estado das pecas...:parede:
abracos
algumas outras fotos das pecas....
e da minha embreagem hidraulica q ninguem sabe do q q é!:parede:
Bom... nesta revisao de cambio ehhehehe ai jizuis... o escorpiao do meu bolso me pico :mad:.
jogo de junta de cambio
jogo de junta da reducao
moringa do cambio /ate 93
rolamento dianteiro da tracao
jogo de travas do cambio
retentor do eixo piloto
retentor da reducao / cardan dianteiro
molas eixo trambulador
roletes do eixo piloto (é tinha um de cada tamanho antes :putz:)
Porcas do pinhao
Eixo entalhado
Anel do pino da reducao
anel vedação eixo alta/baixa
Anel de vedacao 4x4
retentor tambor freio de mão (saida pro cardan traseiro)
pino carretel da reducao
rolamentos gaiola pino.
Anel dos rolamentos Grandes do cambio
Porca pinhao do entalhado
Calço reducao 0,10
Calço reducao 0,15
Calço reducao 0,20
Calço reducao 0,25
Arruela engrenagem dupla (duas)
E teve mais coisa q nao me lembro ao certo o q era....
bom, mas a lista foi grande...
Agora so falta dois rolamentos do meu guincho ensimec q estao muidos... a cebolinha do guincho tambem q ja era... e a da 4x4 q vou tentar adaptar na minha T-Case.
Cara,
Câmbio de Toyota é caro pra caramba mesmo.
Um amigo meu mandou a Toy dele pra uma oficina aqui e tiveram a coragem de pedir 5.800,00 pra arrumar.
Levei num mecâncico de confiança e ficou por 2.800,00 tudo (mão-de-obra + Peças).
Se não entender um pouquinho de mecânica, os caras roubam mesmo!
Caveso é isso mesmo amigo, e outra, se vc nao fica esperto ainda o "mexanico" pode te pegar emprestado alguma peca.... ja vi muito isso por aqui.
Alias, cheguei la no meu meca... bom... advinha se ele fez alguma coisa depois q entreguei as pecas??? Cheguei la o bixo coçando as frieiras com pe pra cima no escritorio... a raça é complicada.
eu falo Deus fez os clientes e o Capeta os Mecanicos...
abracos
Meu mecanico minha anta!
segundo dia que o infeliz nao faz nada....
cheguei la agora de manha, o maldito correu pego uma pecinha e foi lava....
Opa!!!
Bem vindo ao mundo dos mecas!!!:parede:
Enrolam para cobrar mais!!:putz:
Mais de toda forma, parabéns pelo baita serviço que está fazendo!!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
ah jizuis.... fui ver a caixa de forca do meu guincho hehehe ali , a tomada de forca q sai do cambio... bem... ehheheheh tinha bem um litro de agua la dentro... aff... imagina q maravilha, acho q a agua entra pela alavanca q nao tem guarda po.
Kim... obrigado pelos parabens.... to tetando deixa o jipim o mais confiavel possivel.... esta semana irei ate sp pra colocar capota na Atlantida... se o meca entrega meu jipe amanha... aff....
abracos
ze
Ah, ta ae a comparacao dos amortecedores do 1113 com os originais do engesa.
Os do 1113 sao muito bons... deixaram o engesa bem firme (valeu KIM!), e sao plug and play :-D
Penso q se colocasse os 4 ficaria bem melhor, mas os meus dianteiros ainda estao bons.
Gastei 93 latinhas em cada. Nao é ruim... pois o do engesa (so achei um) custa 130 latinhas...
Sobre a saga do cambio... Jizuis... duas arruelas da reducao vieram erradas, vou perder dois dias de servico por causa disso... o natal esta ficando comprometido!!!!!!!!!
abracos
tenho um jogo de pneus novos, pra asfalto yokohama... bom, agora comeca a saga pela procura de rodas...
achei esta da l200... legalzinha... 1300 conto é salgado
mas toquerendo mesmo e uma de ferro triangular.... achei por 680 latinhas na Garra 4x4.
Achar rodas 6 furos é uma luta.
Se alguem souber, me avise.
HA!
a nuvem negra nao se afasta!!!!
Fui reformar meu pneu de estepe, q estava com um pequeno corte ... bom... advinha??? BUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!
agora, a saga atras de um pneu grabber 33'' / 12.5
se alguem souber me avise hehehehe por favor. com aquele precinho pra camadas!