Tou com um Scorpion MUD 0Km pra vender. Tô pedindo R$ 550,00. Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27762
Versão Imprimível
Tou com um Scorpion MUD 0Km pra vender. Tô pedindo R$ 550,00. Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27762
respondido no seu topico , valeu
MALDITAS ARRUELAS!!!
finalmente chegaram.... olhem o detalhe da antiga... bom, isso é feito pra desgastar mesmo, pelo q entendi ela funciona como um "anel sincronizador":pensativo:
e minha t-case pode finalmente ser montada.... e ficara como nova.
o cambio ja foi praticamente todo montado... ta perfeito agora... novo.
Todos guarda pos serao colocados, até mesmo uma chapa q estava faltando q serve de suporte para a alavanca da 4x4 / reducao eu encontrei e vou colocar.
So falta joga uma tinta... o nao sera feito agora hehhhehehe. Natal ta ae e to precisando de um carrim pra anda né...
;-)
mais algumas fotinhas...
das pecas de acabamento, guarda pos.... sabe se la se isso é acabamento, na realidade isso é muito é importante hehehehhe. ta doido o eixo da minha 4x4 da seletora acabo piriricando por FALTA DE!:putz:
:razz: Dia de corre corre.... torneiro mecanico fazendo servico errado, paquimetro pra q????
Mas no final tudo da certo....
Seguinte, falei q a moringa do meu cambio ja era né... bem... para adaptar o cambio toyota no perkins... e nao usinar a moringa toyota, e deixa-la muito fina... (penso q quebrou por isso), preferi manter a moringa intacta e comprar o colar toyota (usina o danado) e rolamento.
Portanto, vou manter o garfo padrao D20 no colar da Toyota... bom.... sao completamente diferentes... comprei o garfo toyota... teria q abrir demais a capa seca.... larguei mao... vai que me quebra a danada e to perdido.
Portanto, adaptar o colar... :pensativo:
Segue as fotos abaixo do servico feito.... SE VAI PRESTA????? Daqui uns dias te falo...:parede:
Oq foi feito????
No colar da Toyota tem dois bracos... eles foram usinados em 2mm.
Foi necessario tirar 3mm da parte q seria o "calço" do rolamento e depois na ponta do colar 3mm foram tirados para q a peca ficasse do mesmo tamanho.
No interior tem um vao... foi preenchido para q a peca nao ficasse fina demais e se partisse. (no momento da usinagem ela se partiria)
Putz... nao ssei se consegui me fazer entender:?: :parede:mas qualquer coisa as fotos falam por si so...:rolleyes:
Blz Guilherme agora a sua viatura tem manual de proprietario.Eu particurlamente dou muito valor a um manual pricipalmente carros fora de linha.
opa JOAO! amigo, agente nao consegue topar mesmo no msn ehheheh eu to de mudanca pra florianopolis enta ota uma correria heheheh, e vc ta com toda razao, um manual da outra cara pro carro, aqui em casa todos empolgamos com ele hehehehehhe.
nao esquece de da uma ollhada naquelas pecas q te pedi meu amigo! abracao!
Zeguilherme, muito bom vc colocar as fotos da reforma do cambio e da reducao. Eu comprei uma reducao do Toyota Bandeirantes 5marchas, comprei do Marilson, que confio 200%, e ele ja fez a revisao dela. MAs como formiga a palma da mao para desmontar e ver como e por dentro....
Parabens pelo jipao.
opa dalmo... e formiga mesmo viu... enquanto eu nao desmontei a minha toda pra ver como estava eu nao susseguei pq nao dava pra confia no proprietario antigo quanto a manutencao.
Mas... foi uma surpresa desagradavel ehhehe muitas coisas para trocar... é impressionante o quanto a danada é bruta, muito pesada, pecas robustas... por um lado é bom, duravel, pq pra quebrar isso tem de ser muito animal... e ruim pq gasta muita forca pra rodar aquilo tudo.
Eu to pensando em colocar um cambio 5 marchas no meu... o meu jipao nao passa dos 70... ta foda viu... nao da pra viaja no danado. to aqui aceitando sugestoes e procurando solucoes.... se tiver uma dica parceiro ehehhe por favor..
grande abraco parceiro e obrigado pela visita... alias, cade sua viatura????
A minha ta no estaleiro, pintando, e aguardando a definicao do cambio. Eu ate pensei em colocar um cambio de cinco marchas, mas tem que ser um cambio forte, e estes estao caros, entao estou procurando um de quatro marchas mesmo.
Eu espero driblar o problema da velocidade maxima no cambio de 4 marchas alongando a relacao do diferencial, vou usar 12x47.
sabe q é uma boa ideia dalmo... a relacao passa pra 3.9.... as vezes seria interessante para mim tambem.... eu queria mesmo era achar alguem com um jipe com a mesma configuracao do meu... né possivel q nao tem.
mas... de 3.3 para 3.9 daria uma diferenca significativa na velocidade final? quero tirar apenas mais 20 km/h
abracos
Zguilherme, acho que e uma boa diferenca, tem um topico sobre relacoes de diferencial no engesa bem elucidativo, da uma olhada la.