x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2305



    Ramiro valeu pela ajuda !!

    Em breve c/ novidades !


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #2306
    que inveja deste jeep... hehe
    tá de parabens!!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #2307
    Ramiro..

    Quando vc vai me pagar o churrasco mesmo?


    Brincadeira...ficou sob³ o Devasso...

  • #2308
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Ramiro

    Quando vc instalou CA no Devasso, teve que trocar os parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim?

    E vc sabe qual o troque de aperto desses parafusos?

    []´s

  • #2309
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Ramiro

    Quando vc instalou CA no Devasso, teve que trocar os parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim?

    E vc sabe qual o troque de aperto desses parafusos?

    []´s
    Sim, os parafusos são diferentes, mais curtos. Estes parafusos não são encontrados em lojas de parafusos, pois tem medidas diferentes, alem de terem especificação de resistência superior à um parafuso Allen.
    A opção ideal é comprar um jogo de parafusos ARP ou semelhante, em lojas de preparação. Caso não encontre pode-se cortar os parafusos originais do volante e usá-los no flexplate.
    Não me lembro o valor exato de torque, mas acredito que seja 18kg. Se o motor estiver fora do carro, recomendo sériamente voce adicionar 3 pinos-trava na união do virabrequim e flexplate. Originalmente existe apenas um, mas se o motor tiver qualquer tipo de praparação, os parafusos e este pino afrouxam.
    Não esqueça de usar Locktite de alto torque.

    No Devasso após duas tentativas, desmontei tudo e adicionei 3 pinos, parafusos ARP, 18kg de torque, trava rosca e refrenagem nos parafusos. Não tive mais problemas.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2310
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Ramiro

    Na verdade uso o mpfi que já possui os 3 pinis-trava e estou providenciando os furos no flex plate. As dicas do pessoal de preparação e do trava rosca são ótimas... :condordo:


    Agora...

    Parafusos ARP???
    Refrenagem???

    Que trem é isso??

    []´s

  • #2311
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    falae Ramiro... to vendo que vc ja ta estragando as trilhas por ai ! kkk

    ae qdo minha ranger ficar pronta vou te ajudar !!! kkkk
    mas vai demorar um pokinhos, os mog axles estão la na ensimec !!!

    []'s

  • #2312
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Refrenagem???

    Que trem é isso??

    []´s
    Parafuso de cabeça furada travado a outro por meio de arame....

    Simples, barato, antigo e muito eficaz!

  • #2313
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Parafusos ARP???
    Refrenagem???

    Que trem é isso??

    ARP é uma marca de parafusos/prisioneiros usados em motores de competição, para segurar cabeçotes em motores com alta taxa de compressão, alta pressão de turbo, etc. Resistem mais à deformação. Procure ARP na internet e vai encontrar.

    Refrenagem é comentado aqui no tópico do Ramiro em algum lugar, me lembro de ter a mesma dúvida e ele me responder. É um tipo de amarração com arame fino na cabeça dos parafusos, para que se folgarem alguma coisa não continuem a desenroscar até cair dentro da peça e causar dano maior. Segundo explicaram por aqui, é uma técnica antiga usada em aviação.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #2314
    Usuário Avatar de Sasquatch
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Devasso 1997

    Ramiro, esse é para vc, conhece esse jeep?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-ibiuna-junho-97-21.jpg  
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #2315
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Ramiro, esse é para vc, conhece esse jeep?
    Grande Carlão!!!
    Essa foto é da trilha da escolinha em Ibiúna?

    Bons tempos!
    Passavamos dias em Ibiúna com 4 ou 5 jeep durante alguns dias só para fazer trilhas pela região, que não eram poucas, turma bacana e muita bagunça!
    O acesso ao sítio já era uma trilha!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2316
    Usuário Avatar de Sasquatch
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo, Ibiuna, ai vão mais fotos, abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-ibiuna-junho-97-33.jpg   CJ 58' "Devasso"-ibiuna-junho-97-11.jpg   CJ 58' "Devasso"-ibiuna-junho-97-39.jpg  
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade