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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1849
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por regis Ver Post
    Ramiro,

    Leva na quinta pra mostrar como programa o câmbio?

    []s
    Levo sim! Só não vai se estiver chovendo.
    Devasso CJ-X 58
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  • #1850
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    O Devasso está desde a tarde da última 3a feira na oficina Motor Lodge, para solucionar um problema de vazamento do redutor da roda traseira direita.
    A tampa do redutor está trincada, e já havia sido constatada pela Ensimec, mas acreditamos que não vazaria óleo por ali.
    Mas o Murphi disse que sim!
    A tampa já foi soldada com eletrodos de Níquel pelo próprio Reinaldo e provavelmente o carro estará pronto ainda hoje.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-dsc04482.jpg   CJ 58' "Devasso"-dsc04483.jpg  
    Devasso CJ-X 58
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  • #1851
    é, a lady murphi esta aí

  • #1852
    Bem feito.

  • #1853
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    ferro fundido é phoda pra soldar, mas e ae ficou legal ?

    []'s

  • #1854
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ferro fundido é phoda pra soldar, mas e ae ficou legal ?

    []'s
    É verdade.

    É preciso limpar bem a área, escariar a trinca e preencher com solda.

    Ficará bom!

  • #1855
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ferro fundido é phoda pra soldar, mas e ae ficou legal ?

    []'s
    É bem fod@ sim...
    O Franco da Ensimec nos deu uma consultoria e o Reinaldo já fez curso de solda no Senai.

    A tampa foi escariada por dentro e por fora, formando um "V", que foi totalmente preenchido pela solda feita com eletrodos de Níquel.
    Antes de soldar a peça foi limpada com desengraxante e aquecida.

    Ficou bonito. Se ficou bom ainda é cedo para dizer, só qdo estiver com óleo e voltar a rodar vamos saber se foi solucionado.
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  • #1856
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    É bem fod@ sim...
    O Franco da Ensimec nos deu uma consultoria e o Reinaldo já fez curso de solda no Senai.

    A tampa foi escariada por dentro e por fora, formando um "V", que foi totalmente preenchido pela solda feita com eletrodos de Níquel.
    Antes de soldar a peça foi limpada com desengraxante e aquecida.

    Ficou bonito. Se ficou bom ainda é cedo para dizer, só qdo estiver com óleo e voltar a rodar vamos saber se foi solucionado.
    Legal, concluí o curso de soldagem mes passado no Senai também, nas aulas práticas chegamos a utilizar um tipo de eletrodo pra ferro fundido que não precisa aquecer a peça a ser soldada, não lembro a referencia mas tem uma tabela aqui http://www.weldinox.com.br/br/index.php# na seção PRODUTOS.

    Aqui na Retífica já fizemos algumas soldas com eletrodo cromo-níquel em peças de ferro fundido e o resultado foi positivo.

    []'s

  • #1857
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Bem feito.

    Noooossaaaa..... a inveja é VERDE !!



    Sai fora.. grande !!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1858
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Noooossaaaa..... a inveja é VERDE !!



    Sai fora.. grande !!



    []'s agora fazendo parte do MSJ!

  • #1859
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O Murphi foi meu zequinha esta sexta e sábado...

    Tudo que podia dar zica, deu.

    Na sexta, ao retirar o Devasso da Motor Lodge uma mangueira da full hidro furou ao passar em um buraco de proporções generosas. Vazava muito pouco pelo pequeno furo, mas decidi nã arriscar e voltei a Motor Lodge no sábado as 8:00hs e as 10:00hs o carro já estava pronto com a nova mangueira feita sob encomenda.
    Para que a mangueira não seja furada novamente, foi colocada uma conecção com 90º para desviá-la de qualquer rota de colisão.

    Logo depois de retirar o carro da oficina, fui para casa, coloquei todas as tranqueiras de trilha dentro e fui ao posto abastecer. Ao sair do posto, o cambio não queria trocar de marchas. Voltei para casa e depois de conectar o lap top descobri que o sensor TPS não estava funcionando.
    Ao retirá-lo do suporte ao lado do carburador, ví que ele simplesmente se desmontou! Nunca havia visto nada parecido... Fui a Mercado Car e comprei outro TPS de VW Gol Mi pela bagatela de R$ 56,00 e voltei para casa. Em 15 minutos o carro já estava pronto.

    Fui então fazer a 1ª trilha do novo Devasso, um verdadeiro shake down!
    A trilha escolhida foi a conhecida Pinheirinho, na Cantareira.

    O Devasso foi rodando, de forma impecável!
    Está muito mais macio e mais estável que antes. Tinha receio do motor esquentar em demasia ao subir a serra, mas ele chegou até lá em cima marcando uma temperatura mais baixa que antes, apesar dos 30º e poucos graus de temp ambiente.
    O Pinheirinho estava interessante após uma semana bem chuvosa em SP. Bastante lama, atoleiros profundos e as erosões tb estavam maiores.
    Fiz a trilha bem devagar, observando atentamente se tudo estava bem se algo batia em alguma coisa.
    Fiz a trilha inteira, sem bloqueios, sem utilizar o guincho e abusando um pouco nos obstáculos. A unica coisa a ser revista é o Torque Arm, que esta na rota do cardan dianteiro durante o curso da susp.

    Depois da trilha, o Devasso voltou até a minha casa rodando, sem qualquer problema!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp5158.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5161.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5156.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5157.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5144.jpg  
    Devasso CJ-X 58
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  • #1860
    Um furinho na mangueira de direção e voltou pra trocar? Que frescura!!!











    Muito loka as fotos!!!
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