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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Suzuki Samurai - Monstrinho




    Dae pessoal chegou a minha vez de pedir informação sobre adaptações q irei fazer no Monstrelho.

    People, vou colocar pneus 34" no bicho, minha pergunta fica agora restrita a suspensão.

    1° fazer SPOA (não se preocupa Bill q não vou te incomodar)
    2° tirar os amortecedores
    3° arrancar os batentes.

    A pergunta limita-se no quesito feixe de molas.

    Dianteiras - Toy, traseiras - S10, ambas com 03 lâminas.

    Pergunta, para articular melhor devo retiar algumas lâminas ? ou trocar as molas ?

    Em anexo vai as fotos para darem uma olhada.....

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Monstrinho-tdp00033_106.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-100_0168.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-100_0167.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-0059_124.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-000_0114.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Articulando (nada) :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Monstrinho-toc24_171.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s
    originais de q??? Samurai, s-10, toyota, rural.....esse samuca tem um pouco de tudo!!!


    Cara vcs da serra tão entrando tudo nos 3k!!!!!
    Não vejo a hora de essas viaturas estarem tudo pronta pra trilha.....ai manda um e-mail que eu quero ver esses bichinhos funcionando.... bem q sou mais dos meus frontiera


    abraços
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s
    Dae X, blz?

    Olha "originais" não tem como, tenho q fazer os jumelos.

    Alguém se arrisca em dar palpide da medida dos jumelos ???

    Dae Henrique, quando o bicho ficar pronto, vamos marcar uma trilha aki na serra !!!!

  • #6
    ahe felipe tudo bom?
    cara tenho 2 perguntas para vc!tenho 1 dodge ram v8 na qual adaptei traçao 4x4 e estou usando bf 35 mud,gostaria d por creepy crawler 37x14,5 , mas um amigo meu d porto alegre falow ki eles aguentam pouco , vc sabe me dizer qual é a durabilidade deles? e a outra pergunta é: meu irmao comprou 1 suzuki jimny e comprou tbm bfs 31 mud e nao sabe o ki fazer para por no lugar pois nao cabem, eu ja vi 1 em novo hamburgo um jimny c 31, tu saberia me dizer o ki c deve fazer p por os 31?
    4X4 Brasil

  • #7
    Olá Felipe,
    Queria te fazer 2 perguntas:
    1-Pq o seu Samurai é feixe, ele não é 97? Eu pensei que a partir de 97 todos os Samucas fossem helicoídais. Foi vc quem adaptou os feixes, pelo fato de estar usando diferenciais não-originais?
    2-Eu tenho um Samuca 93 e tô fazendo SPOA nele, quando ficar pronto, vou trocar os pneus tb, só que eu tô na dúvida entre uns argentinos 31' ou uns Black Star "genérico" 31', ambos recapados à frio. Percebi que vc tá nas fotos com uns argentinos, eles são bons de barro? Eu tô achando que os Black Star vai gastar mais rápido do que os argentinos e o desempenho dos dois será quase o mesmo na trilha, por isso tô quase colocando uns argentinos mesmo!!!!

    Acho que a primeira coisa a fazer no seu Samuca é SPOA, mas com jumelos originais, é claro!!!! Talvez Sábado eu vá na oficina dar uma olhada no meu Samurai, daí eu pego as medidas do jumelo original e te passo pra ver se vc consegue mandar fazer um igual!!!

    []'s Spoando
    Pinhal

  • #8
    Olá Felipe,
    Queria te fazer 2 perguntas:
    1-Pq o seu Samurai é feixe, ele não é 97? Eu pensei que a partir de 97 todos os Samucas fossem helicoídais. Foi vc quem adaptou os feixes, pelo fato de estar usando diferenciais não-originais?
    2-Eu tenho um Samuca 93 e tô fazendo SPOA nele, quando ficar pronto, vou trocar os pneus tb, só que eu tô na dúvida entre uns argentinos 31' ou uns Black Star "genérico" 31', ambos recapados à frio. Percebi que vc tá nas fotos com uns argentinos, eles são bons de barro? Eu tô achando que os Black Star vai gastar mais rápido do que os argentinos e o desempenho dos dois será quase o mesmo na trilha, por isso tô quase colocando uns argentinos mesmo!!!!

    Acho que a primeira coisa a fazer no seu Samuca é SPOA, mas com jumelos originais, é claro!!!! Talvez Sábado eu vá na oficina dar uma olhada no meu Samurai, daí eu pego as medidas do jumelo original e te passo pra ver se vc consegue mandar fazer um igual!!!

    []'s Spoando
    Pinhal

  • #9
    A função do jumelo é de permitir a flexão do feixe sem forçar os pontos de fixação. É só isso. Ele não está aí para aumentar a altura do jipe!!! Assim sendo, a comprimento do jumelo deveria ser o mínimo necessário para essa função.

    O jumelo deveria fazer um ângulo no redor de 60 graus com o feixe. Pode variar entre 45 e 65 graus sem grandes problemas, fora disso já começa as complicações. Mas o correto para botar o ângulo dentro dessa faixa não é de mexer com o comprimento do jumelo. O correto é ou de alterar o comprimento do feixe ou a posição dos suportes........


    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
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    Agradecimentos: 0
    Pinhal, repondendo as tuas perguntas:

    Quando eu comprei ele, o mesmo já era assim, de original só lada e parte do interior. Quando aos pneus não conheço os BSG, os meus são uma porcaria com o barro pesado, os pneus se enchem e ficam lisos, daí eu apelo pro "pé na lata". Agora isso vai ser ajustado com as novas pantufas (Marcel, acho q eu vou pegar essa semana as carcaças).

    Bill, eu de momento quero melhorar um pouco a articulação. Tu diz trocar os pontos de fixação, daí já não seria melhor trocar o feixe de uma vez, por exemplo os d CJ ? Tem um amigo meu q tem um CJ e articula bem legal.

    PS.: Um amortecedor arrebentou e to andando sem ele, tem q ver o q melhorou a articulação do bicho, + ainda não ficou 30%.

    Daqui à uns 2 anos gostaria de modificar totalmente a suspensão do jipe, para realmente ficar um Zookstain ! Mas isso é conversa para mais tarde.

    [ ]s a todos e obrigado pelos comentários.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao

    Bill, eu de momento quero melhorar um pouco a articulação. Tu diz trocar os pontos de fixação, daí já não seria melhor trocar o feixe de uma vez, por exemplo os d CJ ? Tem um amigo meu q tem um CJ e articula bem legal.

    .

    O lance é de deixar os feixes em sua posição ideal de trabalho. Ou seja, se for usar as molas do CJ, o certo é de posicionar os suportes iguais ao de um CJ.......

    Abraços,

  • #12
    ahe bill ! cara meu irmao comprou 1 suzuki jimny e c junto c o carro apareceu aki em casa c 4 bf 31mud! vai agfora a pergunta ki aki todos tao c fazendo como. levantar o bicho????? pois tem ki ser um lift bem consideravel, pq ao contrarioi do samurai o jimny tem a caixa d roda muito pekena i consequentemente os pneus nao cabem !hehehe gostaria d saber c alguem por ai sabe d alguma coisa. Pois eu possuo 1 dodge ram e estou acostumado a importar peças dos EUA mas lá nos nao existe jimny, somente samurai, na europa tem bastante jimny mas nao sei como buscar peças de lá(kit suspensao).Tbm gostaria d saber c vc sabe como é a durabilidade do pneu creepy crawler 37x14,5 pois tenho bf mud35 na minha ram e gostaria d por uns maiores.Sei ki a durabilidade dele nao é igual a do bf mas nao quero fazer um investimento i durar muito pouco tempo, pois utilizo a dodge no dia a dia(embora nao rode muito devido ao consumo do veoitao 5.9)hehehe . agradeceria muito c alguem me desse 1 resposta (ou ideia). abraço a todos

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