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  • #217
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Boa tarde!

    Agora a tarde passei no meca para saber o que achou do motor. Ele tirou o carter do motor e olhou algumas coisas. Disse que tá beleza, mas para ter certeza absoluta, só abrindo, mas que eu poderia pegar o motor! Passei no FV e o motor estava fora do Opala já. O problema é que o cara não tem a nota, pois o carro não deu baixa ainda!

    Na segunda cedo o cara lá do FV irá no Detran e pegar uma folha do 'Tratado de responsabilidade'. Vai preencher e vai me entregar. Depois, se der tudo certo, pego o motor, levo pro meca e desmancho, e levo o bloco pro Detran dá uma olhada!

    Obs.: o preço do motor era 800 conto, mas tem coisas lá que não vou pegar. Distribuidor, bomba de gasolina, carburador......isso eu compro depois. Ou seja, vou tentar comprar por 600 conto a vista!!

    Depois do motor todo novo, montado, pintado, vou começar na procura da caixa clark 5m. A embreagem que acompanha o motor do opala será inútio pra mim. Não sei o que fazer com ela ainda.

    Outra coisa: A data do UP-GRADE, que até então seria em Agosto, foi adiada!! Ainda não foi confirmada a data certa de quando será. Primeiro vou comprar as peças todas, e quando estiver com tudo comprado, e recuperar um pouco da $$, mando pra oficina. Eu estou PREVENDO que ele irá entre NOVEMBRO e JANEIRO!!

    Por enquanto é só!

    Abraços
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  • #218
    realmente, se falta muita coisa, ta meio caro o negocio!

  • #219
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    realmente, se falta muita coisa, ta meio caro o negocio!
    O quê?? No caso aí, vai o motor (sem comando e tucho) e a embreagem por 600 conto!

    Abrass
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  • #220
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    E aí Lucas!!

    Preferi este motor aí do que a outra escolha hein .. hauhauhau

    []´s de quem não abre mão desse motor!!

  • #221
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, troca o CM por um CA, terá que gastar mesmo, gasta bonito!!!
    Usa sua própri t-case que fica animal a coisa.

    Sobre o nº, não é a do motor, é da GM, em ALTO RELEVO, pois cada sequencia de nº é um modelo de motor.

    Eu tinha essa tabela. (tenho que procurar no cp)

    Bem, sabe que troquei o motor do brancão, o que peguei não tem nota, fui ao despachante que faço serviço a muitos anos e o questionei sobre esse problema; me respondeu que como não há nada no DUT, não preciso me preocupar.
    Quando houver a necessidade de se colocar o nº no DUT, então farei um termo me responsabilizando pelo mesmo, não haverá necessidade de nota, recibo ou qualquer outra coisa.

    Eu troquei o motor e não mechi com nada na parte de doc.

    Abraços.

    Kim.

  • #222
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, troca o CM por um CA, terá que gastar mesmo, gasta bonito!!!
    Usa sua própri t-case que fica animal a coisa.

    Sobre o nº, não é a do motor, é da GM, em ALTO RELEVO, pois cada sequencia de nº é um modelo de motor.
    AA nem Kim, eu não gosto muito de CA não....pelo menos pra Willys e prefiro o manual!! Eu to quase desistindo do clark 5m e colocando o 4m mesmo......

    Ontem fui ver o motor e achei esse número aí de Alto Relevo, mas como tava preocupado com a documentação, nem anotei o número!

    Na segunda cedo o vendedor irá no Detran pegar uma cópia do Tratado de Responsabilidade, vai preencher, assinar, autenticar e me entregar. Se tiver tudo certinho, na segunda mesmo pego o motor e levo pro meca 'acabar' de abrir!

    Por enquanto é só!

    Abrass
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  • #223
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Talking

    Enquanto o Cascão espera o dono resolver a parada do motor, ele fica fazendo Pôse em casa!!



    Abrassssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04033.jpg   -dsc04036.jpg   -dsc04040.jpg   -dsc04034.jpg   -dsc04035.jpg  
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  • #224
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    Fala Lucas, acho q o de 5M é mais difícil de se achar, ... e é um poko + $$$ q o de 4M tb ... vc pretente alongar a relação ? Se não for, vai de 4M memo ...
    E sobre a adaptação p/ joga esse motorzão e essa caixa no willys, se ja tem ideia de tudo q vai precisa troca p/ deixar tudo " bão " ? .. ou será q num vai muda " mta coisa " ...



    [ ] 's " Depois de pronto não se eskeça do 6x2 pra criança roncá !"
    Sds,
    João Paulo

  • #225
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Fala aí JP, tudo bão???

    Aqui, o 5m é mais difícil e parece ser muito mais caro de achar!!! Um clark 5m revisado está variando entre 2,5 e 3k!!!!

    Como o UP foi adiado (para dar tempo de comprar tudo e revisar direito), vamos ter mais tempo para procurar a caixa! E também vai depender da $$, mas minha vontade é colocar uma 5m mesmo!!

    Para o 4.1/s e clark 5m, vou ter que cortar a parede cortafogo, e comprar o flange cambio/tcase e a capa seca da C20, embreagem, volante também da C20!! Depois terei que aumentar o cardã dianteiro e diminuir o traseiro. Após isso, outras coisas virá com o tempo!

    A relação do diferencial eu vou alongar. Meu objetivo não é correr, e sim andar a 80km/h sem o 4.1 tá urrando!!

    O escapamento, não deixarei o barulho silencioso não! Minha proposta é colocar um abafador 'CACHO', para animar!!

    Abraços
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  • #226
    Ta ficando bom!!!!! Agora quero ver segurar o Cascão!!!!


  • #227
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Ta ficando bom!!!!! Agora quero ver segurar o Cascão!!!!

    Heheheheh, num é atoa que os freio a disco traseiro e hidrovácuo está incluido na lista!!!!!!

    Fuiii!!

    Abrassssss
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  • #228
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Thumbs up

    Olá!!

    A parte da documentação do motor já está OK, ou seja, agora é só eu ir lá buscar! Se eu tiver tempo, amanhã mesmo na parte da tarde irei lá buscá-lo e deixarei no meca de uma vez!! Aí ele me passa a lista do que preciso comprar e durante a semana vou providenciando em BH!

    Enquanto isso, algumas das peças já estão aqui em casa!!

    Comando de valvulas 4.1/S
    Coletor de admissão
    Carburador Solex H34

    Obs.: o coletor e o carburador meu tio me deu, de presente de aniversário!!!!

    Já o comando, ele tomará um bom banho de gasolina, para ficar zero novamente!!

    Durante a semana posto mais detalhes!!

    Abraçoss!

    Até!!
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