João Paulo, éssa é uma vantagem de ter uma viatura velha com um motor novo, ninguém se assustaria se não conseguisse ultrapassar uma F-250...já uma ruralzinha...
Versão Imprimível
João Paulo, éssa é uma vantagem de ter uma viatura velha com um motor novo, ninguém se assustaria se não conseguisse ultrapassar uma F-250...já uma ruralzinha...
JP CJ-5:mrgreen:
vlw chefe.
abraçO
dalmo cruz torres
é aquela velha historia néh... NINGUEM bota fé em carro antigo que não esteja nos filmes americanos... :roll:
abraçO
Edgar Fabre
é, não gosto de entra muito em detalhes, por isso meu topico é um pouco "vazio".
Más vamos lá!
o spoa ta com as molas originais, já to preparado pra mexer denovo e por suspensão de band com jumelos revolver, e faço isso aqui em nossa empresa mesmo, mas ultimamente ta dificil de sobrar tempo, 6 caminhões batidos em 3 semanas :cry:
A direção estou usando setor da ranger, que por sinal ta se saindo otimo, bancos concha fixos da san marino, freio a disco na dianteira (na traseira não tem NADA, imaginem pra que :evil:) relogoaria cronomac, acessorios internos da shutt e da lenker, muita peças cromadas, caixa de cambio da ranger e caixa de redução willys...
vou postar novas fotos ai sim eu entro em mais detalhes...
abraçO
Tambem estive em Brusque este final de semana para participar da Fenajeep, muito boa por sinal. Conheci três amigos aqui do forum, Kim e seu filho e o Juninho Bittencourt que fez a trilha comigo...
Conversei com varias pessoas, alguns espantados outros curiosos e na trilha até queria chamar um padre pra me exorcizar (eu não sei o por que disso hahahah). Gostei bastante.
As fotos:
1) Vista geral, antes da partida da trilha
2) Assim como nos carros de arrancada, tive que esquentar os pneus antes de partir hahaha
3) Da esquerda para direita: Bendo (4.1), Eu (AP 1.6 MI :mrgreen:), Leo (AP 2.0), Juninho (AP 1.8)
4) Uma braçada historica da trilha, do nada um jeep tomba sozinho :parede: hahaha
5) Trabalho feito, agora é so lavar!
abraçO
Esses arraranguenses batem biela feio....:shock:, ainda fico triste por que quebro a caixa dele :parede:.haha.
Fico bunita a foto do meu teste de ressistencia da gaiola.
Mas foi muito bom o passei bixo, e foi um prazer fazer a trilha com voces.
:concordo:
Esses arraranguenses batem biela feio....:shock:, ainda fico triste por que quebro a caixa dele :parede:.haha.
Fico bunita a foto do meu teste de ressistencia da gaiola.
Mas foi muito bom o passeio bixo, e foi um prazer fazer a trilha com voces.
:concordo:
Com os resultados bons que estou tendo com essa nova mecânica, resolvi agora pular para a outra etapa. Como lataria, mecânica e elétrica já então como eu esperava é hora de investir na suspensão, eixos e pneus.
Estou pensando em algo como: molas de toy + JR + ProComp + flutuantes + pneus tork 35"
as duvidas:
- Quais molas de toy devo usar? Irei pedir direto de fabrica, então preciso saber os modelos específicos.
- Seria o ideal amortecedores ProComp? Qual modelo usar? Em que angulo usa-los?
- Seria mesmo necessario alongar o chassi para por as molas dianteiras? Não gostaria de fazer isso, fica muito feio :parede:
Sendo que não temos trilhas com grandes torções por aqui, somos acostumados a andar na lama pesada, só procuro mexer na suspensão para às vezes poder brincar e dar algumas torcidinhas e ter mais estabilidade.
AbraçO
Opa... essa conversa muito me interessa tb ja que as nossas tão quase iguais.
To pensando em fazer algo parecido na minha e to penando um pouquinho.
Peguei a receita da molas do Devasso com o Ramiro (quando ainda era feixe), mas nao sei bem se o negocio daria certo ja que a F é um pouquinho mais pesada. Andei pensando ate numas molas de blazer que surgiram ai.
Vamo trocando figurinha que provavelmente agente consegue um resultado melhor.
[]
Acho que com feixes de toy vai ficar 10! :concordo:
Agora quanto ao amortecedor vai depender da altura e do curso que vc quer...
Eu acho que o bom mesmo seria testar... se tivesse como.
Acho que é necessario alongar um pouco.
Ou, eu to com um video seu aqui... :lol:
Um amigo meu filmou durante a fenajeep, logo logo reconheci o AP 1.6 MI :mrgreen:
Abraço
Pexe, qual a receita do Devasso? Acredito que em relação ao peso, não mude muita coisa, antes da reforma minha F pesava 1.520kg, com tudo o que mudei talevz tenha perdido alguns kgs, algo em torno de 1300kg a 1400kg
Sergio, haha o barulho dela é meio diferente mesmo, se puder me adcc no msn (lucian@darolt.com.br) e mandar o video ficarei bem feliz. Queria um video da hora do fritão mas acho que ninguem filmou não. :-(
Questão aos amortecedores, terei que comprar tudo pela net, aqui na terrinha so se ouve falar em amortecedor para fuscas gaiolas e afins :parede:, por isso queria alguma coisa mais concreta. Mas isso eu vejo depois.
abraçO
Estava calculando tambem, como tera flutuantes ira ser possivel colocar espaçadores sem ter problemas com quebrar, então algo para dexar ela mais larga ainda, colocar alargadores de 50mm com um off set de -35mm nas rodas... Acho que ja daria uma diferença muito grande né
Teria um problema com quebras sera?
abraçO
Cara te mandei uma MP.
So um pitaco.
Ja que vc pretende colocar flutuante compra um bloqueio porque ai voce pode passar de 19 pra 30 estrias...ou vc pode trocar so a caixa satelite...mas nem tem tanta graça assim.:mrgreen:
Que eu mi lembro..(desculpe se estiver errado)
Feixes dianteiros de pkp Band. 4 feixes atras e 3 na frente. Amortecedores de 14" polegadas. Jumelos articulados.
Lembro de ter lido isso!!
Uma opçao seria:
Molas de band, jumelos revolver, amortecedores TKS de 14". Os amortecedores se encontra na X4 aventura e o resto na TT4.
[]´s
Abraço:concordo: