Sim Sim, já tem tudo ensimec, tem fotos dos semis em algum lugar aqui no tópico
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Sim Sim, já tem tudo ensimec, tem fotos dos semis em algum lugar aqui no tópico
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Hummm... muito bom, nada melhor que um orçamento gordo !!! :D
[]'s com orçamento estourado e mão de obra própria :(
Passei hoje na X4 e vi o andamento do trabalho.
O chassi foi prolongado em 15 cm, e reforçado por cima e por baixo.
Estão sendo colocados os feixes de mola Toyota e os jumelos articulados TT4.
O trabalho está excelente! Nota 10!
O Ricardo me prometeu que logo logo posta fotos no fórum do andamento do serviço...
Novidades da reforma?:?:
Estou começando a ficar especialmente interessado após o anúncio dos motores pelo Afonso Carlos!!!:mrgreen:
Se não alongar os 15cm no chassis, fica com entre-eixos muito curto para tal powetrain?:?:
Por que a escolha pelo câmbio 04 marchas e não 05 marchas?:?:
Abraços,
o cambio de band de 4 em si já é mais curto que o de 5 (comprimento) e isso já permite mais espaço pro cardâ trazeiro.
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Ricardo, o serviço está a todo vapor !!!
depois de resolver alguns problemas com o alinhamento do chassis mais algumas peças que faltaram em alguns kits o serviço esta fluindo bem.
amanhã postarei fotos.
Vamos às repostas:
O aumento no entre eixos é necessário para que possamos ter um cardã traseiro de tamanho suficiente para acompanhar os movimentos exigidos, sem contar em todas as outras vantagens de um entre eixos maior
Sobre o cambio, foi escolhido pelo menor comprimento, sem contar que é uma opção vastamente utilizada e sua resistencia testada e comprovada por varios amigos inclusive do forum como é o caso do Ramiro Eli que utiliza este cambio no Devasso, e acredito que o Elmer tbm.
Agora falando do Motor, não tem o que discutir!! temos um amigo que tem o sprint num CJ3 e é show de bola, temos um video dele na trilha em uma subida relativamente ingreme e com facão fundo onde ele põe 1ª e desce do jeep corre até o topo da subida e fica esperando o jeep subir sózinho :shock: , o jeepinho vai tó, tó, tó, em marcha lenta subindo sózinho e chega até o fim !!! onde o dono pula dentro e continua o caminho :-D , o torque em baixa é espetacular !!!
Bom amanhã prometo madar fotos do Jipão já "atualizado"
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Legal, só uma observação, meus cambios são de 5.
Falei "meus" porque tenho 1 no CJ, 1 na F75, 3 no depósito, 1 desmontado e 1 sem Tcase.
Total = 7 :shock:
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O Ricardo da X4 me enviou esta foto hoje.
Vejam o feixe de molas Toyota com os jumelos articulados.
O chassis já está prolongado em 15 cm.
Esses não são os pneus do jipe ...
Abraço a todos.
Antonio.
Rafael olhando as fotos dos bloqueios reparei que tem uns acionadores diferentes. O único que vi até hoje era um cabo estilo afogador. Esses ai são diferentes? Caso afirmativo poderia postar umas fotos melhores do mecanismo de acionamento?
A curiosidade é pq estou participando do grupo de consórcio destes bloqueios.
Parabéns pelo trabalho!
Fábio,
vou ver se tiro umas fotos do SPOA.
Não é tão simples fazê-lo, deve-se tomar cuidado com o tamanho dos cardãs e com o ângulo dos diferenciais, para não dar problemas futuros.
O pessoal da X4 está fazendo um ótimo serviço, você pode entrar em contato com o Rafael Souza que ele te tira todas as dúvidas sobre o tema.
Quanto aos amortecedores, serão os "TKS" (Top Kit Suspension), desenvolvidos pela TOP KITS, com 14,5" de curso e com haste de 20 mm de diâmetro. Veja a foto abaixo.
Como estou colocando os eixos da Rural, não vou colocar alargadores de roda, e o off-set não será tão negativo assim. As rodas serão as mesmas que utilizava antes, e você poderá vê-las na foto do jeep antes da reforma, na página inicial deste tópico. Os eixos da Rural já vão deixar os pneus bem para fora da lata, pois são 22 cm maiores que os do Jeep (11 cm de cada lado).
Abraços.
Antonio.
Obrigado Antonio.
Eu queria ver se eles estão utilizando uma peça como essa que aparece nas fotos para fazer o SPOA.
Pergunta de membro mirim: Por que eixos de Rural? Pela largura ou pela resistência.
A historia toda:
Lá fora chama-se SOA por que aqui virou SpOA?
http://www.rocky-road.com/cjspoa.html
A peça que eu falo é essa que prende o feixe de molas.
http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_driverfront.JPG
É a unica peça nova na foto.
http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_rear.JPG
Vai ter essa barra estabilizadora?
http://www.rocky-road.com/media/cj_soa_zlink.JPG
Você vai fazer o teste final assim?
http://www.rocky-road.com/media/cj8_ramp.jpg