realmente vai ficar muito bom
um monstrinho
abraços
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realmente vai ficar muito bom
um monstrinho
abraços
Como pretendo instalar um motor a diesel em um jeep, vou transcrever as orientações do DETRAN para a regularização da documentação.
Um abraço.
Antonio. :
Alteração da Característica do Veículo
Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.
1. Quando a Alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, exigir-se-á comprovante de segurança veicular, expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento.
2. Não serão permitidas modificações de suspensão e do chassi do veículo, classificado como misto ou automóvel.
3. Também é proibido a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos, para aumentar a capacidade de carga ou de sua lotação, visando obter benefício para modificar o combustível para “ óleo diesel” (Res. 25/98 – Artigo 5º e parágrafo único).
Procedimento:
· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.
· Montar processo de transferência (ver transferência).
· Vistoria do veículo.
· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).
Obs.: É importante que, efetuada a modificação da característica do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).
Atenção, endereços para vistoria:
· Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio com placa cinza.
· Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.
· Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).
HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00
Como pretendo instalar um motor a diesel em um jeep, vou transcrever as orientações do DETRAN para a regularização da documentação.
Um abraço.
Antonio. :
Alteração da Característica do Veículo
Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.
1. Quando a Alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, exigir-se-á comprovante de segurança veicular, expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento.
2. Não serão permitidas modificações de suspensão e do chassi do veículo, classificado como misto ou automóvel.
3. Também é proibido a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos, para aumentar a capacidade de carga ou de sua lotação, visando obter benefício para modificar o combustível para “ óleo diesel” (Res. 25/98 – Artigo 5º e parágrafo único).
Procedimento:
· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).
· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.
· Montar processo de transferência (ver transferência).
· Vistoria do veículo.
· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).
Obs.: É importante que, efetuada a modificação da característica do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).
Atenção, endereços para vistoria:
· Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio com placa cinza.
· Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.
· Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).
HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00
Boa essa dica do DETRAN, ah e mais uma coisa tá ficando animal esse cj...
Fotos do bichinho ficando "despido:mrgreen: " para a transformação
[],s:concordo:
Show de bola, parabéns Antonio, agora vc vai ter um Jipão de verdade! Ainda mais na mão da X4 que tem vasta experiencia no assunto pode ficar despreocupado.
Outra coisa, com esse baita powertrain, eixo flutuante, spoa... qual vai ser o tamanho dos pneus ??
[]'s
Cara, vc tem fotos da suspenção?
Principalmente dos jumelos articulados.... :)
[]´s
Elmer,
os pneus são BF 33", por enquanto. Como eles estão com cerca de 1.000 Km, vou gastá-los um pouco antes de trocar por um 35". Aliás, você tem idéia de qual 35" é o melhor para usar?
Fugger, vou postar em breve fotos da suspensão e dos jumelos articulados.
Abraços.
Antonio.
Cara, sobre os 35 vai depender do uso da viatura, se for rodar no dia-dia, pegar estrada e fazer trilha eu recomendo os Wrangler MTR, to com um jogo que já fez 2 anos e 50 mil rodados. Mas no meu próximo CJ vou usar uns 38" mais agressivos porém radiais já que uso o Jeep como único carro.
[]'s
Fotos do chassis totalmente "totalmente despido":mrgreen: , agora vai começar a parte de reforço, etc, etc
segue junto tbm uma foto exclusiva do novo "TKS" Top Kit Suspension :mrgreen:
Amortecedor com 14,5" de curso com haste de 20 mm e pressurizado !!
vejam oque acham :concordo:
[],s
Rafael,
Só de olhar este chassis assim ... me dá uma dor no coração .... e também no estomago ...
Que amortecedor é este?
Parabéns!!
[]'s
Legal os amortecedores, estou precisando a tempo trocar os meus.