Postado originalmente por
Folgado
Olá pessoal,
Atualmente, o jeep encontra-se na oficina da X4 Aventura para a segunda grande transformação.
Depois da primeira reforma, interessei-me em aprimorar o carro.
Ingressei no fórum e fui obtendo algumas informações de como poderia fazer outras modificações.
Inicialmente, levado pela propaganda de algumas revistas, procurei saber sobre os benefícios do “famoso” Kit Fess. Até abri um tópico sobre o assunto (sem saber que já havia uma farta discussão sobre isso). Descobri que não era uma boa. Constatei que para dar mais estabilidade e conforto ao jeep, o ideal seria instalar os feixes de mola da Toyota Bandeirante.
Com a finalidade de melhorar o jeep, deixei-o na X4 Aventura, no Tatuapé, e resolvi fazer um segundo “up-grade”. Assim resolvi instalar:
- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – TT4
- jumelos articuláveis com trava – TT4
- novos amortecedores com grande curso de suspensão
- Eixos da Rural
- SPOA (com todos os ajustes necessários)
- Semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
- Faróis de milha HELLA 500
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1”
- Bloqueio de diferencial traseiro MACROTORQUE
Quando o jeep já se encontrava na oficina, tomei uma decisão ainda mais ousada:
Resolvi instalar um motor a diesel MWM SPRINT 2.8 (132 cv), juntamente com um câmbio 4 marchas Toyota Bandeirante com a reduzida.
Comprei um motor MWM 2.8 0 Km, e o câmbio e a reduzida são revisados, em excelente estado.
O motor e câmbio já estão na X4 Aventura, mas ainda não estão instalados. O Rafael vai postar fotos e deixar seus comentários sobre todos os passos dessa transformação.
Abaixo vocês podem ver o jeep na oficina, além do motor e reduzida que serão instalados.
Um abraço a todos.
Antonio.