x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70

Tópico: CJ3A 1952

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    Prezado Denis,

Te passei uma MP com o meu E-mail, pois preciso de um contato com você para buscar maiores informações sobre a resturação da pintura de um CJ2A, que hoje esta com a pintura fosca do verde exercito.
    Fico no aguardo de seu retorno.
    Paulo.
    Paulo,

Já respondi seu e-mail, quando começar a restauração, cria um tópico pro "CJtinha" aí....

Quando comecei a restauração utilizei os seguintes sites para ter algumas idéias, informações, meio complicado só porque estão em inglês:

http://www.thecj2apage.com/
    http://www.cj-3a.com/

Alguns jeeps de amigos :
    http://www.cj-3a.com/random_3a_owners_photos.htm

Qq dúvida estarei à disposição..

Abraços
    Denis

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Atualizando...

Na construção anterior, o kit chevette havia ficado excessivamente longo, isto associado ao entre eixos curto do CJ 3 deixou o cardã traseiro muito curto, ocasionado vibrações e um barulho muito incoveniente.

No aperfeiçoamento do Kit foi usada uma capa seca do Opala 4 marchas moderno, além de encurtar o eixo de ligação cambio/tcase.

O resultado foi excelente, além de visualmente melhor o novo kit eliminou as vibrações que incomodavam outrora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A 1952-100_0489.jpg   CJ3A 1952-cambio.jpg   CJ3A 1952-flange.jpg   CJ3A 1952-cambio2.jpg  
    Denis

tá show a viatura, hein

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Denis,

Uma outra solução para o cardan e tb para a alavanca do cambio que fica muito "pra trás" é posicionar o motor um pouco mais para frente "colando" o radiador na grade.
    Estou montando um CJ3A com essa mesma configuração: motor 151 + clarkete e achei que isso é mais barato que "alongar o 51", apesar que tenho 1,93 e não seria má idéia um pouco mais de espaço para pernas!!

Parabéns pela viatura!

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    tá show a viatura, hein
    Valeu Nelson... A gente tenta fazer o melhor ..

Abraço
    Denis

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Denis,

Uma outra solução para o cardan e tb para a alavanca do cambio que fica muito "pra trás" é posicionar o motor um pouco mais para frente "colando" o radiador na grade.
    Estou montando um CJ3A com essa mesma configuração: motor 151 + clarkete e achei que isso é mais barato que "alongar o 51", apesar que tenho 1,93 e não seria má idéia um pouco mais de espaço para pernas!!

Parabéns pela viatura!
    Rodrigo,

Sua solução é válida, entretanto, como utilizo ventuinha elétrica o espaço fica menor dentro do cofre do motor quando comparado à hélice mecânica. Como cortar a grade não estava nos planos e os suportes do motor já eram os da configuração anterior ( GM 151 + 260T) foi preferível não mexer.
    Quanto ao espaço interno, este sempre será um problema dos CJ 3, tenho 1,78m e já sofro um tanto e imagino sua situação, uma solução para o seu caso é recortar os paralamas traseiros, algo que fiz no meu CJ5 e melhora consideravelmente o conforto na de quem vai na frente, porém os passageiros que vão no banco traseiro sofrem bem mais.

Abraços
    Denis

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Fotos ..

Trilha realizada no mes de outubro/07

1- Pelotão senior Somente CJ´s 3.
    2 - "Cavernosa"
    3-Bairro Aldeinha- Itap. Serra

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A 1952-100_0386.jpg   CJ3A 1952-100_0387.jpg   CJ3A 1952-100_0388.jpg  
    Denis

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR

Velocimetro e retrovisor

Fala Denis,

Instalou o velocimetro?

Vi em umas fotos mais recentes que vc trocou o retrovisor do seu Jeep, nem reparei naquele dia na oficina.
    O modelo que vc instalou é o mesmo do "wangler" que tem para vender por aí?
    Queria instalar um desses no meu, mas nunca tinha visto em um CJ3.
    Se conseguir tirar uma foto de como vc fixou agradeço.

[]

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Fala Denis,

Instalou o velocimetro?

Vi em umas fotos mais recentes que vc trocou o retrovisor do seu Jeep, nem reparei naquele dia na oficina.
    O modelo que vc instalou é o mesmo do "wangler" que tem para vender por aí?
    Queria instalar um desses no meu, mas nunca tinha visto em um CJ3.
    Se conseguir tirar uma foto de como vc fixou agradeço.

[]
    Pô Rodrigão, era pra ter te ligado à respeito do velocímetro essa semana...

Instalei ele no Cj e fui pra trilha de Itap, mas como tive um problema na alavanca de cambio, voltei de Juquitiba apenas com a 4ª marcha, qdo eu estava perto de São lourenço tive de embalar pq ali começa uma serra e não queria ter de parar e usar a reduzida para terminar de subir, então meu irmão me cutuca : " Olha só" .. rapaz , aquele 60tinha tava bem pra cima do ponteiro viu ?? Vou ter que aferiri o velocímetro....

Então, naquele dia que vc esteve em Itap, acho que o retrovisor não estava no lugar ainda, mas não é nada de Wrangler não, é da Fiorino, fica em média uns R$ 40,00 cada . O que foi feito é uma chapa de umas 2 1/2 ou 3 pol ( não me lembro ao certo) que é parafusada ao retrovisor ( 3 parafusos no pé do mesmo) e na outra extremidade da chapa são feitos 2 furos 5/16" para prender na lateral do quadro ( moldura ) vou dar uma melhorada nas fotos e vejo se posto por aqui...

abraços
    Denis

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bom, Já estava me esquecendo deste tópico

Bom, na parte mecãnica não hoveram modificações significativas, mais recentemente nos focamos mais na área de acessórios para o jeep...

1- Instalação de capota conversível Canyon..
    2 velocímetro comprado de nosso amigo Rodrigo Baratti..
    3- PX, faróis de milha e um monte de outros detalhinhos ...

Após um longo inverno, chegou a hora de testar o "jipinho" em algo mais difícil, como seria realizada a trilha de Itapecerica na ùltimo dia 26 de Abril, foi decidida esta como "marco inicial" ...

No geral, o Jeep se portou muito bem, apesar do Pneus que estão relativamente gastos o desempenho foi muito bom, o único inconveniente nesta trilha foi a quebra do suporte da alavanca de cambio (O "Copinho' que prende o reparo da alavanca), desta forma, tive de terminar a trilha em 2ª marcha , algo em torno de uns 30 Km, ressaltando assim a resistencia do cambio .....apenas para retornar para casa, como haveria de pegar um trecho de estrada, engatei pelo seletor mesmo uma 4ª e voltei sem maiores problemas.

Fotos no geral estão no link abaixo :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=37776&page=18

abraços
    Denis

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Beleza Denis,

Peguei a foto no cellar.

Não se esqueça que o velocimetro é em milhas, sendo assim 60 milhas é quase 100 km/h (96,56 km/h)!

1 km/h = 1,609 mph

[]

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Beleza Denis,

Peguei a foto no cellar.

Não se esqueça que o velocimetro é em milhas, sendo assim 60 milhas é quase 100 km/h (96,56 km/h)!

1 km/h = 1,609 mph

[]

Blz Rodrigão,

Se não conseguir reproduzir o suporte da foto, já sabe onde fica a fábrica

Quanto ao velocímetro, creio que ele está ( pouca coisa) "desaferido" , mas está marcando á mais creio eu. Vou ter de ver algum jeito, pois tenho medo de quebrá-lo em virtude disto...

Abraço
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem