Cara, eu nunca usei essas buchas, mas aqui tem um tópico com algumas opiniões:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ao-presta.html
Vou ver se encontro o código dos rolamentos de hilux pra vc.
[]'s
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Cara, eu nunca usei essas buchas, mas aqui tem um tópico com algumas opiniões:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ao-presta.html
Vou ver se encontro o código dos rolamentos de hilux pra vc.
[]'s
primeiro Edintruder desculpe por atrapalhar o seu tópico anteriormente.
Elmer e Kev, minha experiência em diesel atualmente aqui em casa é f-4000 mwm 229 turbo, e uma f-350 cummins 4bt. fora alguns caminhões mercedes-benz que meu pai já teve. bom nem preciso falar nada né, manutenção quase zero e simplicidade total. e pra isso temos um mecânico muito bom que nunca nos deixou na mão. não faz gambiarra e só coloca peça de boa qualidade.
Como veem de HSD não conheço nada, a não ser essa F-250 que meu cunhado teve e vendeu de desgosto, pois nenhum mecânico deu jeito nela e ficou aquele negócio remendado simplesmente pra "andar" meia boca...portanto vejo que o sprint é um bom motor porém tem que ter mão de obra de quem sabe o que tá fazendo. coisa que aqui não se tem, que dirá ferramental específica pra ele. acho que uma picape com o tal do LSD lerdinho é mais negócio.
mas obrigado por tirarem minhas dúvidas. e estou acompanhando sua troca de eixo dianteiro também Edintruder. boa sorte.
Edin vou dar um pitaco, as retro escavadeiras case usam essas buchas, es as caterpilar usam rolamentos, todas as case que já ví, caíram ou estão caindo os munhões por problemas nessas buchas, em contra partida nunca tive noticia de uma caterpilar com esse problema.
Dizer que o 300 tdi é ruim pq na f1000 o mwm foi melhor é a mesma coisa que pegar um x10 e por num volvo fh e querer que ele aguente 2 milhoes de km!! Todo motor precisa de manutenção, seja ele qual for. Agora dizer que o 300tdi é mal projetado é bobagen, motor que fosse mal planejado não venderia mais de 500 mil unidades. Quem faz a durabilidade do motor é o motorista!!
Elmer, valeu pelo link! Vou pesquisar bastante. A primeira vista o pessoal aprovou, mas o Robson me deixou na dúvida.
Pelo que eu li até agora, a peça foi aprovada, sendo assim acho que vou encarar essas peças caso os rolamentos da Hilux não resistam muito tempo.
andei esse final de semana em estrada de terra , que na região aqui eh cascalhada quase sempre com pedra ferro junto.
o que com a chuva, lava a terra, e a estrada fica um chokito.
Tenho 4 Yokohama AT 285 75 16 na F250 , e calibrei com 38 lbs na frente e 30 atrás , o Yokohama já eh um pneu extremamente mole, e com essa calibragem baixa pro peso da camionete fiquei impressionado com o resultado.
Em retas mais longas , olhei no painel 100 110 kmh e só a barulheira dos pneus batendo nas pedras , dentro da camionete mesma sensação de estar andando no asfalto.
Fica o relato ai , pra quem quiser curtir estrada bagacera com muita pedra , meu único receio foi por causa do peso da camionete em alguma puxada brusca o pneu desmontar.
Só de olho e aprendendo muito!
passaste por mim na marcilio... muito bonita a nave...
Não te vi...
Fui no Afrânio buscar os semi eixos forjados! Estão prontos. Algo fantástico de se ver!
Amanhã vou montar de novo. Peguei com ele um par de olhais para os terminais de direção do MB1113 para montar as barras de direção.
E a montagem continua!