
Postado originalmente por
georgevalle
Pilatti, provavelmente o problema do teu freio é a diferença de diâmetro dos pistões das pinças para os cilindros de roda, o ideal é colocar freio a disco nas 4 e de um doador ou pelo menos seguir as medidas do carro doador, por exemplo utilizar pinças da S-10 para poder manter os tambores originais e com isso utilizar o cilindro mestre da S-10 ou da F-1000, o erro mais comum (já fiz isso) e utilizar estes kit's prontos que usam pinças de Kombi ou da linha ford (que foi que usei se não engano do verona) ou seja a linha dianteira fica com diâmetro pequeno exigindo um cilindro mestre pequeno (do opala por exemplo) e o traseiro se manter os tambores originais vai exigir cilindro mestre grande (original ou da F-1000 que são da mesma medida), na rural era assim se colocava o CM do opala tinha que manter as lonas muito bem reguladas (quase impossível) ou o pedal ia lá embaixo dava a impressão de que não tem fluido no sistema (como você relatou que está o seu) isso se dá pela quantidade de fluido que vai para o sistema traseiro apenas para encostar as lonas para depois começar a fazer força para frear, pelo menos se as lonas estiverem encostadas o freio é muito "leve", caso coloque o CM da F-1000 (diâmetro igual ao original) o pedal ficará bem em cima ou seja ele tem um grande volume de fluido justamente para encostar as lonas mas por outro lado vai ficar com o freio muito pesado como se não tivesse servo freio, literalmente vai precisar se pendurar no pedal de freio.