Powered by vBulletin

Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2015, 20:37
    titanium
    Maravilha heim Abel!!

Passear com a viatura é show de bola, ne!?

Bom perceber que a família está curtindo e você também!

Pois é... Passei pela Mariposa (SW4), pela Lenda e agora entrei no mundo LR...
    vamos ver no que dá isso!
    kkkkkkk

A viatura é bem interessante! Agora é meter as caras, estudar bastante e dedicar para deixá-la confiável.

Simbora para mais uma empreitada!

Abração!
  • 17/03/2015, 20:39
    AAssis
    6 Anexo(s)
    Chassi... Depois de lavar, oleo, ferrox, mais agua, bucha, paninho pra limpar ... e ... ultima etapa... pintando com Hammerite..

Depois de pesquisar acho que eh o melhor para proteger e tratar alguma ferrugem que tenha ficado... Fotos da primeira mao... agora tenho trabalho pro resto da semana... ou melhor do mes...

Pintei os parachoques tb...
  • 17/03/2015, 22:07
    Meccano
    Fala Abel, aplica no pincel? essa tinta tem metais [ a lata é bem pesada? ] ou tem zarcão na composição?

essa eu não conheço...
  • 18/03/2015, 09:14
    AAssis
    Bom...Apliquei no pincel e rolo. Minha ideia são 2 a 3 demãos. Depois talvez uma batida de pedra, mas ainda nao sei... to fazendo aos poucos (aprendi...rs..).. Importante , ele é preto brilhante, tem gente que usa um spray fosco sobre o Hammetite pra ficar fosco..

A pergunta sobre o que usar nos chassis/ferrugem é mais dificil de responder do que dizer quando comecou a corrupcao no brasil..rs..

O pessoal que tem buggy usa muito nos chassis este produto, e eles vivem na praia e areia... ele tb é muito usado em portoes de ferro ..
    Pesquisei muito e tem gente que nao gosta pq dizem que protege mas que pode trincar e ai entrar agua. Por isso antes passei muito ferrox e oleo... Por causa desta duvida tb que penso em colocar uma batida de pedra por cima ... Vamos ver..

Alguns links sobre o assunto.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t...ura-do-chassis

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=13202

http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/def...ld-187304.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...arachoque.html

Descrição: O esmalte sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte fundo e acabamento, que dispensa a aplicação prévia de fundo anticorrosivo, permitindo a aplicação do esmalte diretamente sobre superfícies ferrosas, nuas, isentas de ferrugem ou já enferrujadas. Sua nova fórmula “Dupla Tecnologia” é dotada de Alta Repelência à Água e Ação Anticorrosiva, interrompendo e prevenindo o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem. Fácil de aplicar, oferece elevado padrão de acabamento e cobertura, além de secagem rápida e 10 anos de durabilidade. A máxima proteção contra a corrosão é alcançada, quando produto é aplicado no número de demãos indicada conforme o tipo da ferramenta utilizada, e desde que a película formada não seja danificada com arranhões profundos que exponha a superfície metálica

Composição: Resina alquídica modificada, dióxido de titânio, pigmentos anticorrosivos isentos de metais pesados, pigmentos orgânicos e inorgânicos (diferentes tipos e teores conforme a cor e o tipo de produto), pigmento metálico, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, secantes organometálicos, além de aditivos.
  • 18/03/2015, 09:53
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Bom...Apliquei no pincel e rolo. Minha ideia são 2 a 3 demãos. Depois talvez uma batida de pedra, mas ainda nao sei... to fazendo aos poucos (aprendi...rs..).. Importante , ele é preto brilhante, tem gente que usa um spray fosco sobre o Hammetite pra ficar fosco..

A pergunta sobre o que usar nos chassis/ferrugem é mais dificil de responder do que dizer quando comecou a corrupcao no brasil..rs..

O pessoal que tem buggy usa muito nos chassis este produto, e eles vivem na praia e areia... ele tb é muito usado em portoes de ferro ..
    Pesquisei muito e tem gente que nao gosta pq dizem que protege mas que pode trincar e ai entrar agua. Por isso antes passei muito ferrox e oleo... Por causa desta duvida tb que penso em colocar uma batida de pedra por cima ... Vamos ver..

Alguns links sobre o assunto.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t...ura-do-chassis

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=13202

http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/def...ld-187304.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...arachoque.html

Descrição: O esmalte sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte fundo e acabamento, que dispensa a aplicação prévia de fundo anticorrosivo, permitindo a aplicação do esmalte diretamente sobre superfícies ferrosas, nuas, isentas de ferrugem ou já enferrujadas. Sua nova fórmula “Dupla Tecnologia” é dotada de Alta Repelência à Água e Ação Anticorrosiva, interrompendo e prevenindo o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem. Fácil de aplicar, oferece elevado padrão de acabamento e cobertura, além de secagem rápida e 10 anos de durabilidade. A máxima proteção contra a corrosão é alcançada, quando produto é aplicado no número de demãos indicada conforme o tipo da ferramenta utilizada, e desde que a película formada não seja danificada com arranhões profundos que exponha a superfície metálica

Composição: Resina alquídica modificada, dióxido de titânio, pigmentos anticorrosivos isentos de metais pesados, pigmentos orgânicos e inorgânicos (diferentes tipos e teores conforme a cor e o tipo de produto), pigmento metálico, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, secantes organometálicos, além de aditivos.

Serviço FINO esse aí ABEL!!!
    Maravilha!
    :palmas:
  • 20/03/2015, 07:54
    AAssis
    7 Anexo(s)
    O serviço continua... E tem que ser no minimo 2 mãos do Hammerite
    Anexo 496237

Pintei a protecao traseira e a escada tb... mas lembro que fica brilhante... talvez tenha q cobrir com spray preto fosto pra tirar as imperfeicoes do pincel..
    Anexo 496238
    Anexo 496239

Agora, ja prevendo a proxima empreitada... alguem que entenda ... como eh feita esta junção do teto com o parabrisa ? Olha que servico porco, alguem ja mexeu aqui...
    Quando a gente compra acaba achando que é um detalhe, mas agora que vou ter que fazer parece um puta servico...
    Anexo 496240

Bão.. como me comportei a semana toda e cuidei bem dela, sexta feira é dia de passear...
    Anexo 496241

... continuo pensando em envelopar teto e capo...rs.. acho que vai ficar legal...
    Anexo 496242

e querendo trocar molas e amortecedores... mas to esperando vender o ap pra pagar isso...kkkk
    Anexo 496243
  • 24/03/2015, 07:19
    AAssis
    Apenas para registrar...não tirei foto pq tava sem bateria.snif...

Troquei bomba dágua que havia comprado ha algum tempo, junto com os parafusos novos, instalei o sensor do reservatorio, a mangueira do cutuvelo do turbo (a outra fica como reserva), o filtro de ar que nao tinha achado.. e tb fiz a limpeza do sistema de arrefecimento...
  • 24/03/2015, 09:26
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Apenas para registrar...não tirei foto pq tava sem bateria.snif...

Troquei bomba dágua que havia comprado ha algum tempo, junto com os parafusos novos, instalei o sensor do reservatorio, a mangueira do cutuvelo do turbo (a outra fica como reserva), o filtro de ar que nao tinha achado.. e tb fiz a limpeza do sistema de arrefecimento...

Show Abel!

Acompanhando sempre por aqui. Fez tudo na garagem do ap?
  • 24/03/2015, 09:34
    AAssis
    infelizmente nao... era muita agua que ia sair e a bomba dágua eh muito chata pra tirar... Pedi ajuda pros universitários...rs
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Show Abel!

Acompanhando sempre por aqui. Fez tudo na garagem do ap?

• 24/03/2015, 10:47
    Dimasi
    Garagem de apê é sempre um problema. Na convenção do meu prédio diz que é expressamente proibido fazer manut. na garagem, salvo o estritamente necessário para movimentar o veículo. Me faço de desentendido e estou sempre fazendo alguma coisinha. Tudo para movimentar a vtr claro hehehehe
  • 24/03/2015, 11:11
    tuna
    Abel, dando um pitaco, não seria uma má ideia envelopar o teto de preto por conta do calor? sempre vejo o contrário com o teto branco...

parabéns pela viatura e pela saga.

[]'s
  • 24/03/2015, 11:22
    sportster
    Realmente garagem de apê é uma #%@&*
    Semana passada recebi uma carta (notificação) do sindico pedindo para eu arrumar o pinga pinga de oleo da viatura.

Que belezaaa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.