Postado originalmente por
hercilio.neto
Marcos projetos como o seu se bem executado transformam-se em verdadeiras obras de arte. Mas tem quem achará que é um sacrilégio. Depende do ponto de vista.
Pelo que eu entendi, você quer um veículo bom para asfalto mas que seja também bom para terrenos que exijam 4x4. Também quer um veículo robusto e confiável mas que seja confortável e permita viagens longas com a família e por fim, rodar com um Toyota Bandeirante, essa verdadeira lenda, que aqui para nós, esbanja estilo.
Falando nisso, externamente, você pretende ser fiel ao estilo da Band? Digo isso porque vejo que a carroceria da Band está bem originalzinha e você até citou a preferência pela grelha frontal mais tradicional.
Confesso que estou bastante curioso sobre como o projeto será executado... por ex: como ficará o interior do veículo, tanque de combustível, etc.
Se você vai aproveitar o ar-condicionado da Hilux, imagino que também irá aproveitar o painel completo dela. Mas como seria bacana se fosse possível manter o painel completo da Band porém com as funcionalidades da Hilux.
Outra coisa é o painel corta fogo, o assoalho e o torpedo. O quanto da Band será possível aproveitar. É difícil conciliar, né.
Por fim, em termos de conforto, na minha opinião uma coisa que faz muita falta na Band nas viagens são as 4 portas. Estude essa possibilidade.
Um abraço e boa sorte na sua empreitada.