Fala Fabio!!! hahahahaha estava bem pesada a trilha!!! O Bruto era o resgate! Trabalhou muito rebocando os atolados e quebrados.
E como esta o seu? Avançando a obra?
grande abraço!
Bom dia Roberto.
cara, então, a reforma esta meio parada faltando $$$ pra continuar. Comprando uma peça aqui, outra acola, e assim vamo indo. Aqui ta difícil uma pessoa que faça ele inteiro. Estou vendo com o Sr. Perigoso, mas vamos ver o quanto ele me cobrará para dexar ele andando. Caso fique meio caro, terei que ir de grão em grão ( como dizem os mais velhos.hehe ). Aí, complica um pouco, ja que, terei que buscar sempre gente comprometida e responsável no serviço ( o que hj é difícil ). As pequenas coisas vou fazendo eu mesmo, mas na parte de motor e elétrica, preciso de gente que conheça, para que eu não ligue nada errado e depois acabe queimando tudo.kkkk Uma pergunta a ti, e aos amigos. Ele ( o morfeu ) ja esta parado bem uns 2 anos praticamente. Isso compromete muito o motor??
cara, então, a reforma esta meio parada faltando $$$ pra continuar. Comprando uma peça aqui, outra acola, e assim vamo indo. Aqui ta difícil uma pessoa que faça ele inteiro. Estou vendo com o Sr. Perigoso, mas vamos ver o quanto ele me cobrará para dexar ele andando. Caso fique meio caro, terei que ir de grão em grão ( como dizem os mais velhos.hehe ). Aí, complica um pouco, ja que, terei que buscar sempre gente comprometida e responsável no serviço ( o que hj é difícil ). As pequenas coisas vou fazendo eu mesmo, mas na parte de motor e elétrica, preciso de gente que conheça, para que eu não ligue nada errado e depois acabe queimando tudo.kkkk Uma pergunta a ti, e aos amigos. Ele ( o morfeu ) ja esta parado bem uns 2 anos praticamente. Isso compromete muito o motor??
Abração e parabens pelo seu monstrinho.hehe
Seria interessante fazer uma ligação provisória se a definitiva não está pronta e fazê-lo funcionar um pouco, pois pode acontecer de ter alguma umidade nas camisas ou comando de válvulas e criar pequenos pontos de ferrugem, comprometendo a vida útil do motor no futuro.
Abração e parabens pelo seu monstrinho.hehe
Isso ai meu amigo, não desanima!
Esta cada vez mais dificil achar quem queira realmente fazer essas obras, aqui também é assim.
O importante é não parar hehehe
O amigo Sergio c ja respondeu a pergunta do motor.
Fabio, muita coisa pode estar acontecendo dentro do seu motor como disseram os colegas e cito ainda anéis colados. è muito importante que você não gire seu motor na partida a primeira vez. gire na mão algumas vezes antes de dar partida pra evitar que um anel se quebre e trave o motor. Depois coloque óleo dois tempos dentro das câmaras (coloque com vontade) e pode deixar o bicho dormir o quanto quiser. Seria legal lotar a parte de baixo de óleo (de motor) e pode esquecer desligado.
Não se esqueça de esvaziar tudo e colocar óleo do carter no nível antes de ligar.
Postado originalmente por Fabio Diniz
Bom dia Roberto.
Esta cada vez mais dificil achar quem queira realmente fazer essas obras, aqui também é assim.
O importante é não parar hehehe
O amigo Sergio c ja respondeu a pergunta do motor.
Apareça sempre amigo.
Obrigado!!! Grande abraço.
Valeu Roberto, colega de trilhas boas aqui do sul heheheh, eu tenho agora uma bandeirantes mas gosto muito dos engesa também, nada contra o restante dos 4X4 que tem por aí, mas acho que nas trilhas pesadas, onde precisa de força, mecânica e chassi forte, não tem como bandeirante e engesas, são uns tratores, nada de fibras, plásticos etc etc, é aço puro.
Que sabe não se encontramos um dia desses nas trilhas por esse estado. Um abraço
Fabio, muita coisa pode estar acontecendo dentro do seu motor como disseram os colegas e cito ainda anéis colados. è muito importante que você não gire seu motor na partida a primeira vez. gire na mão algumas vezes antes de dar partida pra evitar que um anel se quebre e trave o motor. Depois coloque óleo dois tempos dentro das câmaras (coloque com vontade) e pode deixar o bicho dormir o quanto quiser. Seria legal lotar a parte de baixo de óleo (de motor) e pode esquecer desligado.
Não se esqueça de esvaziar tudo e colocar óleo do carter no nível antes de ligar.
Bom dia Marcus.
Perguntinha de prova.kkkk
Onde são as câmaras a qual vc se refere para colocar óleo?
Lotar a parte de baixo de óleo?? não entendi.
valeu as dicas, e vou segui-las sim. Afinal o morfeu ainda tem que rodar muiiitos anos, pra diversão da gente.hehe
Abração aos amigos!
Valeu Roberto, vou seguir as dicas.
Seguindo!!
Qdo o MARCUS fala em encher as câmaras é vc retirar as velas e se for a díesel retirar os bicos e encher o espaço da câmara de combustão com óleo até entornar , e qdo ele fala em lotar a parte de baixo é vc colocar óleo por onde abastece o motor de óleo qdo vc troca o óleo até entornar , com isto este óleo vai para a parte de baixo do motor , com esta medida todo o interior do motor fica cheio de óleo , não ficará nenhuma parte interna do motor em contato com ar que pode oxidar ( enferrujar ) o motor .
Grande mestre Guilherme (grande mesmo). Obrigado por explicar por mim. nada sobrando pra acrescentar.
Fábio, de qualquer forma, mesmo depois de "embalsamar o motor, uma vez por mês dê uma girada com as mãos pra não deixar os anéis parados no mesmo lugar.
Pouco trabalho agora e pouco trabalho quando for ligar.
Boa sorte
bom dia aos amigos!
Agradecendo muito as dicas Guilherme e Marcus, farei isso o mais rápido. Agora entendi. hehe
Mestre Guilherme, o motor é o toyota 2.8 diesel ano 94. Acho que no começo do meu tópico eu coloquei 2.4 mas esta errado, depois eu mudarei.
Bom, agradecendo novamente aos mestres, e Roberto, valeu pelo espaço cedido.
Abração proceis.
Caro FABIO DINIZ
Então é só retirar os bicos e tocar óleo pra dentro das câmatras de combustão e encher o motor de óleo e deixar hibernando e lembrando como o MARCÃO falou de uma vez a cada 2 meses girar o motor com a mão para que os anéis não agarrem .
Valeu Roberto, colega de trilhas boas aqui do sul heheheh, eu tenho agora uma bandeirantes mas gosto muito dos engesa também, nada contra o restante dos 4X4 que tem por aí, mas acho que nas trilhas pesadas, onde precisa de força, mecânica e chassi forte, não tem como bandeirante e engesas, são uns tratores, nada de fibras, plásticos etc etc, é aço puro.
Que sabe não se encontramos um dia desses nas trilhas por esse estado. Um abraço
Opaaa certamente Sergio!!! São muito Brutos mesmo essas viaturas!!
Vamo nos encotrar sim!!! A trilha de vcs é ótima! Manda o convite quando ela ocorrer!
No inicio do mês tivemos a nossa! Foi ótima! Pessoal gostou bastante! No proximo ano aguardo a visita de vcs!