Considerando todos os percalços, o resultado ficou ótimo.
A combinação de cores ficará show.
Vai dar dó colocar na lama!
Versão Imprimível
Considerando todos os percalços, o resultado ficou ótimo.
A combinação de cores ficará show.
Vai dar dó colocar na lama!
Meu caro amigo Hercílio,
Só penso em colocar essa viatura nas trilhas... rsrsrs... E, garanto que não há nenhuma "dó" em fazer isso. Tanto é, que nessa próxima quinta-feira (19) já devo começar a montagem.
Antes, vou buscar o snorkell, a máscara, a tampa do porta-luvas, a tampa do painel de instrumentos e o painel central, que estão na pintura num outro estabelecimento. Lá devem aplicar o champanhe no snorkell e máscara, enquanto que no resto será aplicado o branco neve para assegurar uma melhor sintonia com o verde escuro da lataria.
Assim, posso garantir o primeiro test-drive no domingo no meio de uma trilha onde as águas comumente invadem o interior do jeep e os arranhões na lataria são constantes por conta do esbarramento com galhos, etc... Mas, prometo tomar cuidado.
Felipe,
Você não cogitou pintar o teto e a grade dianteira de branco?
Hercilio,
Nem me passou pela cabeça fazer a pintura do teto com tinta branca. Na verdade, não lembrei do teto rsrsrsrs... Mas, a máscara seria branca, depois pensei em deixar preta. Contudo, acabei optando, por sugestão dos amigos do 4x4brasil, pelo champanhe na máscara e no snorkell. Mas, se houver outra chance de pintar o teto (e a máscara) de branco me arrisco a fazer a empreitada.
Felipe,
vc pode envelopar o teto de Branco. Agora tem envelopamento na cor Branca e de outras também.
Pense a respeito pois os custos são menores e no final se não gostar pode retirar como uma fita crepe.
Os painéis que encaminhei a uma loja de pintura automotiva deveriam ter sido tingidos com o "branco neve". Mas, executaram a pintura no tom (cinza) original. O mesmo ocorreu com a máscara. O pintor que lançou tinta no Jeep em dia de chuva deixou a máscara na cor da carroceria da Band. Para esse erro, há solução: pintá-lo em agosto após a temporada de trilhas e expedições. Quanto ao snorkell, a surpresa não foi diferente: ele foi pintado de preto fosco. Enfim, além da máscara devo alterar a pintura do snorkell em agosto num outro lugar qq, mas, bem longe dos lugares por onde passei e requeri serviços de pintura até agora.
Dando sequência as obras, construí um suporte de faróis de milha numa posição que me permita instalar um guincho elétrico sem qualquer tipo de esbarramento. Para isso, usei um perfil U de ferro, marquei os pontos de corte e, depois, pedi ajuda a uma amigo para acertar as dobras depois dos cortes que fiz. Agora, falta aplicar uma tinta.
Caramba.. vc já montou o carro todo?!
Ta bonita.. coloca mais fotos do carro todo..
abraços!
Dessa vez, a surpresa foi boa: investi apenas R$380,00 na compra de material elétrico. A lista contou com fiação, fusíveis, lâmpadas, conectores, fita sem cola, fita isolante, abraçadeiras de plástico, relés, comando, buzina, botões tic-tac e solda.
Ao longo da tarde de sexta-feira, manhã de sábado e na tarde de hoje, um amigo eletricista tem executado a substituição da antiga fiação elétrica que chegava a ter num único metro de fio cerca de cinco emendas, além de muito fio desligado e e solto no meio da fiação ativa.
Anexo 467941
Alguns dos materiais...
Anexo 467942
Lixo no meio da fiação ativa...
Anexo 467943
Cabo PP 7/1,5mm
Anexo 467945
Conectores do cabo PP onde ocorre a saída dos fios separados para conectar faróis, buzina, etc...
Anexo 467946
Relé de 400w - aplicado na Ford F-4000
Anexo 467944
Chave geral de energia
Aqueles que devem fazer a instalação elétrica recomendo duas coisas: usem relé de 400w da F-4000 nos faróis e use fiação PP. Por dois relés de Ford F-4000 paguei R$101,00 e fiz tal investimento por conta da sua durabilidade, resistência à água e rendimento. No caso da fiação PP, acho que escolha melhor não há. Sai de cena aquela "macarronada" de fios por dentro de um tudo de conduíte -onde ocorre junção de terra, água, etc.. comprometendo a qualidade/durabilidade dos fios -, e entra em cena um fio grosso contendo 7 outros fios de 1,5mm que no meu caso serão usados para acionar: sinaleiras, farol baixo, farol alto, lanterna, farol de neblina, farol hella e buzina.
Em breve, um amigo toyoteiro - Lauro Cardoso - deve lançar um tutorial no site do Jeep Clube de Bragança ensinando quem queira aplicar vidro elétrico em bandeirante. Quem curte uma "perfumaria" não vai deixar essa passar em branco.
Por falta de um relé não instalei o meu kit nesse último domingo. Mas, no próximo sábado a instalação deve ser executada e aí posto fotos e quem sabe um vídeo mostrando como ficou...