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1 Anexo(s)
Há poucas semanas, notei que a Bandtoy não "pegava" direito na partida mesmo quando o motor estava quente. Então, imaginei que fosse um problema no motor de arranque. Após uma conferência feita por um eletricista, recebi o seguinte parecer: junta do cabeçote rompida e perda de compressão. Então, liguei para a turma da TraçãoMania e comprei uma junta novinha em folha. Hoje, após a entrega da junta, entrei em contato com o Meca e relatei o problema e parecer do eletricista, mas, o Meca não se convenceu do parecer, já que, não há indício de que haja água misturada ao óleo ou baixa de óleo. Então, agora, cabe examinar o fio-terra, afinal, fiz o corte do mesmo quando fiz o lift da carroceria e remendei de forma !@#$% Mesmo assim, penso em fazer a troca da junta (com mão-de-obra por R$300,00) só "...pra não perder a viagem".
Anexo 443034
Junta do cabeçote do motor Mercedes-benz OM-314
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3 Anexo(s)
Enfim, meu último presente deste Natal acaba de chegar: é o tanque CLA. Esse reservatório é de plástico de alta resistência e possui capacidade para armazenar oitenta litros de combustível. Ele deve ser instalado na traseira da Bandeirante no lugar (original) do estepe, com garantia de que não há esbarramento com eixo ou qualquer outra coisa. Enfim, enquanto não faço a lanternagem do Jeep, vou fazer uma pequena adaptação da boca do tanque atrás do pneu traseiro direito. Depois, vou trabalhar melhor essa adaptação com ajuda de um lanterneiro.
Anexo 444542
Anexo 444543
Anexo 444544
Na oferta feita pela Metalúrgica CLA, o tanque vem acompanhado da boia e de uma chapa de aço para garantir a proteção do reservatório.
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7 Anexo(s)
Após uma baitaempreitada na oficina para a execução da troca dos rolamentos deroda do Jeep, iniciei a instalação do tanque traseiro (comcapacidade de 80l). Confesso que foi fácil, salvo pelo problema emencontrar o mangote, já que, em cada uma das extremidades hádiferenças significativas na bitola. No tanque, a boca tem 1” dediâmetro enquanto no bocal tem-se 2”. Para resolver o problema,testei cerca de 11 mangotes diferentes entre retos e curvos, parafazer a combinação certa; no final precisei fazer uso de um tubo deferro com abraçadeiras para conectar os dois mangotes. Situaçãoparecida ocorreu com o “pescador” e “retorno” do tanque(fino) e motor (grosso). Então, um amigo colocou um pedaço demangueira fina dentro da mangueira de combustível para encaixar nopescador do tanque, assim, não há perda de pressão na sucção docombustível rumo ao motor.
Anexo 458786
Tanque (traseiro) instalado.
Anexo 458787
Esse bocal de alumínio já estava instalado na Band, mas, no lugar padrão.
Anexo 458788
uso provisório.
Anexo 458789
Quando houver tempo, um especialista deve fazer as devidas adequações.
Anexo 458790
Envolvi parte do escapamento com uma manta térmica, assim, miniminizo os perigos.
Anexo 458791
Com ajuda de um amigo consegui o mangote "certo" para adaptar no sistema.
Anexo 458792
Por segurança, optei pela troca das mangueira ao invés de fazer emendas. Assim, precisei de apenas 6m de mangueira.
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Parabéns amigo, mudou completamente a Band, tá muito melhor.
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1 Anexo(s)
Agora, o problema davez é com a direção hidráulica do Jeep. A adaptação (feita porum dos ex-proprietários do carro) incluiu o setor de direçãooriginal da Toyota Bandeirante, mas, fez uso de uma bomba hidráulica(ainda, não identificada) que não suporta o “peso” do “sistema”com uso de pneus tão grandes bem como o peso do carro. Além disso,outra falha foi detectada pelo Meca: o suporte da bomba hidráulicanão atraca ela de forma adequada, já que, pega a mesma apenas poruma das bandas (na traseira) deixando a porção dianteira solta.Logo, quando a roda é esterçada - com o Jeep parado - a correiagrita como se estivesse com folga e a dita bomba esterça com apressão do sistema, mesma estando fixa no suporte. Então, a saída é trocar a bomba e o suporteou refazer o suporte e esperar para ver o que acontece com a bomba.
Anexo 458796
A bomba está fixada ao suporte (apenas) à esquerda.
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5 Anexo(s)
Quanto mais eu mexo na Band, mais aparecem coisas para reformar ou substituir. Quando comprei ela, me diziam que devia fazer a troca dos bancos, pneus e fluídos, afinal, seu antigo proprietário fazia viagens de 400km acada quinze ou trinta dias sem qualquer tipo de problema, mas, com o tempo percebi que só isso não bastava. Cada upgrade exigia um reparo diferente, eram coifas e borrachas, teto, capô, freios,direção, feixes de molas, rolamentos, e com o tempo vieram os problemas com as adaptações feitas pelos antigos proprietários.Agora, me aparece o maior problema de todos: a carroceria. Há dois dias fui fazer a troca das calhas dos vidros das portas e percebi que a porta do motorista está empenada por conta de um serviço de reparo mal feito, além disso, ao fazer as marcações para a instalação dos alargadores de paralamas notei um problema ainda maior, como atestam as fotos em anexo...
Anexo 458863
Anexo 458864
Anexo 458865
Anexo 458866
Anexo 458867
Enfim, pontos de ferrugem espalharam-se pelo carro, as duas únicas trilhas que fiz resultaram na coalização dos pneus 35" com os paralamas e os amassados tomaram conta de tudo na traseira, os reparos feitos pelos antigos proprietários pioraram a dianteira, pois, deixaram como um "U" invertido além de torto. Agora, resta-me decidir o que fazer para evitar grandes custos.
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Calma amigo Felipe.
Primeiro: é arriscado usar os alargadores de paralama como gabarito para a lataria. O erro pode estar neles.
Depois, a lataria da Band é assim mesmo. É feita por diversas peças aparafusadas umas nas outras, sem um arcabouço rígido para garantir o alinhamento. Todo o conjunto depende do alinhamento do caixote.
Suas portas são modernas, que são feitas em uma só estampa por fora e uma outra por dentro. Dificilmente entortam, a menos que o veículo tenha se acidentado, pode ser um problema de alinhamento da lataria.
Quanto a bomba da direção hidráulica, o ideal é colocar o suporte original. Coisa de uns R$ 500,00.
É importante fazer as coisas para que fiquem definitivas, adaptações tem que ser bem planejadas. Evite gambiarras.
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Felipe,
Manter uma Band não é tarefa fácil.
Mais difícil do que arrumar uma, é consertar os efeitos colaterais das gambiarras feitas pelos antigos donos......
Impressionante como o pessoal faz serviço porco e quer que dure uma eternidade.
Como disse o Hercilio, antes de consertar planeje muito bem o que vai fazer e as implicações.
Pneus 35" sem levantar o carro (carroceria e/ou jumelos) é certeza que vai pegar na lata em trilhas... e vai amassar a lata.
Você levantou a cabine antes de colocar os pneus?
Levantar a cabine tem também suas implicações, como eventual desalinhamento da carroceria em relação ao chassi.
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Mas siga em frente pois, apesar de dar trabalho para planejar todo e qualquer upgrade da Band, é um brinquedo muito prazeroso!!
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O suporte da Bomba de DH não é cara não Hercilio!
Custa uns 150,00 reais original mercedes!
Só tem que tomar cuidado com o alinhamento pois para todos os motores mercedes, existem 3 modelos.
Tem que ver qual encaixará aí no bloco do seu motor.
Acabei de fazer esse serviço na minha!
Instalei o suporte (específico para o meu motor mercedes) e a bomba do 1113.
Fica show!
O ideal, no entanto, é trocar o reservatório de fluido de DH por aquele de 1L (se já não for).
Abraços e sorte na empreitada.
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Opa agora que vi pelas fotos do tanque que você levantou a carroceria sim.
Mas acho que os jumelos podem (e devem) ser aumentados... pelo menos na traseira.
O ideal seria cortar a lata e aumentar a caixa de rodas, como o Caio Fonseca, Fe_Jipeiro, Inoue San e outros toyoteiros fizeram... aí você não precisaria alterar a altura da sua carroceria e nem aumentar o tamanho dos jumelos (que aumenta o desconforto).
Abraço
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1 Anexo(s)
Titanium,
Onde posso encontrar um suporte de bomba de DH para acoplar em motor Mercedez, quem sabe um para a bomba do MB-1113?
Ah! Conferi outras duas Band's e notei que minha band usa uma bomba adaptada (supostamente) de um carro pequeno segundo indica um Meca, então, penso em seguir sua recomendação quanto ao uso de uma bomba do MB-1113, que custa uma média de R$500,00+frete segundo uma pesquisa rápida que fiz no ML.
Anexo 458902
Bomba DH (MB-1113) R$509,00+frete
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1 Anexo(s)
Titanium,
Nunca cogitei cortar os paralamas da Band, mas, confesso que a dica é válida e a execução me parece oportuna, já que, tá tudo amassado ou torto por conta dos maus reparos executados.
Saiba que, fiz o lift da carroceria logo após aplicar os pneus de 35" e fazer a troca de parte dos 4 feixes de molas (1ª e 2ª lâminas de cima para baixo, compradas na Tparts), mas, os feixes "perderam ação" quase q de imediato. Agora, penso em incluir mais umas 2 lâminas grossas em cada feixe, e completar 10 na dianteira e 9 na traseira.
Anexo 458904
Posição (atual) dos jumelos... 45º
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7 Anexo(s)
Há tempos reclamava dos "engasgos" que a Band tinha quando "pisava pra valer" numa reta de asfalto. A princípio, pensei que pudesse ser algum problema com combustível, bomba, etc... Mas, seguindo recomendação do meu pai - que aplicou um filtro de ar esportivo no seu CJ-5 de motor AP - resolvi conferir o filtro de ar da Band, e veja a surpresa:
Anexo 458905 Anexo 458906
sistema de filtragem original, banhado à óleo.
A saída foi adaptar o sistema de filtragem moderno da Mitsubishi L-200 (modelo 2001). Paguei R$100,00 na caixa com presilha + R$45,00 nos elementos novos de filtragem + R$20,00 no mangote da F-1000. Os engasgos pararam e o barulho do Jeep mudou... ficou mais agudo. Mais tarde, resolvo o alinhamento/rotação da "caixa" para que a boca de entrada fique numa outra posição, e possa ser feita a inclusão da mangueira do snorkell.
Anexo 458909 Anexo 458910
Anexo 458915 Anexo 458911
Anexo 458912
Ainda há o que melhorar... o mangote deve ser trocado, a posição da boca de entrada de ar vai mudar e, ainda, vou aplicar um mangote para uso do snorkell. Quem sabe, mais tarde (2016) eu faça uso de um filtro k&n após turbiná-lo... rsrsrs