Powered by vBulletin

Projeto CEREJA - Mecânica de SW4 2009 e visual de Wrangler

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2013, 11:27
    fassis
    Titanium, o problema é que aro 15" não entra na SW4. Aro 16 entra muito justo, sobrando talvez meio cm das pinças de freio dianteiras. As primeiras hilux dessas novas, acho que as 2005/06, vinham com rodas 15 e a SW4 com rodas 16. Mas depois modificaram os freios por maiores e mudaram os aros para 16" na picape e 17" na SW4. Vi as duas hilux na oficina, com aro 15" e 16" e realmente são diferentes os freios dianteiros. Então só resta a opção de aro 16. Mesmo com off set mais negativo, as 15" não entrariam na SW4. Penso em pegar rodas 16x8, já que as originais são 17x7,5 (16x7 na picape). Não consegui encontrar o off set da roda original da SW4, mas certamente é positivo. Como vai ser jogado mais pra fora, acredito que não terei problema com as 16x8, que devem ser mais adequadas para o pneu que vou usar do que as 16x7.
  • 28/11/2013, 11:34
    titanium
    Bem colocado Fassis! As rodas 15" pegam nas pinças de freio.
    Na minha band também enfrentaria esse problema, se fosse partir para as 15"... o lance é que na Band consigo utilizar uma roda 15 com offset -25 e dá certo!

    Mas aí -25 na Hilux não sei não heim!?
    Tem que ver a largura da carroceria de Wrangler...
    Se a largura da nova carroceria for maior, talvez tenha que jogar os pneus um pouco pra fora.. aí um offset negativo, seja na 15 ou na 16, será necessário não é!?
  • 28/11/2013, 12:37
    fassis
    1 Anexo(s)
    Já adquiri para-lamas estilo bushwacker de um colega forista, como os da foto. Qual seria o problema de usar off set -25 na Hilux? Acha que vai forçar muito?
    Vamos ter que ver como fica, mas aparentemente com os para-lamas de fibra e a largura da carroceria, vai ficar interessante, mesmo com as rodas um pouco pra fora, por causa do off set negativo, acho que ficam bem cobertas.
  • 28/11/2013, 12:51
    titanium
    Pois é, acho que ficará bom com os offsets negativos.
    Se for offset zero ou positivo vai ficar "pra dentro".

    Se pretende obter um visual semelhante a este da foto, é partir pra um pneu 315/75r16 ou 33"x12,5 (com rodas aro 15 e offset de -45 - aquelas rodas Kombat, por exemplo).
    Aí eu acho que ficam legais! rsrs..

    IMHO
    :concordo:
  • 28/11/2013, 13:12
    uvantuil
    Acompnhando essa empreitada, e parabens pela disposição coragem e o projeto que merecerá capa de revista!
  • 28/11/2013, 20:32
    fassis
    Seria ótimo pneus bem maiores, mas daí vão começar os problemas. 315/75-16 dão 34,6" (equivalem a um 35") e daí teria que encurtar relações de diferenciais, sem falar que força mais os eixos, ainda mais se usar off set tão negativo quanto -45. Também teria que fazer lifts, coisa que não pretendo. Quero um carro confiável (por isso optei por mecânica toyota), sem preocupações com quebras. Por isso optei por ser mais conservador. Os pneus originais dão 30,6" e os 285/75-16 dão 32,8" (equivalem aos 33") e por si só já alongam em 7%. Espero conseguir encaixar esses pneus sem nenhum lift.
    Qualquer coisa a mais que isso vai me dar dor de cabeça e gastos a mais, coisa que não pretendo ter.
    Até coloquei pneus 315/70-17 ao lado dela. Não parecem tão maiores, mas sei que vão dar problemas, por isso prefiro ir mais tranquilo!!!

    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é, acho que ficará bom com os offsets negativos.
    Se for offset zero ou positivo vai ficar "pra dentro".

    Se pretende obter um visual semelhante a este da foto, é partir pra um pneu 315/75r16 ou 33"x12,5 (com rodas aro 15 e offset de -45 - aquelas rodas Kombat, por exemplo).
    Aí eu acho que ficam legais! rsrs..

    IMHO
    :concordo:

  • 28/11/2013, 20:34
    fassis
    Citação:

    Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Acompnhando essa empreitada, e parabens pela disposição coragem e o projeto que merecerá capa de revista!

    Pois é cara, vou curtir muito a empreitada e a viatura. Pena estar tão atarefado. Em dezembro estarei de férias e poderei dar uma adiantada. Vou postando
  • 29/11/2013, 11:01
    fassis
    5 Anexo(s)
    Mais fotinhas, agora dela descascada, sem roupa, peladinha mesmo!
    Da carroceria tá sobrando praticamente só a parede corta-fogo e o assoalho. O resto todo será refeito em cima disso.
  • 29/11/2013, 11:10
    fassis
    5 Anexo(s)
    Mais algumas
  • 29/11/2013, 11:12
    fassis
    Agora a fase "destrutiva" acabou. Hora de encarar a coisa séria!!!
  • 30/11/2013, 22:05
    ak.batera
    Parabéns pelo projeto, assinando para acompanhar....
  • 03/01/2014, 13:13
    Ricardo Franklin
    Este projeto eu quero acompanhar de perto. Parabens pela empreitada
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy