Powered by vBulletin

Projeto CEREJA - Mecânica de SW4 2009 e visual de Wrangler

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2013, 09:42
    tuna
    Acompanhando!!!! FASSIS põe fé nisso e manda bala, impossível só é o que não é tentado!

    []´s
  • 28/05/2013, 10:48
    fassis
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.

    HERICK: Então, não tem dúvida que o grande problema vai ser exatamente a legalização. Ah, não é "A CEREJA", vai ser macho e será "O CEREJA"
  • 28/05/2013, 10:58
    fassis
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Acompanhando!!!! FASSIS põe fé nisso e manda bala, impossível só é o que não é tentado!

    []´s

    Valeu colega, essa força, bem como as dicas do pessoal aqui do fórum serão essenciais
    Provavelmente mês que vem deve começar a montagem
    Já andei conversando sobre possibilidades de legalizar e quero ter uma posição mais firme antes de botar a mão na massa. Mas é certo que farei, isso sem dúvidas!
  • 28/05/2013, 11:26
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por fassis Ver Post
    Valeu colega, essa força, bem como as dicas do pessoal aqui do fórum serão essenciais
    Provavelmente mês que vem deve começar a montagem
    Já andei conversando sobre possibilidades de legalizar e quero ter uma posição mais firme antes de botar a mão na massa. Mas é certo que farei, isso sem dúvidas!

    FASSIS, acho que o Rodrigo da DONIVEL pode responder suas dúvidas, eles fazem bastante, e muito bem feito, projetos parecidos com o seu, e com certeza, eles regularizam sem problemas.

    []´s
  • 28/05/2013, 11:51
    fassis
    Opa, excelente dica. Vou pesquisar melhor. Já mandei email no site deles. Por isso é que esse fórum vale a pena. Muito grato pela dica, colega!
  • 28/05/2013, 13:59
    tuna
    Amigão, se a gente não puder ajudar, a gente atrapalha, mas o importante é participar :mrgreen:

    []´s
  • 28/05/2013, 23:09
    Sadlowski
    Citação:

    Postado originalmente por fassis Ver Post
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.

    Fassis...

    Eu desisti da ideia de conseguir registrar como protótipo, pois acho que aqui na minha cidade é impossível. Quanto a questão da legalização das alterações, caso eu não consiga aqui, irei ver nas cidades do interior onde tenho familiares...

    Quanto a questão da mecânica, realmente as escolhas são ótimas, e mais que aprovadas...

    E "vamo que vamo"
  • 29/05/2013, 11:22
    fassis
    Aqui em Goiás também é péssimo o Detran, em especial na minha cidade. Estou estudando maneira de viabilizar. Tenho feito alguns contatos, existem várias possibilidades, estou correndo atrás de todas. Não vai ser fácil, mas vou atrás. Atualmente penso em conseguir algum documento de jipe, válido e achar algum detran que consiga fazer a alteração para diesel. Em alguns estados há facilidade para se conseguir isso. Já tenho alguns chassis de jipe em vista
  • 30/05/2013, 09:28
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por fassis Ver Post
    SADLOWSKI, estou muito animado com a empreitada. Ainda não conhecia seu projeto, vi todo seu tópico. Parabéns, vai ficar show a F com V6. O que norteou meu projeto foi mais ou menos o que você também procura: conforto e bom desempenho de uma mecânica moderna. No meu caso tudo fica mais fácil (nesse aspecto) pois vai ser a mecânica competa de um carro aprovadíssimo pelos usuários e com alma off road. A parte difícil vai ser a estética ficar a altura da boa mecânica e o pior de tudo, a legalização!!! Vi no seu tópico que você cogitou iniciar como protótipo. Já li há algum tempo a legislação sobre veículo artesanal. Mas sabe como anda isso. Acho que tem sido bem complexo cumprir as exigências deles. Vamos trocando figurinhas.

    HERICK: Então, não tem dúvida que o grande problema vai ser exatamente a legalização. Ah, não é "A CEREJA", vai ser macho e será "O CEREJA"

    Ôpa foi mal! Não sabia, aguardando novas fotos do Jipão "O CEREJA" boa sorte na nova empreitada!
  • 30/05/2013, 09:59
    hercilio.neto
    s,
    Voce já pensou em usar a carroceria do CJ6 4p em fibra?
    Daí vai adaptando as medidas e emendando a fibra.

    Eu desconheço essa questão de legalização, mas acho que a utilização de um chassi baixado (sucata) não é aceita nem mesmo como protótipo.
  • 30/05/2013, 12:34
    titanium
    Excelente projeto! Um dia farei isso também!
    sei que em Brasília/DF dá para regularizar como protótipo!
    detalhe: tem alguns itens de segurança que devem ser NOVOS (comprovados por nota fiscal)... Mas é coisa pouca, frente ao tamanho da sua empreitada!

    vai ficar EXCELENTE!!!

    abraços
  • 30/05/2013, 21:37
    fassis
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    s,
    Voce já pensou em usar a carroceria do CJ6 4p em fibra?
    Daí vai adaptando as medidas e emendando a fibra.

    Eu desconheço essa questão de legalização, mas acho que a utilização de um chassi baixado (sucata) não é aceita nem mesmo como protótipo.

    Olha, usar a carroceria do bernardão seria uma possibilidade, mas acho que não é a ideal. Terei que usar o painel da SW4, bem como toda parte interna da mesma. A previsão é "descascar" a sucata e reconstruir no formato de wrangler JKU, com as devidas adaptações. Só o fato de ter que usar painel, bancos, etc da SW4 acho que já não vai casar muito bem com CJ6.
    Realmente, você está correto, usar um veículo baixado é somente para retirada de peças, teoricamente ele não pode voltar a rodar. A questão é que a idéia é ter a nota da sucata para retirada de peças, mas usar de fato o chassi (físico) dela. Ele teve o local onde é gravado o número removido - não foi lixado, foi removido mesmo uma parte da chapa. Pode ser refeito o local com chapa, devidamente pintado, sem deixar vestígios. Daí não sei se é fácil alguém afirmar que é reutilizado e não construído um novo! Poder pode, mas não sei se vão chegar a esse nível de detalhe! Acho que isso tem que ser bem conversado antes, até mesmo na empresa onde for realizada a vistoria para emissão do CSV (certificado de segurança veicular)
    Há algum tempo, quando queria fabricar um baja, estive em uma empresa de vistoria credenciada pelo INMETRO. No detran daqui (na capital) o responsável pelo setor de modificações, disse que era impossível fabricar um baja. Tudo passaria por ele e ele nunca autorizaria!!! Fui na empresa de vistoria. Possuem matriz e uma filial no interior de SP e uma em Goiânia. Disseram que em SP sempre faziam vistorias para legalizar gaiolas, baja, fabricação de triciclos, etc, coisa que o detran de Goiás sempre barrava. A idéia seria expor o caso antecipadamente para uma empresa como essa e ver se há ou possibilidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy