Powered by vBulletin

Projeto CEREJA - Mecânica de SW4 2009 e visual de Wrangler

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2013, 12:48
    AlfredoB
    senhores, perdão pela pergunta, mas qual foi o custo pela viatura. poderiam em passar contato do vendedor da sw4 batida?

    obrigado
  • 16/09/2013, 22:41
    L A G O
    Essa eu quero ver... tópico assinado!!
  • 17/09/2013, 00:17
    luiz albano
    Acompanhando........................
  • 17/09/2013, 10:13
    fassis
    Peço desculpas pela "ausência" do fórum. Ando muito esgotado mentalmente por causa do trabalho.

    Bom quero sim trocar idéias. Entre em contato pelo fassisjti@bol.com.br

    Quero o contato desse despachante. Ele consegue fazer, no caso da mecânica ser diesel?

    Semana passada passei pelo Paraná, em viagem. Passei em uma oficina que pode ajudar.

    Entrei em contato com o Edson, aí do Paraná. Tem histórico, no fórum de gaiolas, de ele legalizar esses projetos. Lataria tubular e com chapas de alumínio?? Eu pensava em fazer algo semelhante, tipo o Ford EX, que fica muito bonito e funcional, mas se for de 2 lugares. No meu caso, será maior, não sei se ficará harmônico. Tem fotos ou esboços do seu projeto?

    Citação:

    Postado originalmente por rp1306 Ver Post
    Boa noite amigo, estou começando um projeto parecido ao seu, mecanica e chassi de sw4, mas a lataria vou fazer tubular e chapas de alumínio. Consegui um despachante em Londrina que só trabalha com esse tipo de documentação, se não conseguiu fazer ainda posso te passar o contato.

    Se quiser podemos trocar idéia sobre os projetos, uma dica é sempre boa nessas horas.

  • 17/09/2013, 10:16
    fassis
    Não é fácil não, ainda mais com a falta de tempo que tenho vivido, mas com certeza valerá muito a pena!!
    Grato pelo apoio.

    Citação:

    Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Ja tive muita vontade de me enfiar num projeto destes... Parabéns pela iniciativa e sucesso com o projeto!

    RP, se puder mandar o contato o despachante de Londrina, seria bom. Sou de Maringá, vai que um dia eu precise....

  • 17/09/2013, 10:23
    fassis
    AlfredoB, comprei em uma empresa de leilões de Goiânia. Lá eu conheço 3 empresas que fazem leilões semanais de veículos. Tem de todo tipo. Basicamente se dividem em RECUPERÁVEIS e SUCATAS, sendo os últimos com documentação baixada. Aí no sul, especialmente em SC tem várias empresas, basta rodar o mercado Livre que tem várias revendas de sinistrados.
    Bom, quanto ao valor, paguei R$ 19 mil na sucata. Considero um bom valor, haja visto que, se eu fosse comprar em separado, talvez só comprasse motor (completo, com periféricos e eletrônica) e câmbio automático com caixa de transferência. Minha sucata veio toda completa, só com a lata amassada. Tudo que um carro precisa ela tem, eixos, freio, ar condicionado,suspensão, bancos, painel, etc, etc. Sem falar que estava em ótimas condições. Algumas ficam muito tempo aguardando liberação dos documentos da seguradora ou detran, para o leilão, daí tomam chuva e estragam. A minha teve pouco tempo de pátio.

    Citação:

    Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    senhores, perdão pela pergunta, mas qual foi o custo pela viatura. poderiam em passar contato do vendedor da sw4 batida?

    obrigado

  • 17/09/2013, 10:29
    fassis
    ATUALIZANDO:

    Muito tempo parado, na oficina tinham vários outros serviços mais antigos. Tinha tirado todo estofamento e parte de tapeçaria. Retiramos todo painel e elétrica (PQP, como tem fio!!!). Começo a desmontar a lata. Dei uma parada, pois preciso definir melhor o visual do projeto. Vou pegar umas fotos e trocar idéias aqui para definir qual a melhor estratégia.
    Em relação a documentação, acho que não vai ser tão complicado. Ainda não está definido, mas aqui em Goiás pode ser feito como veículo artesanal. Conversei pessoalmente em uma empresa que faz a vistoria, credenciada pelo INMETRO. Podem embaçar quanto ao chassi original, que não é aceito. Até sugeriram para colocar uma "capa" de chapas tubulares sobre o chassi original, que daí ninguém poderia questionar. Também, em passagem pelo Paraná, dei uma ida em uma conhecida oficina de Paranavaí, onde puderam me prestar orientações e talvez consiga legalizar usando um documento de jeep válido, convertendo para diesel!
    Quanto a legalização é isso, sei que não será fácil, mas sei que tem jeito, a prioridade agora é construir o veículo
  • 17/09/2013, 10:38
    fassis
    Outra dúvida era em relação ao conjunto rodas/pneus
    Tenho as rodas originais 17x7,5" em pneus 265/65-17. Esses pneus dão 30,6" de diâmetro, com tala de 10,5".
    Minha idéia é usar pneus MUD, a princípio 33". Mais precisamente, iria aproveitar as rodas e usar os 285/70-17 (que dão 32,8" x 11,2"), mas ao retirar a lata, vi que não dá para usar esse conjunto, pois tem uns terminais da suspensão nos quais os pneus vão pegar, daí teria que deslocar as rodas mais pra fora.
    Vi no tópico da hilux do AKPG, que usou rodas 15" e pneus 33"x12,5", mas não deu para usar as rodas 15" da toyota e sim do troller, que tem offset mais negativo
    Daí resta opção de comprar rodas com off set negativos ou alargadores. Sou meio cabreiro com alargadores, daí prefiro trocar as rodas. Como os pneus 285/75-16 são R$ 300 mais baratos que os 285/70-17 (BF mud KM2), devo pegar rodas 16", que também são mais baratas que as 17"
    Engraçado é que, na revenda oficial BF/michellin daqui consigo preços bem mais interessantes do que pneusfacil.com ou outros sites que anunciam na net e aqui no forum! E com garantia da fábrica!
    Provavelmente usarei rodas modelo daytona, cor preta
  • 23/09/2013, 12:51
    AlfredoB
    Citação:

    Postado originalmente por fassis Ver Post
    AlfredoB, comprei em uma empresa de leilões de Goiânia. Lá eu conheço 3 empresas que fazem leilões semanais de veículos. Tem de todo tipo. Basicamente se dividem em RECUPERÁVEIS e SUCATAS, sendo os últimos com documentação baixada. Aí no sul, especialmente em SC tem várias empresas, basta rodar o mercado Livre que tem várias revendas de sinistrados.
    Bom, quanto ao valor, paguei R$ 19 mil na sucata. Considero um bom valor, haja visto que, se eu fosse comprar em separado, talvez só comprasse motor (completo, com periféricos e eletrônica) e câmbio automático com caixa de transferência. Minha sucata veio toda completa, só com a lata amassada. Tudo que um carro precisa ela tem, eixos, freio, ar condicionado,suspensão, bancos, painel, etc, etc. Sem falar que estava em ótimas condições. Algumas ficam muito tempo aguardando liberação dos documentos da seguradora ou detran, para o leilão, daí tomam chuva e estragam. A minha teve pouco tempo de pátio.

    Fassis, falou e disse. comprou todo o agregado mecanico a um preço justo.

    quanto a montagem da lata, procure pela cinfel Produtos - Cinfel,. é uma empresa que produz a carroceria do engesa, e tem um modelo 4 portas que casaria bem com tua ideia, claro que com um ajuste no visual a seu gosto.
  • 28/11/2013, 10:37
    fassis
    5 Anexo(s)
    Só algumas fotos, para atualizar. Estas são do celular. Mais tarde posto outras da câmera, já sem a lata.
  • 28/11/2013, 10:43
    fassis
    4 Anexo(s)
    Pneus originais são 265/65-17. Pelas fotos não fica tão claro, mas se mudar para 285/70-17, vão crescer um cm para cada lado e mais uma polegada para cima, daí ia pegar naquela parte da suspensão. Daí resolvi usar rodas com off set negativo e aproveito para mudar para aro 16, medida na qual as rodas e pneus são mais baratos e fáceis de encontrar, sem falar que pneu de perfil mais alto dá um visual mais interessante na viatura.
  • 28/11/2013, 11:15
    titanium
    Shooww de bola Fassis!

    Estamos acompanhando!
    Gostei da grade! Ela é que dá todo o visual do carro!

    Quanto aos pneus, de fato, os 16 são mais fáceis de encontrar!
    Mas os pneus para aro 15 saem mais barato! principalmente os 33" e os 35!! Se usar eles com roda tala 8, não ficam tão pra fora e dão um aspecto bruto à viatura!

    Maravilha!


    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy