senhores, perdão pela pergunta, mas qual foi o custo pela viatura. poderiam em passar contato do vendedor da sw4 batida?
obrigado
Versão Imprimível
senhores, perdão pela pergunta, mas qual foi o custo pela viatura. poderiam em passar contato do vendedor da sw4 batida?
obrigado
Essa eu quero ver... tópico assinado!!
Acompanhando........................
Peço desculpas pela "ausência" do fórum. Ando muito esgotado mentalmente por causa do trabalho.
Bom quero sim trocar idéias. Entre em contato pelo fassisjti@bol.com.br
Quero o contato desse despachante. Ele consegue fazer, no caso da mecânica ser diesel?
Semana passada passei pelo Paraná, em viagem. Passei em uma oficina que pode ajudar.
Entrei em contato com o Edson, aí do Paraná. Tem histórico, no fórum de gaiolas, de ele legalizar esses projetos. Lataria tubular e com chapas de alumínio?? Eu pensava em fazer algo semelhante, tipo o Ford EX, que fica muito bonito e funcional, mas se for de 2 lugares. No meu caso, será maior, não sei se ficará harmônico. Tem fotos ou esboços do seu projeto?
AlfredoB, comprei em uma empresa de leilões de Goiânia. Lá eu conheço 3 empresas que fazem leilões semanais de veículos. Tem de todo tipo. Basicamente se dividem em RECUPERÁVEIS e SUCATAS, sendo os últimos com documentação baixada. Aí no sul, especialmente em SC tem várias empresas, basta rodar o mercado Livre que tem várias revendas de sinistrados.
Bom, quanto ao valor, paguei R$ 19 mil na sucata. Considero um bom valor, haja visto que, se eu fosse comprar em separado, talvez só comprasse motor (completo, com periféricos e eletrônica) e câmbio automático com caixa de transferência. Minha sucata veio toda completa, só com a lata amassada. Tudo que um carro precisa ela tem, eixos, freio, ar condicionado,suspensão, bancos, painel, etc, etc. Sem falar que estava em ótimas condições. Algumas ficam muito tempo aguardando liberação dos documentos da seguradora ou detran, para o leilão, daí tomam chuva e estragam. A minha teve pouco tempo de pátio.
ATUALIZANDO:
Muito tempo parado, na oficina tinham vários outros serviços mais antigos. Tinha tirado todo estofamento e parte de tapeçaria. Retiramos todo painel e elétrica (PQP, como tem fio!!!). Começo a desmontar a lata. Dei uma parada, pois preciso definir melhor o visual do projeto. Vou pegar umas fotos e trocar idéias aqui para definir qual a melhor estratégia.
Em relação a documentação, acho que não vai ser tão complicado. Ainda não está definido, mas aqui em Goiás pode ser feito como veículo artesanal. Conversei pessoalmente em uma empresa que faz a vistoria, credenciada pelo INMETRO. Podem embaçar quanto ao chassi original, que não é aceito. Até sugeriram para colocar uma "capa" de chapas tubulares sobre o chassi original, que daí ninguém poderia questionar. Também, em passagem pelo Paraná, dei uma ida em uma conhecida oficina de Paranavaí, onde puderam me prestar orientações e talvez consiga legalizar usando um documento de jeep válido, convertendo para diesel!
Quanto a legalização é isso, sei que não será fácil, mas sei que tem jeito, a prioridade agora é construir o veículo
Outra dúvida era em relação ao conjunto rodas/pneus
Tenho as rodas originais 17x7,5" em pneus 265/65-17. Esses pneus dão 30,6" de diâmetro, com tala de 10,5".
Minha idéia é usar pneus MUD, a princípio 33". Mais precisamente, iria aproveitar as rodas e usar os 285/70-17 (que dão 32,8" x 11,2"), mas ao retirar a lata, vi que não dá para usar esse conjunto, pois tem uns terminais da suspensão nos quais os pneus vão pegar, daí teria que deslocar as rodas mais pra fora.
Vi no tópico da hilux do AKPG, que usou rodas 15" e pneus 33"x12,5", mas não deu para usar as rodas 15" da toyota e sim do troller, que tem offset mais negativo
Daí resta opção de comprar rodas com off set negativos ou alargadores. Sou meio cabreiro com alargadores, daí prefiro trocar as rodas. Como os pneus 285/75-16 são R$ 300 mais baratos que os 285/70-17 (BF mud KM2), devo pegar rodas 16", que também são mais baratas que as 17"
Engraçado é que, na revenda oficial BF/michellin daqui consigo preços bem mais interessantes do que pneusfacil.com ou outros sites que anunciam na net e aqui no forum! E com garantia da fábrica!
Provavelmente usarei rodas modelo daytona, cor preta
Fassis, falou e disse. comprou todo o agregado mecanico a um preço justo.
quanto a montagem da lata, procure pela cinfel Produtos - Cinfel,. é uma empresa que produz a carroceria do engesa, e tem um modelo 4 portas que casaria bem com tua ideia, claro que com um ajuste no visual a seu gosto.
Só algumas fotos, para atualizar. Estas são do celular. Mais tarde posto outras da câmera, já sem a lata.
Pneus originais são 265/65-17. Pelas fotos não fica tão claro, mas se mudar para 285/70-17, vão crescer um cm para cada lado e mais uma polegada para cima, daí ia pegar naquela parte da suspensão. Daí resolvi usar rodas com off set negativo e aproveito para mudar para aro 16, medida na qual as rodas e pneus são mais baratos e fáceis de encontrar, sem falar que pneu de perfil mais alto dá um visual mais interessante na viatura.
Shooww de bola Fassis!
Estamos acompanhando!
Gostei da grade! Ela é que dá todo o visual do carro!
Quanto aos pneus, de fato, os 16 são mais fáceis de encontrar!
Mas os pneus para aro 15 saem mais barato! principalmente os 33" e os 35!! Se usar eles com roda tala 8, não ficam tão pra fora e dão um aspecto bruto à viatura!
Maravilha!
Abraços