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"RUFFUS LENHADOR" Este é o meu ENGESA!

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  • 14/12/2012, 22:43
    Cláudio Ferro
    Fala Galera tudo blz...voltamos de Ilhabela - SP correu tudo bem..a trilha lá de Castelahanos ta bem arrumada mesmo com muito pouco enrrosco hehehe...! Agora a noite voltando numa rodovia meu cambio coomeçou a ficar duro de entrar as marchas, o que pode ter acontecido? Lá na viajem percebí após entrar em um Rio varias vezes quando chegava no acampamento vazava óleo ali na frente nas pontas dos eixo dianteiro onde parece ter uma cruzeta de cada lado..vazava óleo de pingar dos dois lados..será que era agua com óleo? Bom só sei que voltei de lá na boa e agora o cambio ficou duro que não engata..só quando desligo o carro e coloco a marcha ai consigo sair com o carro!!??
  • 14/12/2012, 23:22
    Eduardo Velo
    Claudio , deve estar sem vedação nos semi eixos dianteiros , aí entra água e sai o óleo ...
    No cambio , deve ser problema no cabo da embreagem , aproveita e passa pra hidr. , se já for hidr. é sinal que vai ter que trocar emissor e receptor ...
    Assim que possível providencia a vedação nos semi eixos , tem um retentor de cada lado e mais um feltro pra ajudar na vedação ... as vzs a bucha guia está desgastada tb ...

    abs ...
  • 14/12/2012, 23:28
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Claudio , deve estar sem vedação nos semi eixos dianteiros , aí entra água e sai o óleo ...
    No cambio , deve ser problema no cabo da embreagem , aproveita e passa pra hidr. , se já for hidr. é sinal que vai ter que trocar emissor e receptor ...
    Assim que possível providencia a vedação nos semi eixos , tem um retentor de cada lado e mais um feltro pra ajudar na vedação ... as vzs a bucha guia está desgastada tb ...

    abs ...

    X2!

    Edu, como sempre, exato em suas respostas!!
  • 15/12/2012, 00:04
    Cláudio Ferro
    Ok Edu valew, vc acha que gasto quanto nessa idéia que vc deu do lance do emissor? Acabei de sair de onde eu Tava agora pouco vim rodando o cambio ta duro mas as vezes fica normal e até passa a marcha e percebi que quando piso fundo na embreagem fã uns barulhos meio arranhando alguma coisa e as vezes do nada fica duro o pedal
  • 15/12/2012, 09:30
    Eduardo Velo
    Se seu Engesa usa cabo de embreagem , não tem similar , tem que ver se tem na Rota 4x4 ... , costumava fazer com cabo de freio de mão de fusca , a parte do olhal fixo colocava no pedal e a outra ponta , cortava e fazia uma alça com prensa cabo e prendia na haste do garfo ... durava mais que a original , nunca consegui achar uma capa que fosse na medida , então usava sempre a mesma capa ... de vc conseguir as vzs engatar pode ser que o cabo esteja desfiado ...
    Se tiver com embreagem hidraulica , está dando passagem na vedação do emissor ou receptor , aí é bom trocar os 2 ...
    Se for o cabo , cabo de freio de mão do fusca é 20 contos -
    Cabo De Freio De Mao Do Fusca - R$ 20,00 no MercadoLivre
    Se for emissor receptor hidr. vai depender de qual carro é , em geral fica entre 120,00 e 200,00 a troca dos 2 , mas tem cilindro que aceita troca de reparo aí fica bem mais em conta ...
    Veja qual o sistema de embreagem que tem no teu engesa ...

    abs ...
  • 15/12/2012, 11:31
    Kim
    Edu!

    No FI que tinha, eu usava o cabo de embreagem da C10.

    Um pouco comprido, coisa de 10cm.

    No começo deixava, depois comecei a cortar, retirava uma das pontas, desmontava o cabo.
    Cortava o cabo, depois o conduinte no mesmo comprimento do corte do cabo condutor.
    O acabamento do conduinte sai, depois é só encaixar.
    Montava o cabo, e com uma porca 6mm, prensava ela na ponta, ficava bom!!!
    O pedal fica bem macio.
  • 15/12/2012, 11:44
    Cláudio Ferro
    Bom dia galera, hoje levei o carro no mecanico e parece que tem algo quebrado mesmo dentro da embreagem...quando aciono ela ai começa um barulho roçando alguma coisa dentro..o mecanico disse que pode ser uma lasca do disco de embreagem que soltou ou uma molinha que quebrou e esta esfregando quando aciono o pedal e a embreagem entra em contato com as outras partes! Bem de qualquer forma ele disse que terei que descer o cambio e olhar a embreagem...e disse que ali tudo esta muito apertadopara mecher e vai dar trabalho de tirar o cambio de 5 marchas que é bem pesado também...ja to ate vendo que vou ter que trocar este disco de embreagem so resta saber qual disco esta sendo usado na adaptação pois o motor é o MWM 2.8 TDI SPRINT....AGORA SÕ DESMONTANDO PRA VER O QUE VAI DAR!!!
  • 15/12/2012, 11:47
    Cláudio Ferro
    Se for o disco de embreagem e algumas outras peças deste MWM - que mencionei, acho que é o mesmo da S10... vcs sabem quanto gasto na brincadeira...
  • 15/12/2012, 13:03
    Eduardo Velo
    Qual tipo de embreagem tem no teu Engesa , cabo de aço ou hidraulica ??
  • 15/12/2012, 13:49
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qual tipo de embreagem tem no teu Engesa , cabo de aço ou hidraulica ??

    Mas, se está com o 240V, provavelmente use o disco da D20, que tem o mesmo diâmetro externo do MWM, mais o centro do 240V.

    Eu uso o platô e volante do cummins (F4000), mais o disco da D20, pois uso o eixo piloto gm devido à sua robustez.
    O disco tem a mesma espessura e diâmetro do cummins e D20/silverado.

    Abraços.

    Kim.
  • 15/12/2012, 15:21
    guilhermeabreu
    Pode ser tb o FAMIGERADO VOLANTE MOTRIZ ELÁSTICO ( BIMASSA problemático ) que quebra as molas dentro dele e faz uma barulheira danada qdo acionamos a embreagem , se for vc terá que trocá-lo por outro MONOMASSA que a MWM já tem , deve estar na faixa dos R$850,00 e existe tb o disco de embreagem próprio para este NOVO volante motriz monomansa .
  • 15/12/2012, 20:34
    Cláudio Ferro
    Vixi..pelo jeito to ferrado..parece que é a Hidraulica mesmo...agora é rezar!!
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