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"RUFFUS LENHADOR" Este é o meu ENGESA!

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  • 03/12/2012, 15:37
    Cláudio Ferro
    Deu tudo certo a troca das Bucha do braço tirante..Coloquei as da F4000 ..mas tive que desgastar a bucha que vai logo atraz junto com o final do Braço pois ela tava muito larga e não entrava no lugar fixo do Engesa, ......já a que fica junto a porca do outro lado da peça casou certinho..ai fica a Dica " Se colocar a Bucha da F4000 sem desgastar umas das buchas um pouco, vc até coloca ela e aperta tudo! Porém ela não entrará dentro de onde precisa estar assim irá se acabar rápidamente vindo a se partir com o atrito do braço com o encaixe do Jeep ok" VALEW AJUDA AI RAPAZIADA! O CARRO FICOU OUTRO PARA ANDAR E NÃO TÁ TORCENDO MAIS QUANDO TROCO AS MARCHAS ANDANDO RÁPIDO!!
  • 03/12/2012, 16:02
    RevS
    Claudio me tira uma duvida, vc usa a viatura no dia dia?? a policia não enche por causa da gaiola externa??
  • 03/12/2012, 16:15
    Cláudio Ferro
    Cara to usando todo dia e até agora tranquilo...acho que também é porque este é o único Engesa na minha cidade e não tem como os caras saberem se é uma coisa original derrepente.....mas a estrutura é muito bem feita não tem pontas de quinas perigosas etc!
  • 03/12/2012, 16:24
    Cláudio Ferro
    Citação:

    Postado originalmente por RevS Ver Post
    Claudio me tira uma duvida, vc usa a viatura no dia dia?? a policia não enche por causa da gaiola externa??

    Cara to usando todo dia e até agora tranquilo...acho que também é porque este é o único Engesa na minha cidade e não tem como os caras saberem se é uma coisa original derrepente.....mas a estrutura é muito bem feita não tem pontas de quinas perigosas etc!
  • 03/12/2012, 17:52
    OTTO HEITZMANN
    Ola Cláudio, bela viatura, quando passar em Aguas da Prata me procure, vamos trocar algumas idéias sobre os Engesas.


    abraço

    Otto
  • 04/12/2012, 00:00
    Cláudio Ferro
    Obrigado Otto, qualquer dia passo ai na Prata um abraço!
  • 06/12/2012, 11:19
    Cláudio Ferro
    Bom dia Galera, amanhã saimos daqui rumo a Ilhabela-SP ... quem estiver indo para lá aqui fica meu contato telefonico 35 8828 1277.

    Ontem fazendo alguns testes no RUFFUS peguei um atoleiro a beira de uma represa ou seja nas margens da represa, eu quis entrar meio de lado dentro dagua e acabei atolando de lado a uns 25 ou 30 graus de inclinaçao para o lado do motorista...ai o bichu nao saia por nada .....tive que guinchar ele numa arvore a uma boa distancia do carro uns 20 ou 30 metros hehehe....Minha dúvida foi a seguinte o ENGESA tava no 4x4 e na reduzida ai quando eu acelerava muito de RÉ ele parecia afundar mais foi quando comecei a perceber que indo dando toquinho no acelcerador e bem devagar era melhor. Bem até ai tudo bem guinchei ele e conseguí sair! Será que eu estava usando os pneus muito cheios, fiquei pensando que se estivessem ai com umas 20 Libras ou menos eu sairia mais fácil..Minha pergunta é.....isso ajuda muito em caso de Jeeps...pneus bem mais mucho....
  • 06/12/2012, 12:01
    Eduardo Velo
    3 Anexo(s)
    Claudio , qdo troquei as buchas das links tb tive que desgastar pq não iam até o fim do alojamento ...
    Pneus muchos são melhorres pra agarrar em terrenos charqueados ou arenosos com certeza , mas não pode muchar demais senão sai fora da roda ... qto menos acelerar melhor tb , mas vc só saiu pq puxou no guincho ... rsrs

    Tenta fazer um dos roteiros que te passei , não vai se arrepender , com esse calor da pra passar na cach. dos pretos ou Pedro David ... qdo chegar na Fernão , entra sentido SP , sai em Joanópolis , a cach. dos pretos tem restaurante , na Pedro David não tem , é mais popular , mas é uma boa parada pra refrescar ... fica uns 3 km antes de chegar em S. Fco Xavier , não tem como errar pq sempre tem muitos carros ali ...

    Segue Link do trajeto ... veja se vale a pena ...

    de Poços de Caldas - MG a São Sebastião - São Paulo - Google Maps

    abs ...
  • 06/12/2012, 15:09
    Cláudio Ferro
    Ok legal vou propor para turma este ponto...com este percurso ando mais quantos KM de que se eu fossemos direto....
  • 06/12/2012, 15:21
    Eduardo Velo
    Da uns 60 km a mais , mas o tempo pra fazer tb é maior , vai levar 1,5 a 2 hrs a mais ...
    Qdo vou pra lugar longe em grupo pequeno costumo fazer uns trajetos pra aproveitar a viagem , se for grupo grande não da ... e geralmente a gente se combina ... tenta ver se topam ... pode ser na volta tb ...

    abs ... Edu
  • 06/12/2012, 15:47
    Cláudio Ferro
    Legal blz...vou falar com eles...to saindo para ver se compro uma patesca heheheh valew!!!
  • 06/12/2012, 21:10
    RevS
    Claudio o lance é mais ou menos assim vc tem que ir acelerando de leve e progressivo se vc notar que os pneus estão cavando mais do que ajudando diminua o giro somente para fazer com que o pneus rode para facilitar o trabalho do guincho.... quanto aos pneus com baixa calibragem ajudam pois a area de contato do pneu fica maior porem muito murcho pode ocorrer destalonamento do pneu (pneu sair da roda), quanto a calibragem minima depende muito do tipo de pneu, peso do carro, tipo de roda... e assim vai... copiei um texto de um outro topico:

    Ronaldo B.
    "Isso dependo muito do peso do veículo, do modelo, marca e tamanho do pneu, da medida da roda que vc estiver usando e do tipo de trilha que estiver fazendo.

    No samurai, com pneus 255x75x15 3K new Frederico montado em rodas 15x8" já usei até 16 libras sem problemas de destalonamento, mas normalmente uso entre 18 a 22. Com Bead Lock pode usar até 2 libras, mas como já disse vai depender muito do peso do veículo e pneu que estiver usando.

    []´s
    "
    Caso tenha interesse de ver o link completo é:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lonamento.html

    Agora é testar ou partir logo para um beadlocks e sei la 2 libras acho que fica chique... hehehe...
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