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Convex Datacenter
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  • #109
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    é isso aí Ricardo...
    poderiamos iniciar a postar aqui uma lista de coisas necessárias hehehehe
    Com certeza, e como nosso projeto é igual, fica mais fácil pro pessoal se programar.

    Depois vou fazer uma lista do que já tenho e do que ainda falta e colocar no meu post também.

    Ah, os detalhes da adaptação que vc tá colocando são muito importantes, e principalmente as fotos, pois facilita bastante pro mecânico.
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  • #110
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    X-Crawler Box montado

    Fotos do x-crawler box montado.
    Agora falta pouco...hoje os cardans já estao recebendo as garfos de willys pra ligar no diferencial e a barra já está sendo construida para os terminais de f1000. Expectativa pra testá-lo no feriado de terça-feira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00307.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00309.jpg  
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    SAS(D44-Rural), Guincho 9500, Kaiser/Spartan Locker, X-Crawler box 50%, X-Crawler 3.2, Creepy Crawler 35"

  • #111
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    filé demais hein???

    tô curioso p/ ver como vai ficar o angulo do cardã traseiro
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  • #112
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    filé demais hein???

    tô curioso p/ ver como vai ficar o angulo do cardã traseiro
    ficou legal mesmo, a alavanca da tcase nem precisou mexer...
    o cardan pelo que vimos vai ficar legal....mas só fixando pra ter certeza....qdo fixar posto fotos...
    só o da frente que foi preciso alongar...
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  • #113
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    Lista de peças

    Bom, conforme havia falado com o RicardoM, acho legal colocar aqui uma lista de peças que até agora foram necessárias para se ter uma ideia.

    Vou colocar aqui as que usei:

    - Eixos de rural, os meus foram necessário revisar(rolamentos, cubo, feltro e etc)
    - Flutuante para o eixo traseiro foi necessário algumas manobras para colocá-lo no eixo(usinagem e etc)
    - Kit de feixeis de mola e suportes de toyota
    - Kit de jumelos articulados para toyota
    - Pares de coroa e pinhao de acordo com a relaçao correta do projeto, meu caso o certo seria 9/44 estou usando 8/43 por enquanto.
    - Rolamentos de reparos do diferencial(pinhao, caixa satelite e etc)
    - Adaptação dos cardans(garfo de willys para ligar no diferencial), cruzetas, grampos e etc
    - Terminais de direção da f1000
    - Kit high steer da ensimec para nao ter problemas com a ligação original da direçao
    - Amortecedores com curso de 13,5"
    - Kit de freios de willys(discos, pincas de kombi pra frente e kadett pra traseira, flexíveis e suportes).Depedendo do eixo que você comprar pode ser que já venha com os freios, já foi discutido neste tópico algumas melhorias para este sistema, no meu caso com o eu já tinha boa parte das peças parti pra essa config mesmo. Vou fazer melhorias ao longo do uso.
    - Cilindro mestre de S10
    - Xcrawler box no meu caso, por que o motor e cambio do meu estao ótimos nao quero mexer neles, mas este item é opcional, conforme projeto do Fabil que compensou na c & P e do Ricardo M que já tem motor ap.
    - Bloqueios, eu fiz nos dois eixos, dianteiro spartan locker, traseiro Kaiser, este item é opcional, mas recomendado.
    - 4 pneus do tamanho desejado, meu caso 33" mas vou pra 35" em breve.
    - 4 rodas com offset de no minimo -25
    - Par de roda livre manual


    Ricardo e Fabil fiquem a vontade para complementar se esqueci de algo.
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    SAS(D44-Rural), Guincho 9500, Kaiser/Spartan Locker, X-Crawler box 50%, X-Crawler 3.2, Creepy Crawler 35"

  • #114
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    Fala Cícero,

    A lista tá bem completa, mas no meu caso ainda terá:

    -Setor de direção do opala
    -Como ainda não vou colocar o flutuante, adapterei bico graxeiro entre o retentor e o rolamento do semi eixo (sem a capa interna) , para evitar aquecimento por conta da falta de lubrificação, assim evitar a quebra prematura do semi eixo.
    -C&P 9x53, no caso de não usar x-crawler box.
    - Já tô com uma idéia de fazer uma coluna para o amortecedor traseiro que fica presa no chassi e faz uma curva para dentro da caixa de rodas. Pelas medidas iniciais, a altura será suficiente sem ter que cortar pra dentro do porta malas, e vou poder usar o amortecedor reto.

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, depois posto aqui.

    Ah, aqui no DF já tem um vitara que irá começar daqui a 2 semanas a instalação do eixo de samurai no vitara, e ele ficará pronto antes do meu.




    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Bom, conforme havia falado com o RicardoM, acho legal colocar aqui uma lista de peças que até agora foram necessárias para se ter uma ideia.

    Vou colocar aqui as que usei:

    - Eixos de rural, os meus foram necessário revisar(rolamentos, cubo, feltro e etc)
    - Flutuante para o eixo traseiro foi necessário algumas manobras para colocá-lo no eixo(usinagem e etc)
    - Kit de feixeis de mola e suportes de toyota
    - Kit de jumelos articulados para toyota
    - Pares de coroa e pinhao de acordo com a relaçao correta do projeto, meu caso o certo seria 9/44 estou usando 8/43 por enquanto.
    - Rolamentos de reparos do diferencial(pinhao, caixa satelite e etc)
    - Adaptação dos cardans(garfo de willys para ligar no diferencial), cruzetas, grampos e etc
    - Terminais de direção da f1000
    - Kit high steer da ensimec para nao ter problemas com a ligação original da direçao
    - Amortecedores com curso de 13,5"
    - Kit de freios de willys(discos, pincas de kombi pra frente e kadett pra traseira, flexíveis e suportes).Depedendo do eixo que você comprar pode ser que já venha com os freios, já foi discutido neste tópico algumas melhorias para este sistema, no meu caso com o eu já tinha boa parte das peças parti pra essa config mesmo. Vou fazer melhorias ao longo do uso.
    - Cilindro mestre de S10
    - Xcrawler box no meu caso, por que o motor e cambio do meu estao ótimos nao quero mexer neles, mas este item é opcional, conforme projeto do Fabil que compensou na c & P e do Ricardo M que já tem motor ap.
    - Bloqueios, eu fiz nos dois eixos, dianteiro spartan locker, traseiro Kaiser, este item é opcional, mas recomendado.
    - 4 pneus do tamanho desejado, meu caso 33" mas vou pra 35" em breve.
    - 4 rodas com offset de no minimo -25
    - Par de roda livre manual


    Ricardo e Fabil fiquem a vontade para complementar se esqueci de algo.
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  • #115
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    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

    T+
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  • #116
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    O eixo não é chavetado não, o esquema é o seguinte: Pegar o rolamento blindado do semi-eixo e tirar a capa interna do lado que fica o retentor do semi eixo. Entre o rolamento e o retentor tem um espaço que será feito um furo para colocar bico graxeiro e eutupir de graxa lá dentro, pois daí o rolamento sempre terá lubrificação e evitará a quebra do semi eixo por conta do superaquecimento do rolamento.
    Essa solução é paleativa, até que eu compre o kit flutuante, pois o vitara também será usado em deslocamentos.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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  • #117
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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    Pois é, atrasamos um pouco devido aos feriados aqui em SP...este final de semana devemos ter novidades e fotos da última parte
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  • #118
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00327.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00328.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00330.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00332.jpg  
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  • #119
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Tá ficando bonito seu projeto .

    No meu a inclinação do cardã traseiro ficou grande também e gerou um barulho irritante entre as trocas de marcha , quando o cardã está sem torque. O barulho vem da vibração da luva do cardã no eixo de saída da t case .

    Outro dia troquei a luva do dianteiro pela do traseiro e o barulho diminui muito , o que confirmou que existia uma folga extra no conjunto traseiro e com a inclinação piorou .

    Ainda não achei uma solução definitiva .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #120
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Tá ficando bonito seu projeto .

    No meu a inclinação do cardã traseiro ficou grande também e gerou um barulho irritante entre as trocas de marcha , quando o cardã está sem torque. O barulho vem da vibração da luva do cardã no eixo de saída da t case .

    Outro dia troquei a luva do dianteiro pela do traseiro e o barulho diminui muito , o que confirmou que existia uma folga extra no conjunto traseiro e com a inclinação piorou .

    Ainda não achei uma solução definitiva .
    Legal Carlos, obrigado...
    ainda nao rodamos pra ver se vai roncar vibrar ou coisa parecida...
    estou a procura dos terminais de direção para montar na barra q fizemos e assim sair com ele pra ver se tudo deu certo...hhehehehe
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