Tô na área. Preparativos pra viagem, deixar a obra em andamento, Organizar a clínica... muita coisa. desculpe a falta de contato mas agora tô de volta.
Pois é. Havia pensado na possibilidade de instalar os amortecedores o mais pra fora possível pra vtr parar de gingar. Sem chance?
Marcus, no seu caso eu acho que tem jeito, no meu sem chances.....Você vai no encontro ?
Não tenho esse problema. falei por causa do seu post 101.
Não vai dar. Cancelei a pousada e tudo. Passei 15 dias fora e não posso me afastar agora. Divirtam-se vc e a galera.
Iniciei a troca da TC. Claro que a flange não é tão P&P assim. Tive que fazer uns ajustes, revisei o câmbio... serviço de francês.
Eu já tive uma Ranger, uma V6, ano 1995 (aquelas americanas com pneus pequenos) a danada andava muito !
Sobre a instabilidade traseira, eu coloquei uma capa de lona na caçamba e melhorou bastante, antes o ar entrava na caçamba e criava uma baita turbulência, a capa evita esse efeito. No Rally dos sertões os caras das pickups retiram a "porta" da caçamba para o ar fluir melhor.
Se já tiver com capa marítima o jeito é o saco de areia mesmo..... o ideal neste caso é vc colocar o peso mais para fora possível do centro do eixo com o veículo (aumentando assim alavanca formada pelo peso) VEJA O DESENHO O PESO ESTÁ MELHOR POSICIONADO NA PICKUP 2 (VERMELHA) DO QUE NA 1 (AZUL). O ideal é colocar uns pesos dentro/próximos do parachoque traseiro como na FIGURA NA PICKUP 3 VERDE (os pesos ficam mais para baixo e para fora, baixando o centro de gravidade e aumentando a alavanca ao máximo)
Solução 2, colocar um aerofólio (que ajuda, mas que fica bem cafona...)
Eu já tive uma Ranger, uma V6, ano 1995 (aquelas americanas com pneus pequenos) a danada andava muito !
Sobre a instabilidade traseira, eu coloquei uma capa de lona na caçamba e melhorou bastante, antes o ar entrava na caçamba e criava uma baita turbulência, a capa evita esse efeito. No Rally dos sertões os caras das pickups retiram a "porta" da caçamba para o ar fluir melhor.
Se já tiver com capa marítima o jeito é o saco de areia mesmo..... o ideal neste caso é vc colocar o peso mais para fora possível do centro do eixo com o veículo (aumentando assim alavanca formada pelo peso) VEJA O DESENHO O PESO ESTÁ MELHOR POSICIONADO NA PICKUP 2 (VERMELHA) DO QUE NA 1 (AZUL). O ideal é colocar uns pesos dentro/próximos do parachoque traseiro como na FIGURA NA PICKUP 3 VERDE (os pesos ficam mais para baixo e para fora, baixando o centro de gravidade e aumentando a alavanca ao máximo)
Solução 2, colocar um aerofólio (que ajuda, mas que fica bem cafona...)
Pois é Vicenti, mas o fato de estar com a traseira leve eu acho que tem haver com a altura pois antes era bem estavel a maquina, depois que suspendeu e que aconteceu isso, mas eu vou andar na rodovia sem a tampa traseira e ver o resultado.
Valeu pela ajuda.
Abraço.
Pessoal, segue fotos das peças da caixa de tração, infelismente estou muito preocupado pois o enconto de F-75 e rural já e na proxima semana e a pick-up esta parada............................................ .....estou aqui rezando para vê se tudo da certo ...
A corrente e as peças que estão dentro serão substituidas..
Bom pessoal, por enquanto esta indo tudo bem, só falta algumas peças chegarem ainda. Bom veja na foto a comparação entre as duas correntes, eu coloquei setas indicando o local a ser comparado entre as duas correntes, vejam que a antiga esta bem gasta, inclusive um dos primeiros sinais que eu percebia era quanto eu trocava de macha e soltava a embreagem e dava um barulho parecido que tinha peça solta lá dentro.
Já na outra foto são as carcaças depois de um banho quimico, vocês nem acreditavam como esta peça estava antes, parecia que nunca mais poderiam ser usadas..rs..
Agora e um fato que merece mais atenção, outro dia eu ví um video no youtube com uma postagem mostrando uma reduzida aberta, e segundo o narrador só era necessario trocar a corrente se caso ela quebrar, mas isso não e verdade pois a corrente quando esta gasta ela come a carcaça primeiro antes de arrebentar, estraga tanto a carcaça de aluminio que o oleo vaza todo. Veja na foto o destalhe que tem uma seta apontando para o local aonde a corrente gastou na carcaça, chegou a fazer um rebarba na carcaça.
Agora e um fato que merece mais atenção, outro dia eu ví um video no youtube com uma postagem mostrando uma reduzida aberta, e segundo o narrador só era necessario trocar a corrente se caso ela quebrar, mas isso não e verdade pois a corrente quando esta gasta ela come a carcaça primeiro antes de arrebentar, estraga tanto a carcaça de aluminio que o oleo vaza todo. Veja na foto o destalhe que tem uma seta apontando para o local aonde a corrente gastou na carcaça, chegou a fazer um rebarba na carcaça.
Seria o video do Edintruder? A caixa dele é da F1000, mais forte que a da Ranger, corrente mais forte também, nunca vi isso ai numa caixa de F1000, mais ficarei atento, abraços
Seria o video do Edintruder? A caixa dele é da F1000, mais forte que a da Ranger, corrente mais forte também, nunca vi isso ai numa caixa de F1000, mais ficarei atento, abraços
Acho que não foi o video dele não, você fala do Eduardo né ? Acho que foi um video de alguma oficina especializada, mas a caixa era da Ranger mesmo pois o cara do video disse, deve ter visto ele no inicio do ano.
Mas de qualquer jeito essa corrente pode dar problemas, mesmo da F-1000 pois já me ligaram procurando uma carcaça desta, e o cliente disse que estourou porque a corrente comeu o aluminio.
Bom, vai saber né ?...rs....
Acho que não foi o video dele não, você fala do Eduardo né ? Acho que foi um video de alguma oficina especializada, mas a caixa era da Ranger mesmo pois o cara do video disse, deve ter visto ele no inicio do ano.
Mas de qualquer jeito essa corrente pode dar problemas, mesmo da F-1000 pois já me ligaram procurando uma carcaça desta, e o cliente disse que estourou porque a corrente comeu o aluminio.
Bom, vai saber né ?...rs....
Ta certo, sempre bom conferir os dentes das catracas e a correia, o Eduardo Amaral! E boa sorte ai, a Ranger ta 10!
Nesta outra foto tem um sinal aonde a corrente pegou e quase cortou o suporte que segura o garfo. Um dos motivos que eu tinha percebido tambem não era só quando passava macha, o oleo tambem estava sujo de aluminio.