Powered by vBulletin

Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 37 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2013, 21:16
    SparxxD
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Obrigado, eu realmente fiquei muito satisfeito com o resultado.

Toda maquina tem seus pontos fortes e fracos, eu sou meio velho e implico com essa eletrônica toda, mas vou te relatar algo que aconteceu na trilha do Cachorro Louco em SP.

Algo entrou por debaixo do Jeep e arrebentou o fio do sensor de posição do virabrequim,o Jeep entrou em modo de segurança e continuou funcionando em 3 cilindros que foi o suficiente para me tirar da trilha com a ajuda de um amigo nas ladeiras mais fortes.
    Se por um lado a eletrônica tem mais coisas para dar errado ela mesmo se protege como o que aconteceu comigo.
    E tem mais, se não fosse toda a lama eu teria emendado o fio e andaria normalmente. Você deve estar perguntando como descobri que fio tinha arrebentado, certo? O Jeep te diz os códigos de erro no painel e dai fica fácil o conserto.
    Eu sou suspeito para falar pois adoro os Wranglers, mas nenhum outro jipe se compara com ele na capacidade fora de estrada mesmo original e as opções de modificações são infinitas.

Abraços,

Opa, obrigado pela explicação!

O carro parece ser bem robusto, e esses códigos de falhas realmente devem ser uma mão na roda! Basta entender o mínimo de eletrônica/mecânica que dá pra consertar a viatura na trilha mesmo hahahah

Eu também implico um pouco com eletrônica, tenho um certo receio com tantos sensores nos veículos atuais, por isso o meu questionamento :D

Realmente, o Wrangler (na minha opinião) é um dos veículos offroad que mais existem possibilidades no quesito personalização, e quanto mais personalizado, mais bonito! Pena que grande parte dos upgrades "TOPs" só existem nos EUA hahaha

Valeu, abraço!
  • 07/10/2013, 21:37
    J Pinho
    Citação:

Obrigado, eu realmente fiquei muito satisfeito com o resultado.

Toda maquina tem seus pontos fortes e fracos, eu sou meio velho e implico com essa eletrônica toda, mas vou te relatar algo que aconteceu na trilha do Cachorro Louco em SP.

Algo entrou por debaixo do Jeep e arrebentou o fio do sensor de posição do virabrequim,o Jeep entrou em modo de segurança e continuou funcionando em 3 cilindros que foi o suficiente para me tirar da trilha com a ajuda de um amigo nas ladeiras mais fortes.
    Se por um lado a eletrônica tem mais coisas para dar errado ela mesmo se protege como o que aconteceu comigo.
    E tem mais, se não fosse toda a lama eu teria emendado o fio e andaria normalmente. Você deve estar perguntando como descobri que fio tinha arrebentado, certo? O Jeep te diz os códigos de erro no painel e dai fica fácil o conserto.
    Eu sou suspeito para falar pois adoro os Wranglers, mas nenhum outro jipe se compara com ele na capacidade fora de estrada mesmo original e as opções de modificações são infinitas.

Abraços,

Sandro, nos jeeps mais antigos tinha esta opçao de leitura (sport e GC) com uma ou outra dificuldade a mais. Não sabia desta possibilidade no JK. Como conseguir os codigos no painel e onde encontrar o significado de cada um?
    Quanto ao motor o que voce pretende fazer?
    Retirei do meu o ultimo silencioso onde pretend ocupar o espaço com um tanque de agua. tive a impressao de que ganhei alguns HP's. isto procede? No sport, retirei a restriçao que havia no escape logo apos o coletor e tambem percebi um aumento de potencia. Procede? Ainda nao mudei a relaçao do diferencial. Estou com pneus 37" e principalmente agora com o escape aberto percebe-se mais ainda o alongamento das marchas. Qual a melhor relaçao para este pneu?
  • 08/10/2013, 20:26
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Sandro, nos jeeps mais antigos tinha esta opçao de leitura (sport e GC) com uma ou outra dificuldade a mais. Não sabia desta possibilidade no JK. Como conseguir os codigos no painel e onde encontrar o significado de cada um?
    Quanto ao motor o que voce pretende fazer?
    Retirei do meu o ultimo silencioso onde pretend ocupar o espaço com um tanque de agua. tive a impressao de que ganhei alguns HP's. isto procede? No sport, retirei a restriçao que havia no escape logo apos o coletor e tambem percebi um aumento de potencia. Procede? Ainda nao mudei a relaçao do diferencial. Estou com pneus 37" e principalmente agora com o escape aberto percebe-se mais ainda o alongamento das marchas. Qual a melhor relaçao para este pneu?

Basta girar a chave entre on e off 3 vezes sem ligar o motor começando no on e parando no on. Se nao conseguir pesquise no Youtube "pulling error codes on a Jeep JK". Depois basta pesquisar Jeep JK error codes list.

Vou instalar um supercharger para dar uma apimentada.

Não acho que mudanças somente no escape gerem diferença perceptível.

Quanto a relação depende do motor e cambio, que ano é o seu mesmo?

Abraços,
  • 08/10/2013, 23:09
    Ricardo Zanin
    Olá Sandro, na preparação do JK 2012 com relação ao respiro da caixa, ela já vem com respiro?, neste caso é necessário elevar o topo da mangueira para encarar as travessias em águas mais profundas? Voce fez isto no Hellboy ou tem alguma dica importante para proteção contra água.
    Abraço Zanin
    JK 2012 em construção
  • 08/10/2013, 23:46
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Zanin Ver Post
    Olá Sandro, na preparação do JK 2012 com relação ao respiro da caixa, ela já vem com respiro?, neste caso é necessário elevar o topo da mangueira para encarar as travessias em águas mais profundas? Voce fez isto no Hellboy ou tem alguma dica importante para proteção contra água.
    Abraço Zanin
    JK 2012 em construção

Eu não mexi nisso ainda, levantei os respiros dos eixos e da tcase, mas ainda não mexi na caixa.

Abraços,
  • 14/10/2013, 18:24
    J Pinho
    Citação:

Basta girar a chave entre on e off 3 vezes sem ligar o motor começando no on e parando no on. Se nao conseguir pesquise no Youtube "pulling error codes on a Jeep JK". Depois basta pesquisar Jeep JK error codes list.

Vou instalar um supercharger para dar uma apimentada.

Não acho que mudanças somente no escape gerem diferença perceptível.

Quanto a relação depende do motor e cambio, que ano é o seu mesmo?

Abraços,

Sandro, meu JK é 2012, e com os 37 as marchas ficaram muito longas exigindo uso constante de passage manual ( descobri que mesmo em "D" se quizermos passer as marchas de foma mais rapida basta tocar na alavanca para o +)
  • 14/10/2013, 19:13
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Sandro, meu JK é 2012, e com os 37 as marchas ficaram muito longas exigindo uso constante de passage manual ( descobri que mesmo em "D" se quizermos passer as marchas de foma mais rapida basta tocar na alavanca para o +)

Mas você ainda usa a relação original? Coloque a 4,56 e não vai mais reclamar de falta de força no 3.6.

Abraços,
  • 15/10/2013, 12:45
    andre
    Grande Sandro,como conseguiu os 42 irok ? Dizem que importar pneus tá mais difícil que armamento.....
    Sabia que não ia aguentar ficar quieto; também vou mexer no meu que ficou muito preparado para Rock crawling e quero ver se faço uns desafios e umas trilhas mais variadas. forte abraço; André ex-radicaloof road de BH
  • 15/10/2013, 20:07
    Sandro Tannuri
    E ai André, quanto tempo hein. Saudades das provas dai, era muito divertido.

Eu importei, mas se quiser pode encomendar com o Marilson da Marisco Offroad.

Abraços,
  • 04/11/2013, 20:46
    Sandro Tannuri
    2 Anexo(s)
    Dando uma atualizada no tópico eu instalei um supercharger no Hellboy que em teoria leva ele para 431 cavalos, ainda não fiz trilha depois de instalado, mas ficou bem forte no asfalto considerando o peso e os pneus ele agora se move bem mais rápido.
  • 05/11/2013, 14:29
    hugocsl
    Pela foto é um turbo e intercooler e não um supercharger, de qq forma é um belo upgrade!!!

Com essa cavalaria deve dar até pra fazer os 42" cantarem no asfalto :twisted:
  • 05/11/2013, 18:30
    eliasFerreira
    Tá muito bonito!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 37 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:56.