waldir voce conseguiu alongar o diferencial da sua f1000, estou com mesmo problema tenho um dana 406 relaçao 3,07 e nao estou conseguindo nada esta tudo muito confuço
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waldir voce conseguiu alongar o diferencial da sua f1000, estou com mesmo problema tenho um dana 406 relaçao 3,07 e nao estou conseguindo nada esta tudo muito confuço
Waldir, já voltou de viagem?
Estou curioso sobre o que a pajero exigiu de manutenção e os gastos que teve...
Abraços
Olá, amigo! Sim, já retornei da viagem. A seguir, os primeiros relatos do que nomeei como RELATÓRIO de MANUTENÇÃO. Para facilitar, tentarei resgatar o máximo de informações, seguindo - quando possível - uma sequencia histórica, cronológica.
Próximos posts:
6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 25/ago/2008 [revisão básica de recebimento, em SP].
* Troca de óleo lubrificante do motor e filtro: R$ 158,00.
* Troca do extintor de incêndio: R$ 45,00.
Total: R$ 203,00.
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 19/SET/2008
* Revisão preventiva [troca da carga de fluídos]
- Castrol Magnatec 10W40 [5 litros/cárter do motor]: R$ 162,05;
- Castrol Syntrax 75W90 [2,5 litros/caixa]: R$ 203,53;
- Castrol Syntrax 75W90 [2,3 litros/transferência]: R$ 187,24;
- Castrol Syntrax 75W90 [1,2 litros/diferencial dianteiro]: R$ 97,69;
- Castrol Syntrax 75W90 [2,6 litros/diferencial traseiro]: R$ 211,67;
- Filtro de óleo Mitsubishi Pajero V6 [PH3593A]: R$ 21,24;
- Filtro de combustível Mitsubishi Pajero V6 [G8164]: R$ 81,15;
- Aditivo Radiex Sintético R162 [4 litros/sist. de arrefecimento]: R$ 95,00;
- Palheta Limpador de Parabrisa C180: R$ 32,87.
Total: 1.092,44.
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 26/SET/2008
* Revisão corretiva [troca do kit de embreagem e cárter - Genuine Parts Mitsubishi].
- Disco de embreagem PN MR222425: R$ 500,00;
- Platô de embreagem PN MR222261: R$ 730,00;
- Rolamento de embreagem PN ME605584: 575,94;
- Retentor do virabrequim traseiro PN MD372251: R$ 126,96.
- Cárter PN MD152133: R$ 439,96.
- MO: R$ 550,00 [troca desses PN e revisão "geral"; básica].
Total: R$ 2.372,86 + R$ 550,00 = R$ 2.922,86.
Informação adicional:
Em JAN/2011, "localizei" os PN MR222425 [Disc-Clutch], MR222261 [Cover Assy-Clutch] e ME605584 [Bearing-Clutch Rele] na SouthWest, nos USA.
Pasmem, com os - bons - preços: Paguei cerca de US$ 351.50 + Imposto de Importação II [R$ 334,70]. Uma pechincha. Mantenho esse kit guardado - Spare Parts - para necessidades futuras.
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 5/JAN/2009
* Revisão corretiva [troca da bateria 75 Ah].
- Heliar GH75NG: R$ 330,00.
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 16/MAI/2009
* Orçamento Mitsubishi Genuine Parts
- Polia, Tensora Correia Dentada PN *MD104578: 213,25;
- Correia, Comando de Válvulas PN MD111427: R$ 434,66;
- Kit Cabo de Velas PN *MS976524: R$ 553,56;
- Kit Velas PN *MS851187 [BP5ES-11]: R$ 107,34.
Total: R$ 1.308,81.
NÃO REALIZADO - APENAS ORÇADO!
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 14/AGO/2009
Completado um ano [data acima] da compra do Pajero, principais manutenções realizadas, mas sabemos que esses veículos V6, equipados com o engine 6G72 [os 6G74, também], ao alcançarem quilometragem em torno de 100.000, em geral, "consomem" um pouco de óleo lubrificante.
Pois bem, sou um sujeito muito criterioso, principalmente no quesito MANUTENÇÃO. Comprei o Pajero para uso em TRILHAS; onde os esforços mecânicos são intensos e, a prudência é determinante. Carro não apresentava nenhum vazamento externo, mas "consumia" cerca de 1 litro de OL, a cada 1.500 quilômetros.
Próximo capítulo: Mandei [preventivamente?] abrir o motor. Objetivo: assegurar confiança total!
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Fotos do Kit Spare Parts:
https://lh5.googleusercontent.com/-S...reagem (1).jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-6...reagem (2).jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-Q...reagem (3).jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-t...reagem (4).jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-4...reagem (5).jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-U...reagem (6).jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-7...reagem (7).jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-P...reagem (8).jpg
IMPORTANTE
No início, ga$tei muito com peças de reposição, comprando nas concessionárias Mitsubishi, aqui no Brasil! Depois, aos poucos, depois de muita pesquisa, localizei sites gringos [USA e outros]. A partir daí, só compro por aqui, se não for possível "esperar".
Esse Kit acima, por exemplo, está guardado para necessidades futuras. Além disso, também comprei um Kit de Homocinéticas LE/LD. Mais à frente, relatos da primeira troca [trilhas mais "fortes", danificaram a HC, lado motorista]. Na época, solicitei orçamento na Mitsubishi, aqui no Brasil. Um fortuna: preço? Aguardem.
A SWM, por exemplo, é uma excelente opção. Genuine Parts Mitsubishi e preços, bem "mais em conta". Mesmo pagando o II_60% + outras taxas:
South West Mitsubishi
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 14/AGO/2009
Revisão [geral] no motor.
Conforme relatei anteriormente, quando a gente adquire um veículo de "segunda mão", a boa prática - responsabilidade - recomenda uma minuciosa "investigação", com fins de diagnosticar possíveis "problemas". Com esse meu Pajerinho não foi diferente.
Embora o carro tivesse um histórico [documentado] de MANUTENÇÃO muito bom, sendo um sujeito criterioso, procurei identificar cada detalhe.
O Pajero foi adquirido com quilometragem de cerca de 93.000. "Rodei" de São Paulo até Aracaju [cerca de dois mil e quinhentos quilômetros], mais um período avaliando, sem nenhuma não conformidade, que exigisse manutenção corretiva imediata. Apenas, conforme escrevi anteriormente, apresentou um "consumo" de óleo lubrificante em torno de 1 litro a cada 1.500 quilômetros.
Decisão:
Mandei o carro para uma oficina. Solicitei a abertura do motor, para uma "investigação" detalhada. Ressalte-se que, nessa época, eu ainda estava "estudando" o carro e, possivelmente fui um tanto "explorado", principalmente no quesito MO! Entretanto, eu não estava disposto a arriscar!
Bom, baseado em pesquisas com outros usuários de Pajero V6, "bati o martelo" e concordei em pagar o valor detalhado a seguir. Em geral, os preços - à época - para "refazer" um G672, variavam em torno de R$ 5.000,00 a 10.000,00; obviamente dependendo do grau de "problemas" encontrado.
https://lh4.googleusercontent.com/-e... SOHC 12 V.JPG
Despesas complementares:
- Óleo Castrol Magnatec 10W40 [5 litros]: R$ 148,00;
- Filtro de óleo: R$ 25,00;
- Tampa do radiador: R$ 18,00.
Total: R$ [6.766,58] + 191,00 = R$ 6.957,58.
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6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:
Data: 19/SET/2009
- Troca do filtro de ar [WEGA JFA598]: R$ 34,50.
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