Powered by vBulletin

Pajerinho V6: Equipamentos e Aplicações - Up Grade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2012, 21:52
    Waldir Carlos


    *
    UP04: Instalação de Snorkel OGZ - SET 2009.



    Na época, pesquisei na Net [sites gringos] e cheguei a solicitar cotação de um Safari, mas optei pelo projeto OGZ. Trabalho de profissionais. Projeto, construção [acabamento perfeito] e facilidade para instalação.


    Antes, alguns sustos nas passagens de rios e lagoas!



    https://lh5.googleusercontent.com/-v...erinho 016.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-G...erinho 018.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-Z...0/DSCN2164.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-0...erinho 020.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-F...erinho 021.jpg




    Próximo post:


    * UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009.



    []s
  • 12/04/2012, 09:30
    Waldir Carlos



    UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009.



    https://lh6.googleusercontent.com/-x...erinho 038.jpg
    ​https://lh6.googleusercontent.com/-D...0/DSCN2306.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-D...erinho 024.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-r... Warn (13).jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-z...erinho 030.jpg





    Próximos posts:


    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.


    []s
  • 12/04/2012, 10:04
    Waldir Carlos



    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.



    Antes das fotos, faço um justo agradecimento:


    O amigo Jensen http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...02-jensen.html gentilmente "emprestou" o Pajerinho V6 dele, para servir de "gabarito de aferição" nas instalações da 4WD Brasil, São Paulo.

    Embora o projeto Kit Four Wheel, já estivesse disponível à época, o Jorge [Boliviano] Serrano conversou comigo e concordei, que tentássemos um Up Grade, de forma a que fosse possível deixar a instalação do futuro guincho embutido. Essa opção foi abortada e optamos pela instalação "externa".

    Mas, contar com o Pajerinho do Jensen, lá na 4WD foi muito importante. Em que pese o projeto ser bem construído, ter a possibilidade de fazer uma pré-instalação é fundamental. Aqui então, renovo o agradecimento. Não tenho certeza, mas acho que o Jensen entusiasmou-se e decidiu "equipar" o Pajerinho [V6 3500] dele; com um kit similar.


    Reconhecimento:

    Aproveito igualmente para dizer que os projetos da 4WD Brasil_Four Wheel são muito bem elaborados [projeto, construção, acabamento e facilidade para instalação]. Acredito que vale o inve$timento. Ressalte-se também a robustez do kit.




    https://lh6.googleusercontent.com/-G...d Warn 002.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-J...d Warn 003.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-g...9500Ti 001.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-F...500Ti_base.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-V...d Warn 101.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-d...d Warn 068.jpg




    Continua...


    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.


    []s
  • 12/04/2012, 10:15
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.


    Antes das fotos, faço um justo agradecimento:


    O amigo Jensen http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...02-jensen.html gentilmente "emprestou" o Pajerinho V6 dele, para servir de "gabarito de aferição" nas instalações da 4WD Brasil, São Paulo.

    Embora o projeto Kit Four Wheel, já estivesse disponível à época, o Jorge [Boliviano] Serrano conversou comigo e concordei, que tentássemos um Up Grade, de forma a que fosse possível deixar a instalação do futuro guincho embutido. Essa opção foi abortada e optamos pela instalação "externa".

    Mas, contar com o Pajerinho do Jensen, lá na 4WD foi muito importante. Em que pese o projeto ser bem construído, ter a possibilidade de fazer uma pré-instalação é fundamental. Aqui então, renovo o agradecimento. Não tenho certeza, mas acho que o Jensen entusiasmou-se e decidiu "equipar" o Pajerinho [V6 3500] dele; com um kit similar.




    Encontrei fotos do Pajerinho do Jensen. Notem os detalhes construtivos do PC. Guincho embutido e faróis da versão 3500 Top, mantidos. Minha homenagem para eles. Dono e carro:


    https://lh4.googleusercontent.com/-z...500_Jensen.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-C...500_Jensen.jpg



    []s
  • 12/04/2012, 10:36
    Waldir Carlos

    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.



    Desmontagem


    https://lh3.googleusercontent.com/-8...d Warn 029.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-l...d Warn 035.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-L...d Warn 053.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-O...d Warn 114.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-h...Warn%20010.jpg



    Próximos posts:


    Montagem



    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.



    []s


  • 12/04/2012, 10:46
    Waldir Carlos


    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;

    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.




    Pré-montagem e Montagem


    Novo agradecimento:

    Ao Marcelo Cunha, proprietário da oficina AUTORIZADA OFF ROAD e à dupla de "montadores". Nessa empreitada, limitei-me a dar [ui!] pitacos, "inspecionar"e fotografar.




    https://lh4.googleusercontent.com/-K...d Warn 065.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-b...d Warn 098.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-g...d Warn 076.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-b...d Warn 098.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-L...d Warn 079.jpg



    Próximos posts:



    Montagem Final




    []s
  • 12/04/2012, 11:00
    Waldir Carlos


    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;

    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.



    Montagem Final


    https://lh4.googleusercontent.com/-o...Warn%20161.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-m...Warn%20071.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-d...Warn%20121.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-a...arn%20150a.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-L...Warn%20152.jpg



    []s
  • 12/04/2012, 11:09
    Waldir Carlos
    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010.




    Mais algumas imagens da desmontagem e pré-montagem



    https://lh4.googleusercontent.com/-e...rn%2520056.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-b...rn%2520077.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-G...rn%2520085.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-y...rn%2520095.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-R...rn%2520102.jpg



    []s

  • 12/04/2012, 11:24
    Waldir Carlos


    Uma pausa na sequência dos Up Grades, para colocar algumas imagens de "testes", tempos após a instalação do Kit Four Wheel e da troca dos pneus BFG All Terrain, por novos BFG 33x12,5 R15 MUD TERRAIN KM2.



    https://lh6.googleusercontent.com/-g... 201010 24.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-d... 201010 49.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-E...nho V6_AJU.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-L... 201010 66.JPG


    Testando o CG:

    https://lh6.googleusercontent.com/-P...do Pajerin.jpg


    []s
  • 12/04/2012, 11:36
    Waldir Carlos
    PessoALL, outra pausa na sequência dos UP Grades para afirmar que sou um sujeito criterioso. Utilizo os recursos do carro, respeitando os limites. As as manutenções periódicas, principalmente pós-trilha, são realizadas com bastante regularidade.


    E, sempre procuro respeitar as recomendações do manual do veículo
    . Aliás, trato esse Pajerinho como se novo fosse!


    Mais à frente, os relatos trarão informações detalhadas sobre eventuais "quebras", reparos, melhorias e manutenção PREVENTIVA geral. Não é "qualquer" mecânico que trabalha nesse brinquedo. Sou "chato"! Tem que ser bom profissional, dispor de equipamentos e, principalmente, só aceito produtos consagrados.


    Nas imagens, uma pequena amostragem. Carro lavado. Carro revisado. Pronto para as brincadeiras.


    https://lh4.googleusercontent.com/-q...ero V6 072.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-e...ero V6 084.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-M...ero V6 105.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-Z...ero V6 123.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-S...ero V6 136.JPG






    Citação:

    4. UP GRADES [75 imagens_na sequência dos relatos]:


    * UP1a: Troca dos pneus originais Yokohama Geolandar G-039 265/70 R16 por BFG All Terrain T/A 33x12,5 R15 - DEZ 2008;
    * UP1b: Troca das rodas originais Mitsubishi, por Mangels Tropico 15x7 - DEZ 2008;
    * UP02: Instalação de "proteções" inferiores by Paulo_CW [tanque de combustível, cárter e caixa] - JUL 2009;
    * UP03: Instalação de Suspension Lift 40 mm [Coil Springs, barras de torção e amortecedores à gás] - AGO 2009;
    * UP04: Instalação de Snorkel OGZ - SET 2009;
    * UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009;
    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010;
    * UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010;
    * UP08: Aquisição de Kit Recovery [patesca ARB9000 + cintas para resgate + manilhas + outros] - 2009 a 2012;
    * UP09: Troca da Skid Plate [avariada em trilha] por uma nova, by Four Wheel - FEV 2011;
    * UP10: Instalação de pontos-de-ancoragem [melhoria] no PC dianteiro e traseiro, by Vikings Offroad - MAR 2011;
    * UP11: Troca do cabo-de-aço [original] do guincho Warn 9500Ti por cabo sintético Kevlar - OUT 2011;
    * UP12: Aquisição de acessórios OFF ROAD [ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + 3/8" x 50' Viking Offroad Winchline Extension - Blue w/SS Thimbles + Viking Offroad Recovery Hitch + Others] - DEZ 2011;
    * UP13: Em aberto.





    Próximos posts: Retomando os Up Grades.



    * UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010.



    []s
  • 12/04/2012, 15:47
    caj
    Caro Sr
    Comas as molas e amortecedores da ironman vocÊ acha que ficou mais estavel no asfalto? mais duro ou na mesma?
    agradeço
  • 12/04/2012, 20:38
    Costalonga
    Eae Waldir.
    Esse caduco é uma lenda aqui do fórum hein.
    Tem muita história pra contar.

    Já mandou as fotos do caduco agora pro dono anterior?
    KKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy