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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigo, para fazer esse arranjo, em primeiro lugar é necessário confeccionar um 4 link para segurar o eixo no lugar.

    Com isso feito, o que vai suspender o carro é detalhe. Pode ser molas helicoidais, coil over, Air Shox, ou 1/4 de elipse.

    A vantagem do 1/4 de elipse é que dispensa a confecção de uma coluna para a fixação do coil over por exemplo, lembrando que numa suspensão de grande amplitude, esta pode ficar bem saliente. Entretanto, é necessário a confecção de uma suporte adequado para os amortecedores, lembrando que se eles farão simplesmente o papel de amortecedores, podem ficar em uma posição mais discreta e com inclinações que permitam um curso satisfatório.

    Repare nas imagens que postei, que a maioria dos carros mantém a longarina e os suportes dos amortecedores semelhantes ao original, Já com coil overs, isso seria bem diferente.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de diego4x4
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    bom primeiramente eu coloquei as molas, pq como não tinha conhecimento deste modelo de suspensão, tinha medo de que ficasse muito ruim, agora vou confeccionar os 2 links inferiores, e vou mudar o suporte da mola no eixo, ao invés de fixo farei um que possa articular e manter sempre a mola mais reta possível como no jeep Kalango4x4 evo II. veja nas fotos como está e tem uma do kalango para ver como pretendo fazer.

    Na dianteira gostaria de por esses coil overs, por acaso vc sabe onde posso encontrar no Brasil? ou só importando? quero fazer um orçamento e ver se for viável mando bala se não colocarei helicoidais.

    Abraço e obrigado pela ajuda.

    A ultima foto é só para dar uma emoçãozinha Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-10-06-1480.jpgBlazer 4.3 v6 - Monster-0876c5350df24b596312cc0989cf1af0.jpgBlazer 4.3 v6 - Monster-2012-10-06-1483.jpgBlazer 4.3 v6 - Monster-2012-10-06-1484.jpgBlazer 4.3 v6 - Monster-2012-09-29-1421.jpg
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É isso aí.

    Já que você citou o exemplo do Kalango, vale uma consideração:

    No Kalango, foi feito um arranjo mais simples, possuindo apenas um link do eixo ao chassi. O outro ponto de fixação fica por conta da própria mola. Vale lembrar que o Kalango é um veículo para Rock Crawling. Esse arranjo pode não funcionar adequadamente num veículo maior, mais pesado, e que terá um uso mais amplo.

    Na maioria dos exemplos que se vê internet a fora, observa-se 2 links do eixo ao chassi, formando um genuíno 4 link, mas nesse caso, a junção da mola com o eixo precisa de um sistema semelhante a um jumelo, além, daquela articulação transversal que você observou no calango.

    Abraços

  • #4
    Diego, veja o link do BoB na minha assinatura, lá tem como se faz um 4link c/ 1/4 de elipse direito.
    Qto a inclinicação do cardãn, vc pode trocar o eixo por um que tenha a bola deslocada para direita (rural).

    Abs,
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #5
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Diego, veja o link do BoB na minha assinatura, lá tem como se faz um 4link c/ 1/4 de elipse direito.
    Qto a inclinicação do cardãn, vc pode trocar o eixo por um que tenha a bola deslocada para direita (rural).

    Abs,
    Muito bom, gostei mesmo da suspensão, mas é basicamente o que estou fazendo, unica coisa que notei diferente foi que vc colocou duas articulação no ponto de fixação da mola no eixo, uma paralela ao eixo, e outra articulação perpendicular ao eixo, que foi a única que utilizei pq achei a outra desnecessária, também não defini ainda exatamente quantos links utilizarei, pensei em por separados logo acima do diferencial como no seu, mas não gostei da posição das barras, então eu vou colocar mais ou menos como as suas porém com apenas um ponto de fixação no eixo que será um pivo. depois vou ver conforme a necessidade. quanto ao eixo já pensei sim em colocar um de rural, era o que o mecânico queria também, porém a resistência do eixo que eu tenho que é um dana 44-3 mesmo dos trollers, é muito maior que um de rural, além de já ser flutuante e não ter problemas com fragilidade da ponta de eixo mais curta, ou seja, se eu colocasse um de rural, teria ainda que investir em kits de pontas de eixo forjadas e flutuantes, o qual se torna inviável, penso ainda em talvez trocar a reduzida, mas vou ver como vai ficar. A propósito, vi que vc usa no BoB uma reduzida dana 18 com motor 4.1, ela tem aguentado bem o tranco?
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #6
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    Atualizando o tópico para ter uma ideia de como está a pequena.

    Uma foto do kit para o eixo dianteiro
    uma de como estava no mecânico

    E a ultima dessa semana quando chegou em casa novamente com os pneu tork 33
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Blazer 4.3 v6 - Monster-601187_468758039874795_756003507_n.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-dsc00449.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-dsc00507000.jpg  
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  • #7
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    Esta andando?
    Ficou grande em!
    Coloca umas fotos da susp trabalhando.



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #8
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Esta andando?
    Ficou grande em!
    Coloca umas fotos da susp trabalhando.




    Abraços
    Realmente ela ficou bem grande, ainda não coloquei a susp. trabalhar pq não liguei o motor desde que voltou do mecânico, ela toca arranque mas não funciona vou ter que verificar qual é o problema para poder testar
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  • #9
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigos estou qurendo fazer uma blazer 4x4 , comprei uma num leilao da policia de sao paulo, é uma 4.3 v6 ano 2000, dai aproveitando o topico do nosso amigo, queria saber se os eixos do troller cabem na blazer, principalmente no tamanho da bitola, valeuww amigos
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos estou qurendo fazer uma blazer 4x4 , comprei uma num leilao da policia de sao paulo, é uma 4.3 v6 ano 2000, dai aproveitando o topico do nosso amigo, queria saber se os eixos do troller cabem na blazer, principalmente no tamanho da bitola, valeuww amigos
    Amigo o que q eu posso te dizer, querendo vc faz caber qualquer coisa desde Rockwell, dana 60, dana 44.... no meu caso estou usando o original dela na traseira que é um dana 44-3 e na dianteira um dana 44 de rural
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  • #11
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    Muito legal esta máquina!! Atualiza fotos da suspa traseira! Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Muito legal esta máquina!! Atualiza fotos da suspa traseira! Abraços
    Logo logo, primeiro vou ter que eu arrumar algumas coisas que o mecânico deixou muitas coisinhas por fazer fiquei até decepcionado com o serviço dele poderia ser muito melhor e bem mais bem acabado. mas logo postarei fotos. só para deixar curioso, se eu tirar as molas e erguer o eixo ele Gira 360º HEHEHEHEH ele tem apenas 2 pontos de fixação no centro.
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