x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56

Tópico: X12 "X13"

  • #37



    câmbio hermafrodita... auhuahauhuhau.... MUITO BOM!!!

  • #38
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    40
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Fábio,

    Óia eu que mal educado, cheguei falando um monte de coisa e nem falei que gostei pra caramba do Gurja! na praia, um amigo tem um x-12 se não me engano (é conversível, do porte do seu e tem faróis redondos...agente se diverte pacas arrumando ele, isso com sua autonomia de 3Km por quebras!

  • #39
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
    Entrada
    11/06/2005
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Achei muito interessante teu Jipe... quer dizer Gurgel... ah sei lá... eh um offroad...

    Não se esqueça de postar as fotos quando calçar os sapatos 33".. hehe
    Quero ver como vai ficar a criança... O vão livre deve ficar ótimo depois de botar os 33"...


    Abraços...

  • #40
    :P
    Autonomia de 3km por quebra é muito bom!!!! rs... O meu era quase assim, comprei muito judiado... ele era da PM, foi adquirido em leilão, dado um tapa bem mal dado na funilaria e tapeçaria e ae apareceu o bobão aqui pra comprar... rs...
    Mas com o tempo deixei ele tinindo!!! Valeu a pena esperar!!!!!
    Muitas alegrias!!! :P
    E podem deixar que vou postando todas as novidades dele aqui... seja o 33", trilha, ou qualquer outra coisa de bom...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Fábio,
    Muito bacana seu Gurgel, já cruzei com um pessoal de fusca (baja) na trilha e andando como se fosse 4x4, com a instalação do 4x4 vai ficar muito melhor. Vai mandando as novidades assim que você acrescentar ao bichão.

  • #42

    Legal!!!!

    Pois é, tem muito Baja, Gurgel e Gaiola valente por ae dando show nas trilhas!!!!!!! O que é muito legal, uma puta diversidade bacana...
    Nesse site:
    www.brasil4x2.com.br
    tem fotos de uns Bajas e Gaiolas bem nervosos nas trilhas, coisa de gente grande...
    Vale conferir!!!!!
    Ontem, pelo domingo,,, rs.... peguei a viatura na funilaria... e to feliz pra caralho!!!! Tanto que sábado já vou ralar ela inteira na trilha... aquela fibra novinha tá merecendo um "tratamento" rs...
    Forte abraço e confira o site... vale a pena!!!

  • #43
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    61
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Fábio:

    Parabéns pelo gurgel. Sou fã de veículos 4x4, mas, também de fusca e seus 'similares", mas fiquei curioso pelo método em que você desenvolveu o aumento do vão livre. Por favor poderia relatar qual foi o procedimento.

    Obrigado.

    Tadeu

  • #44
    Olá José Tadeu,

    Na verdade "eu" não desenvolvi nada, e sim o pessoal da zona norte de Sampa, mais especificamente a Joe Motors que há muitos anos vem fazendo adaptações off road em Bajas, Buggys e recentemente chegou a vez dos Gurgel.
    Como o X12 tem chassis próprio, o sistema é um pouco diferente...
    Mais informações vc terá nesse link:
    http://www.gurgelguerreiro.hpg.ig.co...acaoffroad.htm
    Basicamente, não tem muito segredo... rs... mas assim: o câmbio original da Gurgel e a suspensão traseira saem e são substituídos por componente da Kombi (câmbio e suspensão), ambos trabalhados para uso fora de estrada, assim como para levantar a traseira.
    Na suspensão dianteira uma manga de eixo da lugar a uma peça que seria equivalente a duas mangas, assim ganhasse altura na dianteira também.
    O segredo do bom desempenho em trilhas são justamente o excelente vão livre + um câmbio reduzido e trabalhado (o câmbio da Kombi é reduzidaço, feito pra 1 tonelada mais o peso da kombi, e a suspensão atrás, também trabalhada trabalhando de forma totalmente independente, as vezes em trilha uma roda está no chão e a outra a uns 40cm de altura, ambas cavocando pra sair da trilha...
    Resumindo é isso, afinal de contas todos os macetes mesmo são conta do mecânico... rs...
    Espero ter ajudado.

    Abraços,

  • #45
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    61
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Fábio:

    Obrigado pela atenção e pelas explicações sobre a suspensão, será um trabalho futuro para longos finais de semana.

    Entrei no site gurgelguerreiro, e fiquei indigado, sobre o tópico da visita na fabrica da Gurgel, pelo fato da falta de apoio de nossos governos com a indústria automobilistica nacional. É uma pena a Gurgel fechar suas portas, ainda quando se comentou "parece que as ferramentas ficaram como se fossem trabalhar no dia seguinte", dá uma sensação de falta de Patriotismo, o qual está faltando e muito em nosso País.

    Você tem notícias sobre o Sr. Gurgel?

    Viva o Brasil, viva os brasileiros, e vamos trabalharmos para um País melhor, onde o trabalho digno seja respeitado.

    Abraços:

    Tadeu

  • #46
    Tadeu,

    Meses atrás um amigo de longas datas do "seu" Gurgel me disse que a saúde dele está muito debilitada, se não me engano por causa do mal de Alzheimer.

    Abraços,

  • #47
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Q modificação é essa q foi feita na suspensão dianteira??? tem foto dela???


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #48
    Pessoal,

    De fato é muito indignante mesmo a história da Gurgel Motores... tanto que já tem um livro no mercado, Gurgel, um sonho de fibra e alguns documentários também que estão sendo feitos, produzidos etc...

    Sobre a suspensão dianteira, daqui só tenho essas fotos... que aliás nem sem do meu carro... de outro X13 de Serra Negra...
    A suspensão original, liga a roda a suspensão através da manga de eixo, assim é manga de eixo é feita para que a roda fique posicionada mais abaixo, portanto duas mangas de eixo viram uma peça única, assim ela fica fixada na suspensão normalmente, assim como a roda, dessa forma, o vão fica totalmente livre...
    As fotos estão meio escuras, mas acho que dá pra ver... perceba as duas mangas de eixo soldadas...
    O trabalho de solda é super delicado e bem feito, e testada em prensas de 5 toneladas... Já estou com elas há mais de um e meio, pegando trilhas, viajando e usando bastante o carro.
    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos X12 "X13"-x13_suspdiant_174.jpeg   X12 "X13"-suspdiant3_119.jpeg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade