x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Samukanvas,

Estou pensando em fazer no futuro algo para poder desconectar a barra nas trilhas. Por enquanto é só idéias...

Estou sabendo do problema dessas abas, valeu !!
    Graaaande Jeanilson,

Não recomendo nada do tipo porca borboleta e nenhum pino na ponta da barra, se fizer muita trilha com lama e pedra, arranca fora. Eu entro debaixo do carro e tiro as duas porcas, deixando-aAaAaAaAa solta.
    olha essa ideia http://www.uor.com.br/dicas/conector_barraestab.htm os pinos ficam longe de raspar em algo ...
    []'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Jeanilson..
    bacana a suspensao... ma diga-nos.. fica boa mesmo.. sem shimmys, a estabilidade no asfalto ficou boa ?.. já fez alguma trilha em que antes vc ralou p/ passar e agora foi na manha ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil
    Jeanilson..
    bacana a suspensao... ma diga-nos.. fica boa mesmo.. sem shimmys, a estabilidade no asfalto ficou boa ?.. já fez alguma trilha em que antes vc ralou p/ passar e agora foi na manha ?
    Fala, Fabil.

Trilha até agora não tive a chance de fazer (tô doidim prá isso... ), mas no asfalto a viatura parece original, sem shimming ou desvios (a 80km/h em linha reta eu consigo andar sem por as mão no volante, se serve de comparação). Só nas curvas é que ele está inclinando um pouco mais do que antes, mas vou ver se com rodas de off-set mais negativo eu resolvo ou minimizo isso.

[]'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    olha essa ideia http://www.uor.com.br/dicas/conector_barraestab.htm os pinos ficam longe de raspar em algo ...
    []'s
    Betão,

Idéia muito boa, inclusive andei pensando em mudar :P

Porque o encaixe quadrado ia ter que ser soldado com a barra no carro e o carro num piso zerado, entende? Tem que ser piso de balança de carro de corrida. O mesmo pra encaixar depois da trilha, e toma paulada pra fazer o [] andar cheio de barro (só em piso zerado). Se fizer com um tubo redondo, em vez de quadrado, colocar o tubo na posição seria mole, o encaixe tb. É só alguém levantar ou baixar o carro, na mão mesmo pelo parachoque, só o necessário pra passar o pino que trava (alinhar os buracos ), o que vc acha? Falei m?

o que vc acha? Falei m?
    acho que os pinos deverão ser bem reforçados neste caso , mas seu raciocinio tem logica só testando mesmo ...
    []'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Betão,

Idéia muito boa, inclusive andei pensando em mudar :P

Porque o encaixe quadrado ia ter que ser soldado com a barra no carro e o carro num piso zerado, entende? Tem que ser piso de balança de carro de corrida. O mesmo pra encaixar depois da trilha, e toma paulada pra fazer o [] andar cheio de barro (só em piso zerado)...
    Samukanvas,

Também vi essa desvantagem. É só o jipe estar um pouquinho torto que já era o encaixe...

...Se fizer com um tubo redondo, em vez de quadrado, colocar o tubo na posição seria mole, o encaixe tb. É só alguém levantar ou baixar o carro, na mão mesmo pelo parachoque, só o necessário pra passar o pino que trava (alinhar os buracos ), o que vc acha? Falei m?
    O tubo quadrado seria para não forçar os pinos e os buracos na barra, senão de um furo logo logo teríamos um oval para encaixar os pinos, com uma folga enooooorme na barra.

[]'s estabilizados por enquanto...

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    O tubo quadrado seria para não forçar os pinos e os buracos na barra, senão de um furo logo logo teríamos um oval para encaixar os pinos, com uma folga enooooorme na barra.

[]'s estabilizados por enquanto...
    Graaaaande Jeanilson,

Jean (Apelido de Jeanilson) + Samurai CJ (CJ = Willys) = Jean Willys do Big Brother

Brincadeiras a parte, agora que vc falou isso, eu tb acho que criaria uma folga tb. Do mesmo jeito que criaria folga, só que menor e mais demorada, quando se faz o quadrado . O ideal seria uma coisa do tipo tubo estriado por dentro e uma manha muito boa de saber o melhor encaixe na barra com o carro em piso liso. Aí ia demorar uma eternidade ter folga. Poderia fazer o seguinte: o tubo soldado na barra teria que ter uma parede bem grossa (5mm) e ser de um tipo de aço estupidamente forte. Os pinos podem ser vagabundos mesmo. Conforme a folga vai sendo criada, troca (merreca cada um). Mesmo assim, a folga na barra estabilizadora não seria uma coisa tão grande a ponto de sentirmos diferença. Acho que ia ser mais o barulho mesmo (ninguém aqui vai correr de samurai em autódromo vai? )

A coisa mais importante a ser considerada, não importando o formato do tubo, seria que se criaria um ponto de quebra (solda do tubo, pino etc) no meio da barra e se estiver a uns 100 no meio de uma curva "pendurado" é capaz de criar um acidente. Fora a vibração que deve fazer quando se cria a folga. Toda a curva sentir vibração no volante não deve ser muito bom pro carro, nem pra gente. Esse é o principal motivo porque eu não cortei minha barra ainda e me cago toda vez que faço trilha, colocando e tirando a barra. (normalmente eu fico mais sujo que o carro )

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Jean (Apelido de Jeanilson) + Samurai CJ (CJ = Willys) = Jean Willys do Big Brother
    Jean do BBB É ruim, hein?

Se pelo menos eu tivesse a grana que ele ganhou do BBB...

[]'s sem os 500 mil no bolso...

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Grande All,

Finalmente neste fim de semana fiz a trilha de estréia da nova suspensão do CJ.

Como aqui em Brasília está seco, fizemos uma trilha basicamente com erosões. As impressões que eu tive foram:

O conforto do jipe melhorou, apesar de não ser tido o ponto principal do projeto. 8)

Nas erosões o jipe consegue ter mais tração, já que as rodas descem mais do que antes. Como eu fiz a trilha junto com um Samurai original, nos pontos em que ele ficava com as rodas no ar, perdendo a tração, eu conseguia passar numa boa. Paceria jipe com bloqueio...

Resumindo: a suspensão está aprovada!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-dsc01120_997.jpg   Suzuki Samurai - CJ-riacho-18_120.jpg   Suzuki Samurai - CJ-riacho-25_103.jpg   Suzuki Samurai - CJ-riacho-26_150.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Jeanilson...
    olhando as novas fotos no sei site, reparei o seguinte;
    na barra estabilizadora, vc fez um "extensor" p/ a fixacao, será que do jeito que está, nao vai agarrar nos obstaculos ( um barranco/pedras), imagino que o certo ali seria fazer uma nova barra estabilizadora sob medida p/ usar a fixacao junto ao chassis, certo ? seria muito caro uma nova barra ?

outro detalhe, como vc aumentou a suspencao em 5pol, nao corre o risco da luva do carda soltar ( ou ficar muito na ponta) quando os eixos estiverem totalmente abertos ? ou vc fez um espacador ?

cara.. me descuple se eu estou "pentelhando" sua adaptacao, mas é que eu achei bacana e quem sabe eu nao aproveito suas ideias e experiencias p/ aplica-las ao meu samurai ? hehehhehe

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Fabil
    Jeanilson...
    olhando as novas fotos no sei site, reparei o seguinte;
    na barra estabilizadora, vc fez um "extensor" p/ a fixacao, será que do jeito que está, nao vai agarrar nos obstaculos ( um barranco/pedras), imagino que o certo ali seria fazer uma nova barra estabilizadora sob medida p/ usar a fixacao junto ao chassis, certo ? seria muito caro uma nova barra ?

outro detalhe, como vc aumentou a suspencao em 5pol, nao corre o risco da luva do carda soltar ( ou ficar muito na ponta) quando os eixos estiverem totalmente abertos ? ou vc fez um espacador ?

cara.. me descuple se eu estou "pentelhando" sua adaptacao, mas é que eu achei bacana e quem sabe eu nao aproveito suas ideias e experiencias p/ aplica-las ao meu samurai ? hehehhehe

T+
    Oi Fabil,

Realmente a barra estabilizadora ficou um pouco baixa, mas até agora não senti que agarra tanto nas trilhas assim. Já pensei em fazer uma barra nova, mas seria uma que pudesse desconectar nas trilhas e reconectar facilmente no asfalto. Tô pensando no assunto...

Sobre os eixos não vi a necessidade de espassadores. Já que como a suspensão rotaciona sobre os braços, na verdade os cardãs acabam "dobrando" mas do que esticando. Pelo menos já estiquei bastante o jipe e até agora nenhum problema.

Fique a vontade para "pentelhar" a vontade, Fabil . Toda sugestão é bem vinda!

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Grande All,

nova fotos, agora com os pneus 31"

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-2563.jpg   Suzuki Samurai - CJ-2590_926.jpg   Suzuki Samurai - CJ-2610_189.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
      Por alvaro.jrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/03/2018, 18:22
    2. Suzuki Samurai MT - "Sansão"
      Por MaGao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 28/10/2016, 13:25
    3. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26